Resenha: 'Cretino Irresistível' da @UnivdosLivros




Livro: Cretino Irresistível
Autora: Christina Lauren
Título Original: Beautiful Bastard
Editora: Universo dos Livros
I.S.B.N.: 9788579305290
Paginas: 272



Sinopse

Uma estagiária ambiciosa. 
Um executivo perfeccionista. 
E um relacionamento ardente e totalmente perigoso!

Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. 
Um belo cretino. 
Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, provocadora e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. 
Por todo o escritório!
Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.




Tive contato com este livro há um tempo atrás quando foi lançado nos Estados Unidos e uma amiga me fez a caridade de me enviar de lá... Ele estava bombando nas livrarias e a mulherada estava encantada com o tal do Bennett.

Mais um personagem sexy, rico, metido e cheio de charme para a minha coleção??? Manda que eu gamo!! rs

O livro começa com a protagonista da história contando em primeira pessoa o quão cretino e fora da casinha é o seu chefe! Chloe trabalha para a família do Sr. Bennett já há algum tempo e os ama de paixão, mas ao ser transferida para trabalhar com ele percebe que em toda família simpática sempre há uma exceção.

Bennett Ryan é egocêntrico, exigente e ranzinza a maior parte do tempo. Manda em tudo e em todos e a animosidade que existe entre os dois parece sem fundamento a princípio, mas ao lermos os primeiros capítulos sentimos na pele a tensão exalada em cada encontro e a atração que os dois negam que sentem.

A escrita despojada, os diálogos sarcásticos e ferinos são bem escritos e me diverti muito ao ler os capítulos alternados com o ponto de vista de cada personagem. Ora é a Chloe que conta e relata a situação e logo no próximo capítulo temos o relato do Bennett sempre cheio de testosterona.

O livro tem um ritmo próprio e é difícil largar depois que começamos a ler, já que as situações em que os dois se metem são hilárias, sexys e arrebatadoras!! 

Um relacionamento que começa só pela atração pode durar??
Quando os dois deixam as barreiras do preconceito cair e se entregam a paixão avassaladora que sentem tudo é intenso demais. 

Os dois se provocam ao ponto de perderem a cabeça, a roupa, os pudores... e em cada encontro vão dando espaço para o amor entrar... Bennett vai ficando encantado e admirado com a coragem e a ousadia de Chloe... a única mulher que o desafio e o estimula. E em contra partida, ela vai reconhecendo que essa cretinisse dele faz parte do seu charme e tem fundamento para existir!

Quando você acha que já sabe pra onde o final do livro vai te levar... há uma reviravolta fantástica que abala o mundo dos dois e nos faz gostar ainda mais das autoras!!

Sinceramente, devo tirar o chapéu para a ousadia e coragem da editora Universo dos Livros que mais uma vez mostra que ouve e atende os pedidos de suas leitoras...

A única ressalva que faço é quanto a tradução do nome do livro que em inglês é Beautiful Bastard. Porque não traduziram para Belo Bastardo?? Teria ficado muitoooooo melhor!!!

Bem, não perca tempo e se joga neste sex-seller que é divertido e excitante ao mesmo tempo!! Maravilhoso!!


Beijocas, 

18 comentários

  1. OMG, preciso deste livro para ontem!!!
    "Mais um personagem sexy, rico, metido e cheio de charme para a minha coleção??? Manda que eu gamo!!", menina eu também gamo!!! hahaha
    Adorei a tua resenha, pelo que me pareceu o protagonista é igual a tantos outros que temos por ai, ranzinza, egocentrico e tudo mais, mas quem se importa né? Eu adoro...
    Gostei que tu falaste que no final tem uma reviravolta, to morta de curiosidade para saber o que é, vou dar um jeito de ler logo este livro que tem uma capa maravilhosa.
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
  2. Estou dando um tempo na leitura de livros hot, mas com certeza esse é um dos que está na lista de leituras porque só ouço coisas boas a respeito. Pela sua resenha, você diz que há reviravoltas e surpresas então pelo jeito a história sai um pouco do lugar comum. Pelo jeito vale a pena mesmo ler.

