Papo Envenenado: Literatura que emociona...

 Bom dia envenenados!!

Eu estava com muitas saudades de papear com vocês... esta vida corrida e cheia de percalços muitas vezes nos afastam dos amigos próximos... desculpem pela distância...

Hoje estou com uma vontade imensa de compartilhar com vocês uma experiência pessoal vivida nesta semana que me emocionou.

Não sei se já contei para vocês como eu passei a amar a leitura, então lá vai a história...

Meu pai era vendedor e passava muito tempo viajando. A cada retorno um livro era ingressado à família Tonionni. Eu esperava com ansiedade o momento em que ele retirava da mala o livro ou os livros e me encantava com a sua leitura. O livro nos reaproximava...

Então, os livros para mim são preciosos e também são sinônimo de momentos felizes compartilhados com quem a gente ama. Ler me traz uma sensação de aconchego e prazer.


Bem... nesta semana, na escola onde trabalho, as professoras foram convidadas a participar de uma reunião e para minha surpresa o tema foi 'literatura'! Tudo a ver comigo...

A biblioteca estava lindamente preparada para nos deixar confortáveis e num ambiente acolhedor e aconchegante pudemos compartilhar um texto da Martha Medeiros e depois para minha alegria ouvimos uma história...

Nossa... há muitos anos que ninguém lia uma história para mim... 

Enquanto me encantava com a narrativa da Eva Furnari, fui me dando conta que há anos leio sozinha meus próprios livros. Já tinha me esquecido daquela sensação prazerosa e mágica de ouvir uma boa história contada por alguém que também ama livros!!

Ouvindo a história do Felpo Filva, fui capaz de rir, relembrar, sentir e reviver emoções guardadas de uma garotinha que amava ouvir histórias contadas por seu pai!




Enquanto professora, tenho tentado passar a magia da leitura para os meus alunos e preciso cuidar para manter a magia em mim... o que nem sempre é fácil!!

Mas sabem de uma coisa... neste encontro, junto com minhas colegas de trabalho, descobri que a magia está lá... dentro de uma história infantil!!

Há quanto tempo você não lê um livro infantil? Há quanto tempo você não se diverte assim?

Faça o teste...

Explore este universo e aposto que em menos de um minuto você estará com um belo sorriso no rosto e prestes a soltar uma gostosa gargalhada!!

Quer algumas dicas?? Lá vão...





  



 Eu poderia passar um bom tempo por aqui indicando livros e mais livros cheios de encanto e magia que com certeza vão te divertir e emocionar... 

Leia mais... sozinho ou acompanhado... 

Leia para alguém... adulto ou criança...

Leia...

Eu gostaria de deixar registrado aqui o meu agradecimento a algumas das pessoas que me trouxeram novamente a 'magia' que embala uma história infantil...

Obrigada a Dani por ser uma contadora de histórias que empolga os corações, à Bruna que compartilhou várias risadas comigo, à Tati que com carinho preparou a biblioteca para nos aconchegar, à Mônica e Vanessa que com cuidado e carinho remendaram e consertaram os livros avariados por tanto manuseio e à Debbie por sua conexão comigo compartilhando várias descobertas literárias escondidas pelas prateleiras da escola!!

E um agradecimento especial a você que segue este blog e com tanta generosidade escreve seus comentários nos incentivando a ler cada vez mais!! 

Para finalizar... deixo para vocês um vídeo de emocionar que de tempos em tempos faço questão de assistir!


Beijocas, 

5 comentários

  1. Verdade. Todo livro infantil tem seu encanto. Queria eu voltar a ser criança de novo. Mas como não dá, vou aceitar sua ideia e vou ler um bom livro infantil. Amei seus comentários e as indicações de leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Math de lindo post, ADORO livros infantis!!!
    Na loja eu sou a responsável por essa area e é mágico, gasto um tempão limpando, arrumando, "testando" (afinal hoje em dia tem uma variedade ENORME de livro/brinquedo) e é claro lendo!

    Quem soltou o pum e Soltei o pum na escola são meus preferidos!


    Beijinhos,

    Nathy

    ResponderExcluir
  3. Lindo o post! Adoro livros infantis! Cada um tem um encanto único, uma magia inexplicável!
    Tenho vários livros infantis aqui e adoro cada um deles!
    Beijão
    http://thais-monte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindo post! Hj vc me fez lembrar da minha infância, qdo minha mãe lia para mim todas as noites e era maravilhoso...Realmente cada livro infantil tem sua particularidade, seu encanto e sua magia.Na verdade são únicos...Adorei as sugestões vou colocar alguns na minha lista rs...
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante dessa coluna, você teve uma ótima ideia.
    Esses livros citados parecem ser bem fofos.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!