Então por que você ainda não assiste "Orphan Black"?


Adivinha quem voltou com post novo pas criança?




Isso mesmo! Agora minhas aparições no Envenenadas serão participações especiais! #tôpodendo #brinks #foioquedeixaram



Você: Ah, Caíque, lá vem você com essa história de querer me fazer assistir mais uma série...
Eu: Não dessa vez! Porque não quero que você assista uma série, quero que você seja sugado para dentro da realidade EFFING AWESOME de Orphan Black, o programa de clones mais viciante desse planeta.

Você: Sério isso, produção? Clones?
Eu: Ora, já que perguntou...
Você: Peraí, eu nã-
deixe-me falar fasfavô
Após presenciar o suicídio de uma desconhecida idêntica a ela, Sarah Manning decide assumir a identidade da morta, Elizabeth Childs, sem saber a metade da complexidade daquilo em que se envolveu. Conforme vai se adaptando à vida sob um novo nome, ela vai descobrindo uma complicada conspiração e agora ela precisa se proteger e àqueles que ama, enquanto tenta descobrir pistas sobre a trama que colocou a vida de todos - e a sanidade de alguns - em risco.
Eu: E digo mais... É muito mais! Não sabia em que estava me metendo, na verdade, quando comecei a assistir. Ela começa de fininho, jogando verde até que você pesque o plot da situação: clonagem humana; da maneira crível e atual que esperamos de uma produção de 2013. O enredo nos envolve com suas atuações brilhantes, humor inteligente, tensão agonizante - perdi vários cabelos assistindo os episódios - e aquele clima de tirar o fôlego a cada segundo. Você sabe, quando é bom demais, fica difícil de explicar.


Ok, estou prestando atenção agora.
Você:Mas cara, clone é uma parada tão louca, vai parecer tudo uma grande piada pra mim...

Eu: Trauma pós-Glória Perez, é? Imaginei que pensaria assim. Mas a série conta com uma riqueza de detalhes e qualidade incomensurável da luta de Sarah e suas recém-descobertas "irmãs de DNA" em busca da verdade por trás de sua origem, desde a fotografia ao ritmo em que tudo se encaixa. Não consegui apontar um só problema, não dá para dedicar explicações, é daquelas que só assistir resolve. E a BBC America tá que é muito amor <3



curicença onde eu acino pra vêr?
Você: Legal, pô. E a garota que faz os clones, ela é boa?
falaê
Eu: Tatiana Maslany é minha nova obsessão. O que é a atuação dessa mulher?! Interpreta um total de seis clones e você não tem tempo ao menos pra piscar uma dúvida sobre quem é quem. É indescritível de tão assustador. A canadense faz um trabalho em que não questionamos qual personagem ela está interpretando naquele momento, são aspectos tão distintos que mesmo sem caracterização alguma, saberia dizer quem é quem. A gesticulação, expressões faciais, modo de andar, comportamento social, pronúncia e sotaque - Sarah é inglesa, Alison é canadense, Cosima é americana, Katja é alemã e Helena é ucraniana - e outros fatores propiciam que cada uma delas seja única. E lembremos que Tatiana, na maioria das vezes, está atuando com pontos de referência e deve agir da mesma maneira do que com um outro ator. É uma experiência visual euforicamente insana. #alltheawards

Você: Caramba, com você falando assim, já acredito que ela seja realmente boa. Mas os personagens em geral também são legais?


1ª regra do Clone Club é "nunca fale sobre o Clone Club".
Eu: Com certeza. O elenco foi exemplarmente escolhido e todos têm presenças fantásticas e fortes em cena, meus favoritos são Felix e Alison. Ele é o irmão de criação de Sarah e tem as melhores tiradas da série, com seu jeito afeminado e desbocado acaba sendo um alívio cômico à tensão do programa, juntamente com Alison. A mulher que descobre ser um clone é, primordialmente, uma mãe neurótica de subúrbio que demonstra o quão bem escritas foram os papéis feitos por Tatiana e o quão ela sabe diferenciar uma das outras. Um bom exemplo é quando uma clone finge ser outra, então você toma consciência de que "Tatiana está interpretando Sarah que está fingindo ser Katja". E funciona, sem um pingo de dúvida. Estou chorando de não ter como explicar mais! #tãocomplicado


Oh, Felix...
Você: CALMA! NÃO PRECISA CHORAR, ENTENDI QUE É BOM, VOU VER!


Alison curtiu isso!
Eu: EBA! Mas ainda assim, só vai saber o quanto é bom quando ver. Aliás, tem toda uma revolta na Internet por Orphan Black - a.k.a. Tatiana - ter sido ignorada nas indicações ao Emmy. Ela bateu figurinhas repetidas do pódio das premiações da TV, como Claire Danes e Julianna Margulies, ao faturar o Critic’s Choice Awards - uma prêmio cultuado escolhido pela associação de jornalismo norte-americana. Assiste só o vídeo, como é muito engraçado quando anunciam seu nome e tá todo com cara de "Tatiana QUEM?": http://youtu.be/RQ7UwleBXcc

Você: Viuge, tá podendo essa aí hein...



não olha pro lado
Eu: E é merecido, mas voltando... Orphan é uma ficção científica dessas que vão abraçando a gente e, quando damos por nós, não conseguimos nos desvencilhar mais - e nem queremos! Esqueça "O Clone", esqueça os pré-conceitos e esqueça que eu babei o ovo legal da Maslany: APENAS ASSISTA! E depois volte pra me contar o que achou.

beleza pô
Você: Sim sim, tu tem os episódios pra me passar?
Eu: Dêxe de ser muquirana, são só 10 episódios e a 2ª temporada só lança ano que vem #xóra

Você: 10 episódios SÓ?! Viuge, bode gaiato, porque não disse antes? Vou correr pra ver (:



#PARTIU
Eu: Não, não, esper- Ah, ele já foi. Nem esperou eu dizer que também tem material pra quem gosta de romance, mistério e âmbito policial. E o modo com os personagens lidam com essa ideia de terem sido manipuladas geneticamente, fazendo escolhas que nunca nem imaginariam, abrindo um leque de novas dimensões às próprias personalidades. Visceral, humano, fictício e redondamente imperdível. É assim que vou chamá-lo no bingo de quinta-feira; todo mundo precisa ver isso, caramba! E por que eu tô falando sozinho? Aff. #offline


Apenas.


Caíque Pereira

25 comentários

  1. Achei o post super divertido, fazia tempo que não lia algo assim. Mas obre séries pra mim é bem complicado, porque quase não tenho tempo para ver TV, tenho filha pequena e quem diz que ela deixa ver o que eu quero? De qualquer forma, a indicação é boa e quem sabe num futuro próximo eu consiga ver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga, Vanilda! É uma série incrível e que, pela quantidade tão pequena de episódios, conseguirá sim encaixar em sua rotina corrida (: Um beijo e depois me conte o que achou!

      Excluir
  2. Adorei a forma que foi escrita o post, HAHAHA. Se antes eu já estava me sentindo uma droga imensa por ainda não ter visto essa série, isso só aumentou. Sinto como se eu precisasse vê-la agora! Espero conseguir ver, além do mais, tem só 10 episódios e tal, isso me animou, HAHAHHA
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Poxa, não se culpe tanto, mas o objetivo foi esse mesmo, apresentar a série para quem não conhecia e quem já estava em planos de assistir, tomar logo a atitude, até porque não é nenhum sacrifício diante de um conteúdo tão incrível que tem Orphan Black ;) Um beijo e volte para dizer o que achou!

      Excluir
  3. Menina que emoção foi essa ao nos fazer, ou melhor nos convencer a assistir essa série? Adorei sua dinâmica. show. E vou tentar assistir o primeiro episódio da série,ok? Só pra te alegrar e te fazer feliz. Mais realmente amei isso. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não viu a assinatura no post pra me chamar de "menina", né Beth? HAHAHAAH, no problem! Perdoo já que você tem o nome da minha mãe ;) Obrigado pelos elogios e fico feliz que gostou, espero que curta assim como eu e volte para dizer o que achou!

      Excluir
  4. Hahahaha, adorei....
    Se eu pudesse já estaria assistindo agora.
    É o segundo post publicado em blog que leio desta série e te confesso, tu me convenceu a olhar, vou fazer o possível para conseguir, nem que seja de madrugada....
    Fiquei bem animada :D
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que consegui convencê-la, Katielle, aposto que após assistir o piloto, não vai precisar de ninguém enchendo sua paciência para assistir, porque é realmente viciante! Assista mesmo quando puder em seu cotidiano e volte para me dizer o que achou, um beijo (;

      Excluir
  5. Hahaha adorei vc falando!!
    Já vi MUITA gente falando de OB haha principalmente no tumblr que as gringas piram muito.
    Daí faz um tempinho que tô querendo assistir, só falta acabar de ver uma aqui pra partir pras outras haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu o post, Belle! A série cresceu devido ao burburinho que causa mesmo, a maioria das pessoas começou a assistir por indicação dos amigos e tudo mais, porque vicia e a gente cria essa necessidade de convencer as pessoas a assistir e ver também o quanto é bom (: Espero que não demore a experienciá-la e voltar pra me dizer sua opinião, um beijo!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Muito bem humorada a postagem, me diverti muito...pena que ver séries não é meu forte, não tenho mesmo tempo de ver tv e quando tenho um tempinho, corro pros meus livros...mas com certeza minha filha, que é adoradora de séries vai amar, adorei a dica! Bjão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Adriana, acho que você poderia abrir uma exceção pelas vantagens da série, principalmente o número pequeno de episódios, não? Mesmo que não veja, fico contente de saber que foi de algum entretenimento pra você, indique sim pra sua filha e depois venha me contar o que ela achou, um beijo e obrigado!

      Excluir
  8. Adorei a forma como você falou. Eu não conhecia a série, e realmente acho que se ouvisse clone, nem ia dar muita atenção. Mas parece ser bem legal, e se saiu só 10 episódios é fácil começar a acompanhar :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Rafaela! Passa tão rápido que a gente nem sente, só fica chorando por ter que esperar tanto pela segunda temporada (abril de 2014 :\). Ter clones não é um chamariz comercial muito grande hoje em dia, mas a partir do sucesso de OB, acredito que vai ser ;D Dps volte pra me dizer sua opinião, um bjo [=

      Excluir
  9. Hahaha Muito bom o post! Não conhecia a série e como super viciada em seriados você me convenceu. #correndoparassistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Natyla! Volte depois pra me contar o que achou, um bjo :-)

      Excluir
  10. Eu já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca tinha dado nada pra ela, parecia meio estranho... Mas agora vendo você falando com tanta animação, até me animou pra começar a assistir. Vou aproveitar agora que só tem 10 episódios pra começar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso isso, Pamela, aproveite e você nem vai sentir o passar dos episódios, passa bem rápido! Volte pra me dizer sua opinião, ok? Bjo :)

      Excluir
  11. Nunca tinha ouvido falar dessa série. Sério. Parece ser bem legal, hein? Vou tentar assisti-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente e consiga, Ariana, porque vale MUITO a pena! Fico contente do post ter te apresentado Orphan Black, agora vou ficar esperando você voltar e me dizer o que achou, beleza? Um bjo (=

      Excluir
  12. Gostei muito do post mas não tenho mais tempo pra ver série estou atrasada com um monte que eu gosto e talvez nem veja mais, nunca ouvi falar dessa série de tão por fora que estou rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Cristiane, aposto que de pouquinho em pouquinho, você consegue sim! São só 10 episódios de 40 minutos em média, estará investindo em um entretenimento sem igual, pode confiar! Mesmo que não volte a assistir outras, PRECISA assistir essa que já está de bandeja procê! Um beijo (;

      Excluir
  13. Caíque, seu LINDO! Adorei seu post, ri muito e amei o gif do papai Darth no final.
    Me ganhou, vou assistir a esse seriado assim que tiver tempo.

    Um beijo!
    @mariaclarabruno
    www.coffeesandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, você comentando no post, que show! Fico feliz que tenha apreciado o post e o Darth também curte Orphan Black, faz ele lembrar dos stormtroopers e como ele odeia que sejam tão parecidos xD Já estou curioso por sua opinião, aposto que ainda rende um post lá por Coffees & Books de tão bom \o/ Um bjo e obrigado por passar por aqui :)

      Excluir

Destile seu veneno, comente!