26 de agosto de 2013

Sessão Pipoca: Os intrumentos mortais - Cidade dos Ossos



Corri para ler o livro antes de ver o filme, e apesar de ter achado o livro perfeito, confesso que percebi que não fez muita diferença, porque muita coisa foi mudada.


Título original: City of bones - The Mortal Instruments
Título Nacional: Os instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Direção: 
Harald Zwart
Elenco: Lilly Collins, Jaime Campbell Bower, Jonathan Rhys Meyers, Aidan Turner, Robert Sheehan
País: EUA
Idioma: Inglês
Ano de produção:
2012
Ano de Lançamento:
2013
Duração: 2h 06min







Se você é mega fã, pode ser que se decepcione, mas se for alguém como eu, que entende numa boa que o filme nem sempre é como o livro (aliás, nunca!) e que temos que ficar felizes quando nossos livros queridos viram filmes, então bora para o cinema!

Clary (Lilly Collins, a filha de Phil Collins que dispensa apresentações agora e se você é muito novo nem sabe quem é o pai dela! rs) é uma menina comum, que tem um melhor amigo completamente apaixonado por ela: Simon (Robert Sheehan). Ao irem em uma boate ela presencia um crime e vê pessoas que somente ela consegue ver, deixando Simon confuso se a amiga não está enlouquecendo.

Ela também começa a desenhar um sinal que ela não entende o que é exatamente, sua mãe, Joyceline (Lena Headey, que caprichou no botox na boca!) parece que sabe porque ela está vendo os sinais e logo começa a conversar sobre o medo de que sua filha descubra a verdade com seu amigo- namorado Luke (Aidan Turner).


Com o sumiço de sua mãe, e toda hora vendo Jace (Jaime Campbell Bower- esqueçam a capa do livro, esqueçam tudo que pensaram sobre Jace Wayland, o menino no filme não tomou seu Biotônico Fontoura!) ela desconfia que uma coisa liga a outra e vê que tudo que acreditava ser verdade no fundo não passa de mentira. Complicado? Sim, minha mãe que não leu o livro, que se perdeu entre os Caçadores e entre quem era pai de quem achou o filme confuso.

Eu gostei muito, Lilly se sai bem como Clary, os demais também não deixam a desejar nas atuações mas o destaque para mim vai para o pai de Clary, aliás que pai! Para que Jace se temos Valentim ( Jonathan Rhys Meyers - aquilo TUDOrs)? O momento "I'm your father" a lá Darth Vader é perfeito, a atuação dos dois segura a cena e temos ação o tempo todo.

O que confunde o espectador talvez é o que não é explicado no filme. Os caçadores de sombra são contra quem? Demônios, bruxas, vampiros...e bom, zumbis para Cassandra não existem! Ela também tem um lobisomem charmoso como Luke e a alcateia animada motoqueira entra em ação nas cenas finais.



Se você não curte muito coisas surreais, fuja. Para gostar tem que vibrar com todos os seres que lemos em outros livros em um lugar só, com Caçadores de Sombras tatuados que lutam com uma espada melhor que um samurai, com marcas feitas na pele de não mundanos que tem poderes sobrenaturais! Eu acho tudo o máximo. Torço pelo amor de Clary e Jace, vibro com cada ser bizarro morto, sinto pena de Simon não ser correspondido ... tudo que queria vi na tela, mas claro que estranhei algumas mudanças que estragaram muito do suspense.
Mas não deixo de ter amado, e espero ansiosa pela continuação ;) 


Até a próxima segunda,

Raffa Fustagno
  

17 comentários:

  1. Realmente é verdade, o filme nunca é a mesma coisa que o livro. Mais pelo que li na crítica e os comentários de amigos, o filme é bom. Ainda não assisti, mais assim que puder eu vou. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita pois sou fã da saga RSRSR Claro que o filme como comentou não ficou 100% fiel, mas para proposta inicial AMEI e vou ver muitas e muitas vezes RSRSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a crítica, tb penso assim. Nunca é fiel ao livro 100%, por isso se chama "adaptação do livro tal" né? Eu amoooooooooo fantasia e sobrenatural, então é claro que irei assistir. Ainda não li o livro... Diferente de muitos eu faço ao contrário, hehehehe E não li de sem vergonha porque tenho todos os livros da Cassandra lançados aqui... hehehehe Mas desde que começaram lançar os livros aqui achei que eram minha cara, porque amo esse tema... Vou assistir em breve, acho que essa semana. Depois que todos forem lançados aqui eu vou ler, na seuqência, tenho preferido assim para série. Adorei Raffa!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li os livros por isso estou adiando para ver o filme! Mas mal posso esperar para ler e ver, me parece ser ótimo e amo livros desse gênero!
    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Raffa!

