Sessão Pipoca: Cavaleiro Solitário

Vou confessar uma coisa a vocês, eu amo um bom faroeste! Sempre gostei, homens cowboys sempre povoaram filmes que amo e claro John Wayne é DIVO na categoria.


Quando soube que teria um filme com Johnny Depp - suspira! - e Armie Hammer eu dei pulinhos , primeiro porque o Depp é um de meus atores favoritos! Depois porque depois que assisti " Espelho, espelho meu" com Armie, princípes nunca mais foram os mesmos...



Título original: The Lone Ranger 
Título Nacional:
Cavaleiro Solitário
Direção:
 Gobe Verbinski
Elenco: Johnny Depp, Armie Hammer, Tom Wilkinson, Helena Bonham Carter
País: EUA
Idioma: Inglês
Ano de produção:
2012
Ano de Lançamento:
2013
Duração: 2h 30 min

   









Mas no caso específico desse filme, que claro se passa no estado do Texas, na cidade de Colby no ano de 1869 é ação pura do início ao fim e a trilha sonora de Hans Zimmer só completam todo o cenário perfeito para um filme do gênero.

No papel de John Reid temos Armie Hammer, um advogado politicamente correto que é irmão do xerife da cidade Dan (James Badge Dale). Apagado literalmente pela estrela do irmão que é o herói da família e ainda casou com a moça que ele amava, John é o bom moço que está sempre na hora e local errados. Como por exemplo quando ele conhece o índio Tonto (Johhny Depp, como sempre arrasando no papel) que está sendo preso e liberta o bandidão Buth Cavendish ( William Fichtner, mal como um Pica-Pau!).



Entre tiros e risadas o espectador nem vê as longas horas de filme passarem, eu pensei que seria um filme um pouco mais leve, ledo engano, a censura de 14 anos está correta, o filme é bem violento e tem cenas que não são muito próprias para crianças.

Destaque também para o menino Bryant Price no papel de filho do xerife: Danny. O menino se sai bem no meio de atores veteranos.
Bom, outro ponto alto do filme fora a atuação hilária de Depp é a da sempre divina Helena Bonham Carter. No papel de uma cafetina chamada Red que perdeu a perna, ela rende boas cenas quando aparece mesmo que poucas vezes no filme.


A mocinha do filme é que pelo menos para mim não me disse a que veio, no papel de Rebecca, Ruth Wilson, se apaga no meio de tantas estrelas , é apenas um rosto bonito e nada mais, já vi atuações melhores dela como em Anna Karenina lançado esse ano também.

Papel melhor cabe ao cavalo do Cavaleiro Solitário, se tivesse Oscar de animais, ele merecia, perfeito em todas as cenas !
Diversão certa, filme animado e música de faroeste, eu gostei muito e recomendo!

Abraços,

Raffa Fustagno

14 comentários

  1. Vi o filme e ele está demais. Sempre surpreendendo e inovando nos personagens. Adoro todos os seus filmes e não deixo de assistir nenhum. Mais sério mesmo? Vale a pena assistir. Show. Amei. Beijso.

    ResponderExcluir
  2. Só pelo ator já dá mega vontade de ver o filme né? RSrsrs
    A postagem me deixou com mais vontade de ver ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não fui ver o filme, mas acho que tudo que tem Johnny Deep vale a pena ser visto, gosto tanto dele que até esqueço que não é ele o principal do filme. hahaha fiquei curiosa com a atuação do cavalo, já que você disse que ele até merecia um Oscar!

    ResponderExcluir
  4. O cavalo espiritual é top!!! Amei a cena cavalo+árvore+chapéu!!! \o/
    A Ruth Wilson é realmente super sem graça nesse papel... Sobre a Helena, eu esperava mais.... cenas!! Tipo ela aparece muito pouco! hehe
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. Oi Raffa,
    Eu também gosto de um bom filme de faroeste, influencia de meu pai.
    Eu quero muito ver este filme, afina Johnny Depp é um muso e tudo que ela faça preciso ver.
    Eu até li umas cristicas negativas, mas acredito que eu vá gostar e dar boas risadas.
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
  6. Estou por fora dos filmes mesmo, amo o Johnny Depp e nem tinha ouvido falar desse filme...
    Eu gosto de filmes de faroeste, pena que são poucos, os que vi, mas vou ver esse, fiquei curiosa com esse cavalo.

    ResponderExcluir
  7. Desde que saiu no cinema eu queria assistir esse filme, só por ser com o Johnny Depp. Agora vendo mais do filme, parece ser melhor do que eu imaginava, quero muito assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ainda não me decepcionei com nenhum filme que assisti com o Johnny Depp, inclusive semana passada me deliciei a tarde com o Edward, mãos de tesoura!!! Eu também gosto de filmes de faroeste, porque tem muita ação nas cenas e a gente fica numa adrenalina só! Com certeza é uma ótima opção de filme! Amei! :)

    ResponderExcluir
  9. Não sei ainda porque não assisti esse filme no cinema :((
    Deep e Helena sempre rendem ótimos filmes e acredito que esse não seja diferente!
    Já ri com o trailer e imagino que vá rir mais ainda com o filme completo hahaha
    Será que o cavalo do filme é parecido com o cavalo de Enrolados? hahaha Adoro esses animais :DD

    ResponderExcluir
  10. Um filme não precisa ser bom, precisa apenas ter Johnny Depp e Helena Bonham Carter no elenco. Rsrsrs
    Gosto de filmes de faroeste, e espero ter a oportunidade de assistir esse em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei esse filme. Assisti ele quando saiu no cinema e só por ser com o Johnny Depp, e amei o filme, e olha que eu nem gosto muito de faroeste.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não conheci este filme. Na minha adolescência(há muito tempo atrás-século passado), as minhas tardes eram regadas com filmes de faroeste, musicais, comédias, bem diferente de hoje que só vemos violência. Deveria haver pelo menos uma vez por mês, a exibição de um destes filmes, para as novas gerações.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quando o Deep entra em cena pouco me importa do que se trata o filme, eu logo quero ver rs. Nesse caso mais ainda pq adoro índios, e espero que ele esteja fazendo um legal, que no fim não pareça o Jack Sparrow =P

    Espero ver em breve!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  14. Vi o trailer no cinema e fiquei doida para assistir. Também sou apaixonada por filmes de faroeste e grande fã do Johnny Deep.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!