    ResponderExcluir
  3. Já estava de olho nesse livro e pelo que li na sua resenha, minha curiosidade ficou a mil. Vou tentar ler este livro logo. Não vou conseguir esperar tanto assim. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Adoro esse tipo de história , hahaha
    tua resenha despertou a minha vontade de ler
    ele :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ain, posso dizer que Bennett Ryan é realmente um cretino IRRESISTÍVEL??? Fiquei lendo a resenha e me apaixonando, imagino então Chloe...adorei a química desse casal, com certeza é um livro delicioso de ler, e o melhor, fiquei curiosíssima pela reviravolta no final...vou ter que ler e muito em breve viu! Parabéns pela resenha deliciosa, adorei! :)

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito chegada em livros desse gênero, não sei porquê. Mas esse me chamou atenção quando li a sinopse!!
    Fiquei com vontade de ler mesmo e achei a capa super legal!
    Se a autora soube mesmo trabalhar a história e ainda deixar os diálogos legais e engraçados como vc disse, acho que não tem erro!! haha
    E nada melhor do que um personagem pra gente ficar sonhando né?? heheh

    ResponderExcluir
  7. Achei que estava lendo a sinopse de Cinquenta tons. Pelo jeito é muito parecido. No momento não estou querendo ler livros desse gênero, mas quem sabe no futuro bate aquela vontade. Adorei a capa. Acho que a tradução foi para não ficar parecido com Belo desastre.

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse livro, tem tudo pra ser muito bom! E senti alguma coisa nele diferente desses montes de livros que lançaram, não sei, o clima dele talvez? Só lendo agora pra saber como realmente vai ser, mas espero uma ótima leitura. Já está aqui pra ler e quero os próximos também!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do livro. Sua resenha me deixou muito interessada na leitura e que amiga gente fina, hein?
    Com certeza acrescentarei na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  10. Nossa!!!
    Ainda não comprei o livro,pois estava com um pouco de receio de comprar por medo de ser só sexo sabe,mais que bom que tem uma história por trás.Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu rennó esse livro, mas não tinha me animado com ele....
    Amei a resenha e fiquei muito curiosa, já q gosto quando o homem também narra a história... Com certeza vou ler!!!

    ResponderExcluir
  12. haha opa, preciso desse livro para agora! Quem quer me dá? :)
    O livro parece ser ótimo e tudo de bom. Sua resenha me deixou com água na boca para conferir o livro que tem cara de ser BEM apimentado :9 Eu quero UM CRETINO IRRESISTÍVEL para mim! *o*
    Hah, beijo.

    ResponderExcluir
  13. OMG!! Será que preciso pra ontem esse livro??

    faz tanto tempo que não leio um livro hot bom... com sacadas boas sabe!! Esse me deixou babando!!

    Confesso que o titulo me fez lembrar de 50 tons e Belo desastre ... que por sinal não achei tuuudo isso

    mas eesse parece ser bem interessante.Fiquei curiosa e quero ler. =D

    ResponderExcluir
  14. Bem, a história em si me pareceu mais um dos milhares de clichês que vemos por aí em romances do gênero. Mas eis que surge essa reviravolta que dá um gás na trama. Até que fiquei curioso pra ler.
    Agora esse problema da tradução dos títulos é um problema recorrente. Infelizmente.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Já comentei aqui que não curto esse estilo de livro né? Esse negócio de cara rico e sexy que faz o 'diabo' rs não vira, pq me falta o mago mal rsrsrs! Não tem jeito sem um vampiro, fada ou bruxa parece que falta partes...Salvo os livros cabeça, que me fazem pensar, refletir e criticar.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  16. Estou enlouquecendo por esse livro! Não aguento mais ler resenhas e ouvir falar o quão bom o livro é! "Mais um personagem sexy, rico, metido e cheio de charme para a minha coleção??? Manda que eu gamo!!" kkkk Morri de rir pq tbm sou dessas.

    ResponderExcluir
  17. Eu já gostei mais de como ficou, Cretino Irressistível... Aliás, preciso conhecer este homem, kkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!