Resenha de 'Sedução' da Nicole Jordan




Sedução

Autora: Nicole Jordan
Editora: Essência/ Planeta
Edição: 11ª Ed. / 2009

Número de Paginas: 336



Sinopse

Lord Damien Sinclair, conhecido por toda a sociedade londrina como Lord Sin, é famoso por sua vida depravada, na qual não faltam jogos e mulheres. Ele se dedica unicamente ao seu próprio prazer até que sua irmã mais nova, Olivia, sofre um acidente durante uma tentava frustrada de fuga, e, além de gravemente ferida, fica com sua reputação abalada.

Lord Sin jura vingança contra o nobre que teria causado mal a Olivia. Mas o jovem irresponsável Aubrey Trent , ou Lord Rutherford, também tem uma irmã disposta a protegê-lo a todo custo: Vanessa Wyndham.

Após várias tentativas de acordo sem sucesso, Vanessa se oferece para ser acompanhante de Olivia, que perdeu os movimentos da perna e está presa à cama. Lord Sin aceita que ela assuma o posto de acompanhante, mas não apenas de sua irmã, como dele também... A condição é escandalosamente clara: para que ele perdoe Aubrey, Vanessa terá que se tornar sua amante. Aí começa a sedução. Mas uma vez o acordo posto em prática, será que seus corações escaparão ilesos?




Autora de vários romances do gênero, Nicole Jordan é a responsável por mais esse romance histórico, o primeiro de cinco livros da série Notorius.

E que série!.!.!. Logo neste primeiro livro é fácil se sentir totalmente presa pela história e pela escrita da autora. Os diálogos instigantes e maliciosos provocam o leitor e é impossível largar até terminar... 


As primeiras páginas do livro apresentam com detalhes a vida depravada do Lord Sin, que tem uma de suas noites interrompidas com a notícia do acidente ocorrido com sua irmã mais nova, a quem jurava conseguir proteger de tudo e todos ao deixá-la distante na casa de campo da família.

Informado que o responsável pela tragédia é o o jovem Lord Aubrey Rutherford, ele o convida para uma noite de jogos e, como resultado, deixa-o na miséria! 

Apavorada com o futuro de sua mãe e irmãs, a jovem viúva Vanessa Wyndham,  irmã mais velha de Aubrey, resolve lutar com todas as suas armas para reverter a situação de pobreza iminente de sua família. O grande problema é que a única coisa que interessa ao Lord Sin é o sexo... e este não é a maior habilidade da Vanessa.

Vítima de um casamento por interesse, frio e distante, fica temerosa ao aceitar a contra proposta feita pelo Lord Sin, para que além de acompanhante de sua irmã, seja sua amante... Ao mesmo tempo em que sua falta de habilidade parece ser um problema para Vanessa, Lord Sin, já cansado da mesmice de sua vida devassa, resolve se propor um novo desafio: seduzir a jovem viúva.

Lord Sin é, sem dúvida, apaixonante. Leva a sério sua reputação de conquistador descarado, mas é gentil, romântico e atencioso na cama. Mesmo consciente de que é um canalha, é impossível ficar indiferente a ele. Ô homem deliciosoooo...

O que Damien não esperava era ser tão seduzido quanto ela...

Depois de um jogo de sedução onde ele só pretendia exercer seus aperfeiçoados dons, Damien percebeu que o amor “Era uma alegria faminta e resistente que o preenchia até transbordar. Uma violenta chama que abrasava seu coração Seu amor germinava dentro dele, relaxando seu cuidadoso controle.”

“Ele entregou a ela sua alma, e ela a tomou, de bom grado.”

“... Não tinha ideia de qual vazio estava até ela encher seu coração. Não sabia o que era êxtase até se tornar parte dela.”
No geral, é um livro que prende a atenção.

Se você tem a tendência a  corar em determinadas situações, é melhor deixar para ler o livro em casa... #quemavisaamigoé

Não perca tempo...

Boa leitura!
 

13 comentários

  1. Adorei seus comentários. Realmente a autora sabe como envolver suas leitoras e sabe do que elas gostam. Muito linda a história, e lógico que vou ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora e nem a série, mas gosto de romances históricos e esse parece ser daqueles bem "temperados". Não digo que leria nesse momento, pois estou lendo os históricos da Arqueiro e pelo jeito eles têm a mesma essência, então eu deixaria para ler um pouco mais pra frente.

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    Adorei a resenha. Acabei de comprar este livro, ele chegou para mim nesta semana e pretendo começr a ler logo, já que a sequência dele saíra este mês.
    Eu adoro um romance histórico e pelo que vo vou ficar apaixonada pelo Lord Sin, já que bem no fundo a gnt gosta de um canalha.... hahahahaha (meu namorado que não leia isso).
    Beijos.
    Katielle.
    Leitura Maravilhosa

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha quero esse livro já faz algum tempo e está na lista de desejados pra comprar ainda esse ano.
    Acho que vou seguir seu conselho , nunca ler esse livro na rua kkkk

    ResponderExcluir
  5. Eita historia boa hein!!! Ele só queria diversão e acabou se apaixonando...adoro quando isso acontece! Fiquei muito afim desse livro já faz um tempinho, porque me apaixonei pela capa dele que é simplismente linda, só ela já vende o livro!
    E é claro que nao vou ler na rua, eu sempre leio esse tipo de livro em casa, bem longe dos olhos curiosos de estranhos, hahahaha!!!

    ResponderExcluir
  6. História bem típica de romances de banca. Situações bem clichês. Eu até gosto de clichês, desde que a autora o desenvolva muito bem. E pelo que vi, a autora se saiu muito bem nesse quesito.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Mais um livro para minha listinha. Adoro romances históricos e este ao que tudo indica, é muito bom.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não vou dizer que ele vai direto pra minha lista de leitura, mas a história parece interessante e a autora pelo jeito sabe desenvolver bem o enredo e para onde ela quer direcionar os personagens.
    Acho que é melhor quem for ler não ignorar seu aviso né hahaha

    ResponderExcluir
  9. Amo romances históricos, viajar no tempo é definitivamente maravilhoso, afinal nos sentimos estando nas épocas sem passar pelos 'perrengues' da época =P

    Londres antiga é td di bom. Mas não sei se quero ler esse livro pq eu não ou mto fã de cenas mto hots. rs

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  10. Amo o gênero, muito mesmo... Não conhecia a autora e nunca tinha ouvido falar do livro... Ele parece ser bem legal. Quer dizer que quem fica vermelha é melhor ler o livro em casa, é? kkkkkkk... FANTÁSTICO!

    ResponderExcluir
  11. Meus Deus que livro é esse!!!!!!
    Nunca tinha visto nada dele tb..mas...gamei!!!!!!
    A capa dele é linda e imaginei outra história...Agora mais um livro pra minha listinha..kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amo os romances de época, ainda que clichês. A história parece ser bem desenvolvida e quente. Quero ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. Eu amo esse livro. É daquele que você lê e nunca esquece.
    Eu já li há algum tempo, mas quando lembro de Damien tudo fica quente... kkkkk
    Adorei a resenha :)
    Bjs

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!