Resenha: Pousada Rose Harbor da @Novo_Conceito

Pousada Rose Harbor

Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349

Publicação: 2013


Sinopse:

Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada.
Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso
.
 
 
 
Olá Envenenados!!!!
 
 
A vida nos reserva surpresas e reviravoltas que por vezes nos pega desprevenidos. É nessa situação que conhecemos Jô Marie uma mulher bem sucedida que se casou quando já tinha a vida estabilizada, porém, seu grande amor Paul morreu em um trágico acidente.
 
Sem que Rose soubesse Paul fez um seguro e deixou-a como beneficiária. Este seguro lhe rendeu uma boa quantia e em meio à dor de perder seu grande amor ela decide comprar uma pousada em uma pequena cidade de interior americano, Cedar Cover, na intenção de recomeçar sua vida em local mais pacato e longe das lembranças ainda tão vivas de Paul.
 
Como primeiros hospedes ela recebe Joshua Weaver e Abby Kincad cada um com seu fardo pessoal e seus problemas não resolvidos para tratar. Joshua retorna a cidade para cuidar de seu padrasto com quem não tinha um bom relacionamento, principalmente após a morte de sua mãe que fora a segunda esposa de Richard, e complicando ainda mais as coisas, morre também o filho de Richard deixando Joshua como o único parente vivo. A doença é grave e Richard está em estado terminal.
 
Abby retornou a cidade para o casamento do seu irmão, porém ela trás na bagagem muita mágoa, culpa e fantasmas do passado que deixa estilhaços profundos que atrapalham sua vida e sua felicidade.
 
Essas três pessoas diferentes com histórias diversas, mas que vivem situações em comum: elas precisam lidar com seus problemas do passado, perdoar e finalmente, se curar para viver plenamente o futuro.
 
Os protagonistas são um dos pontos altos do livro, a autora os tornou humanos com conflitos e situações vivenciadas que podem acontecer com qualquer um, diferente de alguns personagens superficiais que encontramos em outros romances. Nos tornamos fãs, torcendo e sofrendo um pouco junto a cada situação.
 
A história é completa e termina de maneira satisfatória, mas após alguma pesquisa descobri que esta é apenas a primeira de uma série e, além disso, é um spin-off e que alguns personagens apresentados durante a narrativa provavelmente apareceram em livros anteriores, nos resta torcer para que a Novo Conceito publique esta saga para que possamos encaixar todas as peças e curtir essas participações especiais.
 
Um livro que trata de perdas, mas que foca no crescimento dos personagens que nos leva a acompanhar o processo de cura e restauração de vários tipos de relacionamentos.
 
A Novo Conceito caprichou na capa e na edição decorando cada cantinho das páginas, deixando o livro muito fofo e visualmente muito bonito. Mais uma curiosidade, no final do livro existe um capítulo adicional com padrões de tricô para fazer os xales utilizados pela protagonista durante a história.
 
Ficou curioso para conhecer essas três histórias e seus personagens envolventes, leia A Pousada Rose Harbor, com certeza será um bom divertimento.
 
Até a próxima.
Beijos,
 

3 comentários

  1. Eu tinha uma ideia um pouco diferente desse livro, achava qu era um romance bem "romantico", na verdade eu gostaria de saber se rola um love ai com alguem, o Joshua fica com alguma das duas, ou isso é um mega spoiler?
    Vc sabe o nome da serie em que esse spin-off
    foi inspirado? gostaria muito de saber tb...
    Bjs.=]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taísa.
      Que bom que você se interessou pelo livro.
      A primeira pergunta não posso responder.
      Quanto a série inicial o nome é "Crônicas de Cedar Cover".
      Espero ter ajudado.
      Bjs.
      Clarice julião.

      Excluir
  2. Nãao consegui me interessar muito pela história após ler a sinopse; talvez eu não esteja na época de tentar algo do estilo, mas, a capa é muito fofa ^^
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!