Sessão Pipoca: O Voo

Título original: Flight
Título Nacional: O Voo
Direção:
 Robert Zemeckis
Elenco: Denzel Washignton, Don Cheadle, Kelly Reilly
País: EUA
Idioma: Inglês
Ano de produção:
2012
Ano de Lançamento:
2013
Censura:
14 anos
Duração:
 2 h 06 min

    





Atores como Denzel Washigton já valem a ida ao cinema. O ator que já ganhou dois Oscars por filmes como “Dia de treinamento” merecia ter levado mais um como Whip, o piloto alcóolatra que luta contra si mesmo. Infelizmente a Academia optou por Daniel Day Lewis (outro ator fantástico) mas eu dividiria o prêmio com os dois. 

Vamos ao filme, Whip ( Denzel) já começa o filme bêbado, na cama com uma aeromoça da cia aérea que trabalha, a cena onde a moça aparece nuazinha só não choca mais pela quantidade de cocaína que os dois ingerem antes de irem ao trabalho. 

Sim, Whip não somente bebe além da conta como cheira e muito. Separado de sua esposa e com um filho que o odeia tudo é motivo para o experiente piloto afundar as mágoas na bebida. 

O tal voo que ele vai pilotar a poucas horas acaba, por falha da empresa de aviação, caindo. Whip faz de tudo para salvar a vida das pessoas chegando a pilotar o mesmo de cabeça para baixo. Se não fosse pela experiência dele todos teriam morrido, no final somente 6 morrem, número baixo perto da tragédia que poderia ter acontecido. 

O que Whip não imaginava é que de repente de herói que salva todos ele se transformaria em vilão, pois no exame de sangue vão descobrir que Whip tem problemas com álcool e drogas. 

No hospital onde ficará ele receberá a visita de seu amigo e traficante Harling Mays (o maravilhoso John Goodman) que renderá boas risadas ao espectador. Mesmo o tema sendo forte. 

No mesmo local, Whip vai se encantar com a viciada Nicole (Kelly Reilly), que após ter tentado o suicídio, vai tentar ajudar Whip com seu vício. O que irrita no filme é a falta de vontade de melhorar de Whip, o que obviamente é resultado da excelente atuação de Denzel. Nem mesmo aqueles que querem ajudá-lo ele facilita as coisas, é o que ocorre com o Hugh Lang (Don Cheadle) que é um advogada especialista em salvar a pele de pessoas que erraram! 




A cena em que Denzel é interrogado é fantástica.  Você pode até odiar Whip ou amar, mas acho impossível sair do cinema achando o filme ruim, as atuações são ótimas e o roteiro segura bem o filme até o final.  


Até a próxima,

Raffa Fustagno.
  

19 comentários

  1. Ainda não vi, mas com certeza está na lista de filminhos que tenho que ver RSrsr
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii,
    Não esperava que este filme fosse assim, achava que era alguma coisa com terroristas, é isso que dar não ler a sinopse. Depois de tudo que escreveste, fiquei realmente interessada e o filme parece muito bom. É claro que só por ser o Denzel todos deveriam dar uma olhada, pq ele é um máximo.
    Beijos.
    Katielle
    Leitura Maravilhosa

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    confesso que nunca vi esse filme(não que eu me lembre),mas vou tentar fazer uma forcinha pra assistir.

    ResponderExcluir
  4. Vou procurar esse filme na net pra ver por que gosto muito de Denzel Washigton, mas não sei o que está acontecendo comigo que não consigo ver tantos filmes igual a antes, gostei da indicação Raffa.

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse ator. Ele quando interpreta se entrega mesmo. Não há outro igual a ele. Acho que já assisti esse filme umas três vezes. Muito bom e não há como se deixar levar por ele.

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por Denzel, desde que vi um filme dele que ele faz de tudo e mais um pouco pra conseguir fazer um transplante de coração no filho que está doente, ele é muito bom ator e realmente dia de treinamento mereceu o premio que levou, um filmaço...super anotado aqui, quero ver esse filme em breve! :)

    ResponderExcluir
  7. Não tenho tido tanto tempo quanto eu gostaria para ver filmes, mas esse parece muito bom. É como você falou, tem certos atores que, só por eles já vale a ida ao cinema e o roteiro normalmente não decepciona.

    ResponderExcluir
  8. Nossa tanto tempo que não assisto filmes... minha vida anda tão corrida que eu sinto saudades quando eu tinha muito tempo e não aproveitava tanto. Esse filme parece ser muito legal, eu gostaria de assistir... Na verdade estou com um pilha de filmes aqui comprados e todos sem assistir. Mas enfim sei que nas férias vou aproveitar muito apesar de estar tão distante ser somente 30 dias. Mas vamos que vamos. rsrsrs adorei o post! Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece fantástico, o papel é a cara do Denzel. Vou tentar assistir logo para descobrir se ele consegue sair desse fundo do poço e põe fundo nisso, hein?

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi um filme com o Denzel Washigton que me apetecesse, na verdade ele faz um gênero de filme que não é minha praia, eu sou das fantasias e animações rs...Logo é bem raro gostar de algo como O Voo...

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  11. Mais um filme para a minha lista, e é que faz séculos que não assisto um filme kk' Enfim...
    O filme parece bom abordando um assunto forte envolvendo bebidas, drogas, é bem delicado. Fiquei com vontade de conferir. Sobre o ator, não sei bem o que falar, eu assisti pouquíssimos filmes atuados por ele, mas parece que pelo que dizem o ator é ótimo! Então vou conferir O Voo e tantos outros filmes dele!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Não fiquei muito com vontade de ver, apesar de achar os atores bem interessantes. Os atores chamaram mais atenção que a trama pra mim..
    Pelo menos dá pra ver que é bom, mas não é meu tipo de filme =/

    ResponderExcluir
  13. Concordo, o negão é ótimo, sou fã dele. Este filme eu ainda não vi, as já estou indo procurar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Aaaah você me deixou ainda mais com vontade de ver!! Vi o trailer esses dias com a minha mãe e baixei pra gente assistir, mas ainda não deu tempo!
    Os atores também já mostram que não dá pra perder nada assistindo haha Espero gostar assim como você!

    ResponderExcluir
  15. Apesar de ter gostado da resenha, não me interessei o suficiente para assistir o filme.... Talvez em outro momento!!!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não assisti, mas já anotei. Gosto muito dos filmes do Denzel, sem falar que ele é lindo e dá até gosto de ver na tela.

    ResponderExcluir
  17. oIEEE... então eu assisti a este filme achando que ele era totalmente diferente, sei lá achei que era uma coisa meio com terroristas. Quando começa o filme eu já comecei a desistir da minha idéia original. Com o passar do filme o Whip me fez ficar com raiva, com dó, com indignação ... eu acho que o Denzel deveria sim levar o oscar... ele ta muito f*** nesse filme...

    Eu gostei ...

    ResponderExcluir
  18. Não tive oportunidade de assistir esse filme, mas se tem o Denzel Washignton no elenco, já está mais do que aprovado. É interessante o quanto um nome de peso pode salvar uma produção. Não sei se o filme em si é bom, mas em se tratando de elenco, ele manda bem.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Ainda não assisti. Quando comecei a ficar sem tempo programei os domingos para assistir filmes e seriados. O filme me interessou e com certeza vou incluí-lo na na pilha. bjs

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!