Resenha: Will e Will - Um nome, um destinos da @GaleraRecord



Will & Will - Um nome, Um destino Autora: John Green e David Levithan
Editora:
 Galera Record

Páginas:
 352

Ano: 2013

Compre:


 






Sinopse:


Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. 

Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. 

Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. 

O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.





Quando comecei a ler Will &Will logo percebi que eu ia gostar da história mais do que imaginava. Só conhecia o trabalho de John Green, e já era fã do autor. Agora, escrevendo em dupla com David Levithan, fica impossível não amar.

A história fala de Will Grayson, que tem um melhor amigo absolutamente gay. Ele é um menino comum, que só quer terminar o ensino médio. Em uma situação nada convencional, ele encontra Will Grayson, um garoto cujo maior problema é assumir sua sexualidade.
O Will Grayson hétero é um cara cheio de manias e com duas regras básicas que se não forem quebradas, mantém seu mundo intacto. O problema é que com alguma frequência  ele se vê quebrando pelo menos uma delas. Sua amizade com Tiny é um exemplo disso. Mas isso é o que torna o personagem mais interessante, que mesmo para alguém que tenta se manter na incógnita, ele não se importa em ser amigo do cara que mais chama atenção.
Já o Will Grayson gay é um garoto que antes de qualquer coisa precisa aprender a assumir e se sentir confortável com sua sexualidade para sair do buraco negro que seu ânimo se encontra. Parece ser mais difícil quando a única pessoa que parece te compreender é uma fraude. Mas é aí que seu xará surge e com ele, trás um motivo para tentar de novo.
Além dos protagonistas homônimos, tem mais três personagens interessantes nessa história: 

Tiny, o grande garoto que não se importa em gritar para o mundo que é gay... se apaixona pelo menos umas cinco vezes na semana e cada nova vez é sempre o amor da vida dele. Tem um coração imenso e quer sempre o melhor para os amigos. 

Gary, bonito e inteligente, é um homossexual mais discreto, e de acordo com Will, seria ele sua escolha para melhor amigo, se pudesse escolher. 

E por fim Jane, a única menina do grupo e que Will nunca sabe qual sua preferência sexual, mas sabe que ela tem alma de revolucionária. Juntos, esses personagens deixam a história rica e dinâmica.
Will & Will é um livro que fala de amor, respeito e compaixão!

Amor entre amigos, entre pessoas de mesmo sexo, entre pessoas de sexos diferentes... 

Amor ao próximo, independente de suas escolhas... 

Mostra que respeito é algo que não deve ser esquecido, e que é fundamental respeitar a escolha dos outros, mesmo que você não concorde... 

E compaixão para se solidarizar com o sofrimento alheio e se colocar a disposição. 

É um livro belíssimo que na verdade, é uma verdadeira lição de vida.

4 comentários

  1. Ainda não li nada do Green, mas morro de curiosidade. Esse livro parece ser muito bom, a capa é linda e já me conquistou só por ela.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  2. John Green sempre nos surpreendendo né? *-*

    ResponderExcluir
  3. eu nem li ainda, e já amo a história só pelo que ela representa. sendo do John e do David, prevejo um cuidado muito grande com os personagens, e muito amor pela frente <3 mal posso esperar pra ler!

    beijão
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pela escrita de John Green e estou muito curiosa com esse livro, principalmente por ter uma temática diferente.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!