    Não li TMI, nem pretendo, porque não sou muito fã dessas coisas sobrenaturais, gosto mais de um estilo Percy Jackson. Acho que o filme de City of Bones deve ser bom para quem não é fã, mas no meu caso, eu geralmente detesto adaptações quando não li o livro. E fico decepcionadíssima quando vejo que tiraram da adaptação algo essencial para compreensão na obra. Parabéns pela resenha, eu assistiria ao filme se gostasse da saga! Beijos

    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não entendo porque mudam tanto o roteiro né, podiam fazer algo bem fiel a historia do livro, para os fãs de carteirinha é bem frustrante isso, afinal voce quer ver na tela, tudo que voce imagina quando está lendo o livro...Eu quero muito ver o filme, mesmo que seja pra me decepcionar um pouco, mas vou ter que aguardar mais uns dias, pq aqui onde moro ainda na está passando...Ótima analise do filme! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafaella eu sempre me decepciono com os filmes e como essa série é uma das minhas preferidas não vou ver pra não estragar rsrsrs, já não estava com vontade por que achei esse ator muito feio pra fazer o Jace e agora com os comentários que to vendo esquece não vou ver mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum dos livros,e nem assistir...gosto muito de séries sobrenaturais,já ouvi vários elogios sobre..mas claro quando surgir a oportunidade vou ler primeiro os livros;)são bem mais completos do que os filmes,que não detalham;)

    ResponderExcluir
  9. Também já desencanei de esperar que o filme seja igual ao livro ... não tem como, são coisas diferentes. Imagino como fica a cabeça de quem não leu o livro, se entende bem a história ou não. Eu gosto muito da série e gostaria de ver o filme, mas pelo tempo de duração não sei se vou conseguir ver. Tenho filha pequena e minhas idas ao cinema precisam de uma estratégia militar para acontecer.

    ResponderExcluir
  10. O filme nunca é melhor que o livro né?! Mas que bom que o filme é bom, eu ainda não tive tempo de ir assistir, eu ia nesse final de semana mas não e agora estou louca pra assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Confesso que tô com medo de assistir a este filme. Sei lá porquê, mas parece que não tá bacana. As fotos e o trailer estão muito estranhos.

    ResponderExcluir
  12. Quero conferir os livros antes de ver o filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Eu preciso ir assistir, mas estou enrolando para isso, acredito que irei amanhã mas não é certeza rs... Eu amei o livro e espero não me decepcionar tanto, mas sei que algumas coisas serão diferentes...
    Eu não consigo aceitar esse Jace do filme, não tem nada a ver com o meu Jace então... rídiculo! Mas o Valentim OMG!! Que homem é esse, toda a beleza dele compensa o resto todo kkk
    Beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito desse filme *-* Realmente muita coisa foi mudada do livro, o livro é bem melhor, mas eu gostei do filme mesmo assim :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu ia ver no cinema e não deu! E AINDA NÃO VI PORQUE NÃO DÁ!
    Maldito seja o universo, chorando pra ver meu Magnuuuus!
    Demais o filme não é? Acho que não vou ter do que reclamar.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não fui assistir o filme, mas irei em breve. É até normal essas adaptações terem umas diferenças aqui e ali, o que importa é que eles tentem ser os mais fiéis possíveis. Uma pena que com essas mudanças, o filme deu uma leve caída no quesito suspense. Mesmo assim, vou assistir, sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Sou fã da série e estou muito ansiosa para assistir, embora entenda que os filmes nunca serão iguais aos livros, só não gosto quando mudam todo o enredo como aconteceu com Percy Jackson e o Ladrão de raios.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Posts Recentes

Últimos Comentários

As envenenadas pela maçã Ѽ by TwilightGirls RJ Ѽ - Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados