Sessão Pipoca: Somos tão jovens.



Foi com a animação de fã que fui ver na semana de estreia esse filme. E fiquei encantada com o roteiro que focou no antes da fama, no Renato garoto, que descobriu que gostava de punk para depois começar  a tocar a sério.



Título original: Somos tão jovens
Direção: Antonio Carlos Fontoura
Elenco: Thiago Mendonça , Bianca Comparato, Conrado Godoy, Olívia Torres, Laila Zaid, Marcos Breda
País: Brasil

Idioma: Português
Ano de produção:
2012
Ano de Lançamento:
2013
Censura:
10 anos
Duração:
 1 h 44 min

         










O Legião Urbana sempre foi uma banda que marcou várias gerações, a minha por exemplo. Cresci ouvindo as músicas lindas de Renato Russo e foi um susto quando em 1996 anunciaram a morte dele. Tantas pessoas devem ter esse sentimento das mais velhas as mais novas que não lembram de Renato em vida mas o vêem em dvds, em clips antigos e ouvem suas músicas, porque obviamente os poemas em forma de canção que criou não tem validade.

Muitos não gostaram do filme porque não mostrou o Renato famoso, o ídolo que foi vitimado pela Aids e que tinha sua homossexualidade não tão declarada como a de Cazuza, por mais que cantasse aos quatro ventos que gostava de meninos e meninas.

Eu gostei muito do filme, vi um Renato família que respeitava seus pais, que tentou fazê-los entender o como era importante para ele não dar mais aula de inglês e focar na carreira.

A linda amizade entre ele e Aninha (Laila Zaid) que era um misto de amor e amizade mas ela entendia sua atração pelo mesmo sexo e os dilemas vividos por Renato.



Algo tão bonito que assim como eu, muitos não deveriam saber que a música "Ainda é cedo" foi feita para ela. Muitas pessoas se emocionam quando ele canta a música no filme e dedica a amiga.

"Somos tão jovens" tem não só a história de um dos maiores letristas que esse país conheceu mas também participações de personagens que mostram que todos eram amigos como o Dinho do Capital Inicial e o Herbert Vianna dos Paralamas do Sucesso.

Um filme para ser visto por todas as gerações e sair do cinema com vontade de ouvir as músicas lindas que ele nos deixou de herança.

4 comentários

  1. Vou admitir não conheço MUITOOOO Legião, mas tenho vontade de ler o livro, principalmente depois da postagem ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu

      Vc que gosta de música vai amar! No dia que nos conhecemos vc tava com um violão, sempre lembro disso rs

      beijos amiga

      Excluir
    2. Estava vendo meu comentário escrevi "ler o livro" e na verdade é ver o filme RSRSR é que ler livro já está no sangue RSRSR e claro que lembro Raffa, eu estava saindo da minha aula de violão e já me explicaram que muitas músicas da Legião são tranquilas de tocar ;)
      Bjs

      Excluir
  2. Legião também marcou demais a minha vida! Ainda não pude assistir ao filme mas estou muito ansiosa para ver.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!