Sessão Pipoca: Anna Karenina




Título original: Anna Karenina Título Nacional: Anna Karenina
Direção:
 Joe Wright
Elenco: Keira Knigtley , Jude Law, Aaron Taylor Johnson
País: Reino Unido
Idioma: Inglês/ Russo
Ano de produção:
2012
Ano de Lançamento:
2013
Duração: 129 min

   









Confesso que nunca li o livro, pretendo em breve pois já o comprei e alimentei meu kindle, mas como Anna Karenina é um grande clássico e adoro Keira me animei de ir na estreia do filme.

O entusiasmo terminou nos primeiros minutos quando percebi que o diretor querendo inovar fez do filme um formato um pouco bizarro, Anna Karenina se passa no século 19, diante de toda pompa que exige a época, o filme é "dividido" em atos, na verdade se passa como se fosse em um teatro, o que me incomodou bastante e para mim não fez qualquer sentido. 

Anna (Keira Knigtley, linda e DIVA como sempre em filmes de época!) é uma mulher muito rica casada com Alexei Karenin (Jude Law - muito feio, caracterizado, mas atuando bem!) que é um funcionário do governo russo e portanto bem importante. O casal vive uma vida normal, onde Anna visita regularmente o irmão que tem por hábito trair a esposa e se preocupa com sua irmã que acaba de fazer 18 anos e quer casar.



Acontece que sua irmã é apaixonada pelo homem por quem Anna vai se apaixonar, o Conde Vronskly ( aron johnson), ela até tenta fugir da atração que sente mas ele a cerca de todos os lados e com o marido ausente boa parte, ela acaba cedendo e se envolvendo com o Conde.

A relação dos dois vai logo começar a ser falada pela cidade inteira, os dois tentarão escondê-la até que Anna acaba entregando seu sentimento na frente de todos, o marido com quem tem um filho se recusa a lhe dar o divórcio e explica a ela que se ele o fizer ela será uma mulher desgraçada que não poderá nunca mais ser aceita na sociedade que vivem.

Anna não quer saber, o amor que sente é maior que tudo, a história é linda e sofrida e ao mesmo tempo que torcemos por Anna sabemos que ela nunca poderá ser feliz de verdade não sendo aceita.


Com um final surpreendente para quem ainda não conhecia a história, e com atuações a altura do que esperava do filme, só não leva 5 maçãs porque a parte teatral foi extremamente cansativa!

Até a próxima,

Raffa Fustagno

26 comentários

  1. Nossa eu não conhecia, vou tentar assistir ao filme. Adoro a Keira Knightley super talentosa.
    ótima dica!
    Beijos
    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Vale a pena, Keira é um show a parte
      Como sempre ;)

      beijos

      Excluir
  2. Confesso que eu não consegui terminar de ver esse filme Rsr Achei o figurino e tal lindo.. Mas como você citou "parte teatral cansativa".
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza
      Minha mãe cochilou, rs
      Eu acho que tem que prestar bastante atenção e imagino que o livro seja do mesmo gênero, não um teatro mas de uma leitura mais densa

      beijos

      Excluir
  3. Oiii,
    Olha adoro tudo que tenha relação com clássicos e históricos. Mas confesso que não tenho vontade alguma de assistir este filme. E Jude Law está horrível mesmo.
    Fiquei mais com o pé atrás ainda pois tu disse que o filme é "dividido" em atos, nunca vi nada assim e acho que não irei gostar.
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katielle

      Acho que a atuação deles vale a ida ao cinema!
      De qualquer forma se acredita que não vá gostar, espere ser lançado em dvd ou no netflix ;)

      beijos

      Excluir
  4. Já vi a versão em filme e posso te dizer que chorei muito com o final. muito triste o desenrolar da história. Ana pensava que conseguiria ser finalmente feliz e no final tudo dá errado. É emocionante e trágico ao mesmo tempo. Amei. Espero que o livro seja mais emocionante. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth

