Resenha: Círculo Secreto, Vol 3 - O Poder da @GaleraRecord



O Poder

Série: Círculo Secreto
Volume: 3
Autora:  L.J. Smith
Editora: GALERA RECORD
Edição: 1ª Edição - 2013
Páginas: 240



Sinopse

Black John está mais perto do que nunca. 
Depois de ter sua energia libertada do crânio de cristal e de retornar do mundo dos mortos, tudo que mais deseja é reunir o coven de bruxos e bruxas que há muitas décadas lhe foi prometido. 
Para isso, tomou a forma humana e prepara-se para lutar e vencer. Seja matando as pessoas ou subjugando os mais fracos graças ao seu poder psíquico. 
Para impedi-lo, o círculo precisa encontrar uma fonte de poder tão grandiosa quanto a de seu inimigo. Talvez a própria Cassie seja a solução. 
Terceiro volume da série Círculo secreto. L.J. Smith é autora de mais de 40 livros, entre eles a série Diários do vampiro, bestseller mundial, adaptado para a televisão.




Definitivamente este é o melhor livro dos três lançados da Série Círculo Secreto.
Os dois primeiros já foram resenhados e se você ainda não teve a oportunidade de ler, dá uma paradinha aqui e vá até as resenhas clicando nos títulos dos livros abaixo:


Bem, o livro começa com a libertação de Cassie... 
Isso mesmo... se você leu o livro anterior deve se lembrar que ela estava presinha nas garras más da Faye, a bruxa má do Oeste/Leste/Norte/Sul e adjacências.

Ô bruxa mala... depois de conseguir manipular Cassie do jeito que queria, conseguindo assim a liderança do Círculo, resolve jogar toda a sujeira no ventilador contando a Diana sobre o segredo de Adan e Cassie. 



Claro que ela faz isso na frente de todo o Círculo e causa o maior bafafá... 

Mas o tiro sai pela culatra... O que Faye não esperava era que a verdade e a boa intensão de coração prevalecesse e a deixasse de cara no chão.

Bem, picuinhas à parte... o Círculo e particularmente Cassie têm mais com o que se preocupar do que com a vingancinha de Faye...

Black John, o bruxo que assombra New Salem há séculos, está de volta e mais cheio de más intenções do que antes. Por onde ele passa deixa um rastro de mortes e assim que se vê libertado da tal caveira de cristal sai destruindo vidas, amizades, laços e por aí vai...

O que ele não esperava era que isso faria o Círculo se unir cada vez mais e cada membro acaba se tornando de extrema importância para destruir a ameaça que ele representa.

O livro traz várias revelações sobre o passado das famílias de New Salem e principalmente revela o que realmente aconteceu com os pais dos adolescentes que fazem parte do Círculo.

As anciãs, que são as avós, têm uma participação crucial na história e  seus rituais mágicos me fizeram rir um bocado...

Finalmente, vemos uma Cassie mais forte e determinada... deixando de lado sua fraqueza e seus medos e se vendo como uma bruxa cheia de poderes... mas isso não a faz esnobe e nem egocêntrica. O Círculo a vê como uma bruxa poderosa e reconhece seu valor!!

O bônus maior é narrado nos últimos capítulos que são de tirar o fôlego!! São neles que acontecem a luta final do bem contra o mal, mas também trazem novas perspectivas românticas que envolvem Adam, Diana, Nick e Cassie.

Adorei o desfecho e como o livro terminou... J.L.Smith me surpreendeu e me deixou muitoooooooooooooo feliz!!!


Haaaaa... não me olha desse jeito Faye... eu sou romântica... e daí??

O livro é pequeno, assim como os outros, e você lê bem rápido...

Para nossa sorte... eles são bem melhores do que a série de TV que não vingou lá nos Estados Unidos... rs!

Beijos, 

14 comentários

  1. Ganhei a pouco tempo o primeiro livro da série e estou gostando de ler. Ainda mais dos personagens. E se esse é o melhor dos três, não vejo a hora de ler esse também. Vou tentar ler todos. Adorei seus comentários sobre o terceiro livro, me deixou mais animada. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda nem comecei a série e na verdade não tenho nenhum dos livros ainda. Gosto da ideia da história mas não sei se nesse momento vou encarar mais uma série. Por que será que na TV não deu certo? Sou bem suspeita pra falar porque sempre acho os livros melhores.

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Só de pensar em mais uma série fico desanimada... está aí até me interessa, mas não sei quando poderei começar a ler. Gostei das premissas dos livros e acho que irei gostar bastante.
    Adore os gifs animados!
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Já conhecia a série ,
    já li muitas resenhas positivas ,
    amei a resenha !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não vou comprar essa série, gostei muito mas estou com muitas pra ler no momento, quem sabe não me animo se ganhar o primeiro.Tem a série na Tv também que não deu muito certo ai desanima legal.

    ResponderExcluir
  6. Já li alguma coisa sobre essa trilogia, e parece ser bem bacana mesmo. Mas estou com tanta leitura “atrasada” que estou evitando novas séries ahahahahahaha… quem sabe mais adiante…
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por esta serie, eu só li até o segundo, mas já estou louca para ler este livro. Já estava na hora da Cassie deixar seus medos de lado. E é muito bom saber que o livro termina bom. Adorei a resenha *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nem o livro, nem assisti a série de TV. O que posso dizer é que gostei bastante do que você colocou nessa resenha. Acho livros com essa pegada mais mística, cheia de magia, bruxos, e tudo o mais. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Só tenho o primeiro livro da série e confesso que não me animei mto a ler ainda pq no caso de Vampires Diaries da autora eu gosto mtooo mais do seriado do que dos livros. O seriado de Círculo Secreto foi uma meleca, dai fiquei com receio do que encontrar nos livros =P

    Enfim vou ler sim, mas sem pressa.

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho só o primeiro livro, não li ainda, estou fugindo um pouco das séries, por conta da demora do lançamento entre os volumes, mas minha filha leu, adorou, amou, e pelas resenhas positivas que venho lendo desse terceiro volume, é perceptivel que realmentea historia é boa! E como sempre né, os livros são melhores que os episódios de TV! :)

    ResponderExcluir
  11. Está nos meus planos adquiri os livros, mas por enquanto estou só na aba das resenhas de vocês. Gosto muito de livros envolvendo bruxos e misticismo.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Confesso que tenho um certo receio com essa autora =/ Quando comecei a ler Vampire Diaries me decepcionei um pouco, porque gostei bem mais da série da tv do que dos livros. Não sei o que aconteceu, mas a escrita dela não me chamou muita atenção, não sei se porque faz muito tempo já que peguei pra ler ou algo do tipo.
    Não assisti a série de Circulo secreto também, mas já ouvi falar algumas coisas boas. Quem sabe um dia não perco o receio e dou outra chance pra ela com essa série?! haha

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Devo confessar que não gosto dos livros de bruxos/bruxaria... Com exceção de Harry Potter. Então, este livro não está definitivamente nos meus planos.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!