Resenha: 'O Momento Mágico' da Novo Conceito



Livro: O momento Mágico
 Autora: Jeffrey Zaslow
Editora: Novo Conceito
Tradução: Antonio Carlos Vilela

Número de Paginas: 319


Sinopse

Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais um cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “feliz para sempre”. Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado estão a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo. Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.



Olá Envenenados!!!!

O casamento... Um dos momentos mais desejados pela maioria das mulheres, e para que esse dia se torne perfeito muitos detalhes têm que ser verificados e acertados. Um destes que causam a maior tensão nas noivas é o vestido, não qualquer vestido, mas sim 'O VESTIDO'. A busca pelo vestido perfeito serve como cenário para O momento Mágico.

Na procura por um local para ambientar um livro sobre o amor dos pais por suas filhas, Jeffrey Zaslow nos leva a Beckers Bridal, uma loja na pequena cidade de Fowler no interior do estado de Michiggan fundada em 1934 e especializada em vestidos de noiva. A loja é administrada a três gerações pela família de Shelley, atual gerente.

Curiosidade: A cidade de Fowler possui 1100 habitantes enquanto a Beckers Bridal possui 2500 vestidos de noiva à venda.

O empreendimento começou com a avó de Shelley, Eva, a matriarca da família dedicou toda sua vida a loja que atrai noivas das cidades vizinhas e até de bem longe para escolher entre tantos modelos o que lhe agradará. 
O prédio onde hoje é Beckers Bridal foi um antigo banco que faliu após a grande depressão. Na sala onde ficava o cofre do banco foi criada a famosa Sala Mágica, revestida por espelho do chão ao teto, com o piso acolchoado de carpete e um pedestal redondo no meio, onde a noiva posta ali em cima consegue vislumbrar-se em seu vestido mirando todos os ângulos. Esta visão do vestido perfeito leva noivas e mães a chorar de felicidade e expectativa para o grande dia.

O pedestal da Sala Mágica


A narrativa se divide entre contar a história da família fundadora da loja e a história individual de cada noiva que vai buscar seu sonhado vestido. Nos capítulos alternados essas vidas nos são reveladas, com humor, romance e um pouco de tristeza em alguns casos.

Uma mistura entre documentário e narração, onde o autor com grande sensibilidade dosou dados colhidos em pesquisas e história reais e emocionantes. Atenção especial para as fotos de noivas e famílias que recheiam de forma esplendorosa o conteúdo deste belo livro.

A Novo Conceito, como sempre, fez uma edição caprichada onde em todas as páginas encontramos um detalhe que nos lembra vestidos de noiva, a capa é delicada e de grande sensibilidade.

Lamentavelmente o autor faleceu um ano após a criação deste livro, mas deixou sua mensagem de amor a suas filhas e o resgate da magia criada pela busca do vestido para que o dia de sonho se torne um dia perfeito, lembrando que o casamento é apenas o começo para uma nova vida a dois.

Recomendado a todos. Mesmo que o casamento não seja seu objetivo imediato, pois o tema vai muito além da escolha do vestido, trata de relações familiares, expectativas, amor entre pais e filhas e principalmente de amor à vida.

Até a próxima...
Beijos,

14 comentários

  1. Oi Clarice,
    Fiquei emocionada com tua resenha.
    Quando foi anunciado este lançamento eu não esperava muito por ele, mas agora me pareceu um livro emocionante.
    Fiquei surpresa com quantidade de vestidos x pessoas da cidade.
    Espero poder ler logo.
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não tenho tanto interesse por esse livro. A temática não me chama atenção, mesmo sabendo que não se trata só de casamento, mas considerando a lista enorme de livros que eu quero muito ler, nunca cogitei adquirir esse. Mas gostei da resenha, parece uma leitura bem legal. De qualquer forma, vou deixar passar, mas é uma bos indicação. ;D

    ResponderExcluir
  3. O tema do livro, por si só já é interessante. Quem não sonha com seu momento mágico. Mais a verdade e a realidade nos mostra que nem tudo são flores. adorei a premissa e vou adorar ler assim que conseguir um tempo. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que bela resenha! Eu já tenho o livro, mas ainda não li. Já sou casada, mas mesmo assim acho um tema bem bacana e interessante de ver descrito em um livro, até porque parece que ele aborda muito de relacionamentos e não apenas do casamento em si.

    ResponderExcluir
  5. Histórias de vida sempre nos trazem lições. Eu não quero casar de véu e grinalda, mas vejo o encanto que isso tem para mtas...ler as histórias delas deve ser legal, ao mesmo tempo que conhecer a história dos donos da loja =D

    Deve ser ótimo morrer e ver que deixou uma mensagem para quem ama, que bom que o autor se foi e deixou isso.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse é um tema interessante pra se tratar, ainda mais para todas as mulheres que desejam casar e que talvez compartilhem de alguns sentimentos retratados no livro.
    E acho que o autor conseguiu tratar de um forma diferente do que normalmente vemos, com as histórias reais e tudo o mais.
    Não seria meu livro número um na lista de leituras, mas com certeza em algum momento eu gostaria de ler! :D

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros que falam de casamento por explorar essa parte familiar. É bonito de ler livros assim, passa uma sensação de amor, sei lá como explicar. Esse parece ter feito isso, é bonito e simples para expressar um momento tão marcante.
    Pena que o autor faleceu, não sabia disso =/

    ResponderExcluir
  8. Eu não imaginava que esse livro fosse de fatos reais... Eu sempre fiquei babando pela capa e nunca prestei a atenção na sinopse ou qualquer coisa do gênero. Agora lendo sua resenha eu fiquei com muita vontade de ler, ele parece ser bem sensível e profundo. Quero muito ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu me apaixonei pela capa desse livro, é linda demais, aliás, essa semana chegou o meu que ganhei aqui mesmo, a Math me enviou! O kit que a NC montou dele é de encher os olhos...Amei saber que o autor pesquisou pra escrever o livro e colheu depoimentos verídicos, eu adoro essas coisas, o que me entristeceu, foi saber que o autor faleceu logo apos a criação desse livro, eu não sabia, infelizmente!

    ResponderExcluir
  10. Achei bem curioso saber que a loja tem mais vestidos do que o número total de habitantes da cidade. Que loucura, né?!?! Rsrsrs
    Mas confesso que no momento não me interessei muito pelo livro. Quem sabe em um futuro bem distante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Esse foi um dos milhares de lançamentos 2013 que
    entrou pra minha lista infinita de desejados, eu nunca me deixei abater pelas críticas, fico feliz com sua resenha positiva.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não sou apaixonada pela mágica do casamento e não me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  13. não fiquei interessada em ler esse livro, não gosto muito de casamentos, pra quem gosta deve ser legal, ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha e da indicação, mas este livro, não sei o porquê, não me interessa. Tem uma cara de ser muito chato. Olha eu julgando o livro pela capa. kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!