25 de julho de 2013

Resenha: Pousada Rose Harbor da @Novo_Conceito

Pousada Rose Harbor

Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349

Publicação: 2013


Sinopse:

Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada.
Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso
.
 
 
 
Olá Envenenados!!!!
 
 
A vida nos reserva surpresas e reviravoltas que por vezes nos pega desprevenidos. É nessa situação que conhecemos Jô Marie uma mulher bem sucedida que se casou quando já tinha a vida estabilizada, porém, seu grande amor Paul morreu em um trágico acidente.
 
Sem que Rose soubesse Paul fez um seguro e deixou-a como beneficiária. Este seguro lhe rendeu uma boa quantia e em meio à dor de perder seu grande amor ela decide comprar uma pousada em uma pequena cidade de interior americano, Cedar Cover, na intenção de recomeçar sua vida em local mais pacato e longe das lembranças ainda tão vivas de Paul.
 
Como primeiros hospedes ela recebe Joshua Weaver e Abby Kincad cada um com seu fardo pessoal e seus problemas não resolvidos para tratar. Joshua retorna a cidade para cuidar de seu padrasto com quem não tinha um bom relacionamento, principalmente após a morte de sua mãe que fora a segunda esposa de Richard, e complicando ainda mais as coisas, morre também o filho de Richard deixando Joshua como o único parente vivo. A doença é grave e Richard está em estado terminal.
 
Abby retornou a cidade para o casamento do seu irmão, porém ela trás na bagagem muita mágoa, culpa e fantasmas do passado que deixa estilhaços profundos que atrapalham sua vida e sua felicidade.
 
Essas três pessoas diferentes com histórias diversas, mas que vivem situações em comum: elas precisam lidar com seus problemas do passado, perdoar e finalmente, se curar para viver plenamente o futuro.
 
Os protagonistas são um dos pontos altos do livro, a autora os tornou humanos com conflitos e situações vivenciadas que podem acontecer com qualquer um, diferente de alguns personagens superficiais que encontramos em outros romances. Nos tornamos fãs, torcendo e sofrendo um pouco junto a cada situação.
 
A história é completa e termina de maneira satisfatória, mas após alguma pesquisa descobri que esta é apenas a primeira de uma série e, além disso, é um spin-off e que alguns personagens apresentados durante a narrativa provavelmente apareceram em livros anteriores, nos resta torcer para que a Novo Conceito publique esta saga para que possamos encaixar todas as peças e curtir essas participações especiais.
 
Um livro que trata de perdas, mas que foca no crescimento dos personagens que nos leva a acompanhar o processo de cura e restauração de vários tipos de relacionamentos.
 
A Novo Conceito caprichou na capa e na edição decorando cada cantinho das páginas, deixando o livro muito fofo e visualmente muito bonito. Mais uma curiosidade, no final do livro existe um capítulo adicional com padrões de tricô para fazer os xales utilizados pela protagonista durante a história.
 
Ficou curioso para conhecer essas três histórias e seus personagens envolventes, leia A Pousada Rose Harbor, com certeza será um bom divertimento.
 
Até a próxima.
Beijos,
 

3 comentários:

  1. Eu tinha uma ideia um pouco diferente desse livro, achava qu era um romance bem "romantico", na verdade eu gostaria de saber se rola um love ai com alguem, o Joshua fica com alguma das duas, ou isso é um mega spoiler?
    Vc sabe o nome da serie em que esse spin-off
    foi inspirado? gostaria muito de saber tb...
    Bjs.=]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taísa.
      Que bom que você se interessou pelo livro.
      A primeira pergunta não posso responder.
      Quanto a série inicial o nome é "Crônicas de Cedar Cover".
      Espero ter ajudado.
      Bjs.
      Clarice julião.

      Excluir
  2. Nãao consegui me interessar muito pela história após ler a sinopse; talvez eu não esteja na época de tentar algo do estilo, mas, a capa é muito fofa ^^
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Posts Recentes

Últimos Comentários

As envenenadas pela maçã Ѽ by TwilightGirls RJ Ѽ - Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados