22 de julho de 2013

Sessão Pipoca: Truque de mestre






Título original: Now you see me
Título Nacional: Truque de mestre
Direção:
 Louis Leterrier
Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Morgan Freeman, Isla Fisher,Dave Franco, Michael Caine, Melanie Laurent
País: EUA/ França
Idioma: Inglês
Ano de produção:
2012
Ano de Lançamento:
2013
Censura:
12 anos
Duração:
 1 h 56 min

    
         




O complicado de se falar desse filme é não saber como não tecer tanto elogio a atuações memoráveis.

Primeiramente Morgan Freeman e Michael Caine já são dois astros que por pior que o filme seja suas presenças já valem o ingresso. Completando temos Mark Ruffalo que é excelente na pele de um vingador (Hulk) ou fazendo filmes dramáticos (Ensaio sobre a cegueira).




Mas vamos ao filme, Truque de Mestre é um filme divertido mas é bem pegadinha, daqueles que tudo que imaginamos ser não é. Ou, se você já viu e matou a charada, parabéns , eu anão consegui até quase o final.

Daniel Atlas (Jesse Eisenberg, ainda não sei o que acho dele como ator) faz parte de um grupo de ilusionistas conhecido como The Four Horsemen. Os outros integrantes são ninguém menos que Merrit McKinney (Woody Harrelson, outro ator que amo em todos os papéis!), Henley (Isla Fisher, nossa eterna Becky Bloom) e Jackie Wilder (Dave Franco, o mais fraquinho do grupo, irmão mais novo do galã James Franco). Com esse time ele faz apresentações impressionantes mas o que poucos sabem é que roubam bancos, tudo muito bem orquestrado por Arthur Tressler (Michael Caine) um bilionário que banca os rapazes. 

O que eles não esperavam é que o policial Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) fossem perseguí-los de maneira insistente juntamente com Alma (a francesa Melanie Lauret, de " O concerto").



Acontece que o bom do filme, é que torcemos pelos ladrões porque eles ão muito mais animados do que os mocinhos, mesmo que isso não pareça correto.

Eu torcia muito quando eles conseguiam escapar.
Para fechar com chave de ouro, o papel de Morgan Freeman na pele de Thaddeus Bradley, um mágico que se especializou em desvendar o segredo de outros, é fundamental para todas as charadas do filme. 

Truque de Mestre é aquele filme que todos gostam, desde que saibam apreciar um bom jogo de cenas e de mistérios resolvidos com o tempo de filme.  Como já citei, as boas atuações e um roteiro perfeito fazem desse filme uma ótima pedida para seu final de semana! 



Beijinhos,

Raffa Fustagno

8 comentários:

  1. Então Raffa!

    Assim como vc, fui ver porque tem esse elenco todo lindo e eu penso que qualquer filme com Morgan vale minha ida ao cinema (eu gosto de filmes com ele que nem são meu estilo). O trailer era fantástico e prometia! e EU ACHEI O FILME SENSACIONAL MESMO! As mágicas, a ideia... Mas aí chegou aquele 3º truque e o final PRA QUE? Achei péssimo ao quadrado! Veja se vc me entende... Gosto mt de filmes de mágica, acho realmente interessante (pq gosto de mágica 'na vida real') mas fiquei com a sensação que foi um final 'preguiçoso'. sabe, eles não tiveram explicações para algumas daquelas mágicas e ai acabou virando um filme de 'fantasia' (aquela coisa do fim sabe?).. Aí achei que o andamento dele foi ótimo, mas aquele final estragou tudo! Sério, sai do cinema arrasada pq nunca espero isso de um filme com Morgan - e adoro o Mark e o Jesse (ele ta especialmente gato né)!

    Por isso eu acabei não gostando. Gosto quando o filme tem mágica, mas tem a explicação lógica para tal, ou pelo menos, tenha algo que nos faça 'comprar' a ideia e isso não aconteceu comigo. Entendi a ideia geral e tal, mas aquele fim eu não engoli.

    Talvez nenhum filme de magica me encante mais depois de O Grande Truque - é, fazer o que!

    bjsss
    Evellyn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Evellyn

      Nossa, eu gostei TANTO, até mesmo o final, porque pesquei quase no fim,mas achei justificável.
      O grande truque é realmente muito bom e vc já viu O Ilusionista?
      Eu adoro esse filme! Mas é bom termos opiniões diferentes , nem sempre um filme que amamos agrada a todos ;)
      Mas não desista de Freeman <3! hahahah

      bjão e obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. Estou doida para ver esse filme !!! Agora só aumentou a vontade de ver RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu

      Corre que ainda dá tempo amiga :)

      Vale muito a pena

      Aliás temos que combinar nosso cinema hein

      bjao

      Excluir
  3. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  4. Super interessada em ver esse filme, parece mesmo ser muito bom! E que trama não é? Se não chama atenção de alguém...é porque a pessoa ficou doida! xD
    Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane

      Vale muito a pena sim, eu adorei e até veria de novo ;)
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  5. todo mundo falando que esse filme é bom, preciso ir ver.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Posts Recentes

Últimos Comentários

As envenenadas pela maçã Ѽ by TwilightGirls RJ Ѽ - Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados