Papo Envenenado: Esqueça um livro!



Muitas pessoas concordam que ler é MUIIITO bom, aguça nossa imaginação, melhora nosso vocabulário e na nossa escrita... E olhem que esse são apenas alguns dos benefícios que a leitura pode trazer...

Um livro pode unir muitas pessoas, seja para discutir o que captamos durante a leitura ou para espalhar o sentimento que ela cria em nós, não há nada melhor que concluir um livro e ter alguém dividi-lo não é verdade!?

Pensando nisso em 2001 Ron Hornbaker e sua esposa fundaram o BookCrossing, que consiste em você cadastrar um livro no site, colocar uma etiqueta de identificação explicando sobre o projeto e o código do seu livro, esquecer em algum lugar público e aguardar para quem encontrá-lo faça contato atras do site contando como foi sua experiência durante a leitura!

Em 2007 essa "mania" chegou ao Brasil e até hoje novos pontos de bookcrossing vem sendo montados, para vocês terem uma noção melhor basta clicar AQUI.

Poxa Nathy adorei essa iniciativa mas na minha cidade não tem um desses pontos como eu faço?! É muito simples, faça como Felipe Brandão que tomou a iniciativa de esquecer livros em locais públicos de forma independente, deixando apenas um recado para quem encontrar o livro, algo mais ou menos assim:

"Depois de lido esqueça-o em um lugar publico para que outras pessoas tenham a chance de apreciá-lo também"

Segundo ele é “exercitar o desapego literário, brincar e espalhar conhecimento”. Para saber mais sobre esse projeto também basta clicar na imagem abaixo.


E aí gostaram da ideia?! Que tal colocar em pratica!?
Caso você já tenha esquecido ou encontrado um livro não deixe de comentar aqui embaixo contato sobre essa experiencia! 


4 comentários

  1. Eu vejo uns livros nas paradas aqui em Brasília, é mais em um bairro, como não ando muito por lá nunca peguei, mas vejo algumas pessoas lendo olhando e tal. Achei a iniciativa super interessante, incentiva as pessoas a lerem e a disseminar o hábito da leitura. Eu sou desapegada, mas nem tanto, sempre que posso recomendo e empresto para meus amigos que tem interesse e sou muito a favor de bibliotecas.

    Abraços, Raquel.
    http://viajandoclivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa iniciativa, realmente é uma forma de ajudar a disseminar o hábito de ler e é uma forma muito criativa e divertida também. Mas só de pensar em deixar um livro meu na rua, correndo o risco de alguém jogá-lo fora.. já me deixa nervosa..
    preciso praticar o desapego rs
    Beijos
    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu esqueci um exemplar do meu livro As Bruxas de Oxford numa Starbucks outro dia hahaha. Fiquei curiosa pra saber que fim levou, mas a pessoa que encontrou ainda não se pronunciou a respeito =P
    acho a iniciativa super legal, é um jeito ótimo de estimular a circulação da literatura e de dar um fim útil a livros que não queremos mais. por que não esquecer um livro?

    beijão!
    www.nossosromancesadolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho essa iniciativa muito legal! Melhor 'esquecer' um livro que você não gostou e nem pretende reler do que deixá-lo mofando na estante. Na minha cidade tem dois pontos. :)

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!