      Vi muitas pessoas emocionadas, o final é emocionante mesmo.
      Pretendo ler o livro, ainda está aqui no meu kindle esperando para ser lido! ;)

      bjs

      Excluir
  5. Me assustei agora que li que é um grande clássico e eu não me lembro de ter ouvido falar, hehe. Acho interessante romances de época e sendo esse um clássico, com certeza assistirei e lerei o livro, se possível. Não sou tão fã da Keira Knigtley, agora do Jude Law... <3. Juro que não o reconheci nessas fotos, me surpreendi quando li o nome. Bem legal a indicação. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tainara

      Jude Law está muito diferente mesmo, mas Keira está linda como sempre. Esse livro é do Tolstói, é fácil encontrá-lo em e-book ou em qualquer livraria

      beijos

      Excluir
  6. Não conhecia a historia, mas gostei muito, pena a parte que o filme é dividido em atos, pra mim cinema é cinema, teatro é teatro, se miturar os dois fica ruim né! Vou procurar o livro antes de ver o filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana

      Também acho que deveria ter feito isso rs
      Mas nem sempre consigo tempo e quando vejo estou dentro do cinema haha

      bjos

      Excluir
  7. Quem não teve um treco vendo esse filme me dê licença, porque o visual é lindo! E as cenas? Aquelas coisas malucas que fizeram, achei muito diferente, meio bizarro mesmo, mas foi legal. O filme mesmo senti que não passou lá muito bem a história, as vezes eu não conseguia entender muito, de uma cena ia pra outra e eu ficava meio que no "hã?" Oo
    Mas no todo acho que vale a pena de conferir, é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane

      Também me perdi durante as falas, é um filme para se prestar atenção , figurino belíssimo assim como as atuações

      beijos

      Excluir
  8. não conhecia a história, gostei, um dia eu assisto, adoro a Keira Knigtley..

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa pra ver o filme por causa da parte teatral que falou, e pelo figurino, gosto muito de filmes de época mas queria ler o livro primeiro, vou procurar pra ler.

    ResponderExcluir
  10. Ih no estilo teatro? Será que vou gostar? Pq não sou mto fã do teatro sabe...Mas eu amo cultura Russa, e filmes históricos ou de época, então vou dar uma chance para esse filme, e digo mais, quero é ler o livro =D

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  11. Eu também não curti muito a ideia do filme, tanto por ser estilo teatro como por ser filme de época. Acho que vou passar este rs.

    Abraços e parabéns pelo blog.

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse filme parece ser muito bom, não conhecia a história e nem sabia que tinha livro, mas desde que foi indicado ao Oscar eu estou querendo assistir...
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Não sou fã de romance histórico seja em filme ou nos livro, então não me interessei pela história....

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito chegada nesses filmes de época, não sei porquê. Mas quando vi o trailer e todo o burburinho quando saiu o filme, até fiquei interessada e tudo mais. Talvez eu assista haha mas não está na lista de preciso assistir. Principalmente se for mesmo cansativo por causa da parte "teatro" que vc falou.

    ResponderExcluir
  15. Adoro os clássicos e esses de época são incríveis. Não li o livro ainda, mas tenho vontade. O enredo é bom, os atores são bons, então acho que tem tudo pra ser um ótimo programa.

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei esse filme, estava querendo assistir ele desde que foi indicado ao Oscar e faz pouco tempo que eu assisti, e sério, eu gostei muito. Também achei a parte teatral meio cansativa mas o filme continua sendo bom :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Há muito tempo quero ler Anna Karenina e fiquei muito feliz em saber que já tem filme gravado (apesar da parte teatral chata). Vou tentar ler antes de assistir.

    ResponderExcluir
  18. Confesso que não sabia que "Anna Karenina" também era um livro. Pensei que era apenas filme. O fato é que desde que vi o trailer, tive vontade de assisti-lo, pois o elenco é um espetáculo à parte. Sem falar que me amarro em uma produção de época. Pena que essa parte teatral não tenha te agradado, mas como sou formado nessa área, pode ser que goste bastante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler e assistir Anna Karenina. Mas confesso que estou com medo de me decepcionar com a escrita, os russos tem uma narrativa muito peculiar e ainda não me arrisquei nela.
    Acho que deverei assistir primeiro ao filme... kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!