Resenha: Métrica da @GaleraRecord


Métrica (Slammed)

Autora: Collen Hoover
Editora:
 Galera Record

Páginas:
 304

Ano: 2013

Compre:


 



Sinopse:

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.  




Layken, mais conhecida como Lake, acaba de completar 18 anos e está passando por um dos momentos mais difíceis da sua vida; ela acabou de perder seu pai e como consequência está tendo de mudar de cidade. 



Ela não quer sair da casa onde viveu os melhores momentos da sua vida, muito menos da cidade em que estava tão acostumada, mas pelo bem de seu irmão mais novo e para ajudar sua mãe que não consegue sustentar a família ali, acaba aceitando.



Assim que chega em seu novo lar Lake conhece Will, seu vizinho, e sente algo inexplicável. Desde o primeiro encontro eles sabem que o destino os uniu, só há um pequeno problema: Will é professor de poesia na escola onde Lake estudo e é totalmente proibido relacionamentos entre aluno e professor.


Ok, o enredo pode parecer familiar, mas é totalmente diferente das leituras apresentadas ultimamente. O casal tenta da forma mais madura possível, afinal eles só tem 18 e 21 anos, lidar com esse impasse e quando tudo parece estar aceitável novos problemas surgem para abalar as emoções!


Collen soube misturar na medida todos os dramas e amores possíveis em uma só estória... Com uma escrita envolvente, Métrica é pura poesia que nos faz viajar por um romance intenso que ao fim da leitura desejamos mais.





P.S: Logo depois de concluir a leitura descobri que há dois livros que dão continuidade a estória de Lake e Will, o que é muito bom \o/ rs

2 comentários

  1. O enredo me lembra um filme. Professor novo, apenas 21 anos?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,

      bem novo mesmo, mas conforme você vai conhecendo a estória dele começa a entender o porque de lecionar com tão pouca idade! É linda!*___* rs

      Excluir

Destile seu veneno, comente!