Sessão Pipoca: Homem de Ferro 3



Acho que o filme mais fraco da franquia foi o segundo, esse terceiro filme é tão bom quanto o primeiro, mesmo que muitos fãs mais calorosos terem odiado o final dado ao Mandarim (interpretado pelo sempre brilhante Ben Kingsley!)




Título original: Iron Man 3
Título no Brasil: Homem de ferro 3
Direção: Shane Black
Roteiro de: Shane Blacj
Baseado na obra original de: Stan Lee
Elenco: Robert Downey Jr, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Ben Kingsley
País: EUA/ China

Idioma: inglês
Ano de produção:
2012
Ano de Lançamento:
2013
Censura:
10 anos
Duração:
 2 h 11 min
       






Nesse filme Tony Stark ( Robert Downey Jr cada vez mais brilhante no papel ou melhor armadura! rs) tem pesadelos estranhos e quer proteger sua amada Pepper Potts ( a insossa Gwyneth Paltrow), com isso ele tem síndrome do pânico e é ajudado por James Rodhes ( Don Cheadle). 

Acontece que o país está sofrendo ameaças de um cara muito doido que se auto denomina Mandarim, com a ajuda de outro louco Dr. Killan ( Guy Pearce, ótimo no papel) ele vai ameaçar o governo americano e matar uma penca de pessoas até conseguir o que quer.




Nesse enredo, Tony continua metido, colova a vida de sua esposa em risco e sua casa é toda destruída pelo tal Mandarim. Trava-se assim uma guerra pessoal onde Tony vai tentar do nada reconstruir sua armadura com a ajuda de um garotinho metade fofo metade chatinho que vê nele um herói.

Os diálogos entre os dois são a melhor coisa do filme, as ironias, o ataque de estrelismo adorável, tudo isso se faz presente.

E o que é melhor, fiquem até depois da legendas, esperem passar tudo e não levantem, o filme é ação pura! Para quem gosta de super heróis é um prato cheio! ;)  

15 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Não vejo a hora de assistir o filme. Adoro quadrinhos e super heróis, amo o Tony Stark, principalmente com o Downey Jr no papel! Sei que são risadas garantidas porque sempre tem ironias e diálogos adoráveis! E fiquei curiosa para conhecer o final do Mandarim e o tal garotinho metade fofo metade chato!

    ResponderExcluir
  3. eu e meu lado super hiper mega atrasada, não consigo ver nenhum lançamento do cinema gente! não sobra tempo ou coragem! to meio por fora do que é sucesso e o que não é, mas meus amigos falaram desse filme por uns tres dias, toda a hora colocavam o nome do filme ou uma cena nas conversas e eu tava meio boiando no começo mas do tanto que eles falaram parece que ja vi o filme! kkk

    ResponderExcluir
  4. Não entendo o que as pessoas têm contra a GP, ninguém parece gostar dela e isso com certeza teve início quando ela ganhou o Oscar de melhor atriz. Enfim...

    Ainda não vi o segundo filme e só quero ver o terceiro quando vir o anterior. Já tentei ver HF2 mas como muitos fãs, achei chato e parava, agora ou eu vejo mesmo ou eu pulo pro 3 e finjo que o segundo nunca existiu.

    ResponderExcluir
  5. Não é o tipo de filme que me anima para ir ao cinema. Eu até gosto de super-heróis, mas sei lá né! Porém meu namorado gosta... então eu vou assistir com certeza. :)

    ResponderExcluir
  6. Caaaassilda eu ainda não tive jeito de ver! Daqui a pouco sai em DVD, passa na Globo, está no Homem de Ferro 15 e eu ainda não dei jeito de ver ¬¬
    Sentiu o desespero? Bom pra caramba pelo que vi de gente comentando e o que saiu dele. Eu quero veeeeer!

    ResponderExcluir
  7. não consegui gostar de Homem de Ferro 3, cara! tentei, mas não deu hahaah! ele tem bons momentos, é engraçado, mas pra mim destoou tanto dos outros e teve um final tão meh que sai do cinema decepcionadíssima. só não foi pior por causa da cena extra depois dos créditos hahahaah!

    beijão!
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não morro de amores pelo homem de ferro ele é um pouco bobo perto do Batman com sua profundidade sombria rs, mas eu vi o primeiro e o segundo filme, logo eu pretendo ver o 3 assim que a tv a cabo tiver hahaha

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  9. AInda não fui assistir, mas sou fã do autor e adoro o HF.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Queria ter ido ver esse filme no cinema, não sou fã do Homem de Ferro, mas acho os filmes tão engraçados que vale a pena assistir. Adorei a dica, espero ver ainda esse ano, tem tantos filmes bons que eu queria ver e ainda não vi que a lista só aumenta.

    Beijos, Raquel.

    ResponderExcluir
  11. O primeiro filme eu gostei muito, o segundo ja não gostei tanto (será que assim como o segundo livro, tem tb a maldição do segundo filme, rsrs?). Gosto dos filmes de ação e adoro o Robert Downey Jr, então com certeza será diversão na certa, meu filho é super fã do Homem de Ferro! Bjão!

    ResponderExcluir
  12. Gostei de todos os filmes do homem de ferro, apesar de não ser o estilo de filme que me anime, mais você deu uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não assisti esse filme ó :( Me falta tempo e sobra vontade ahahha. Adoro o Rob e da Gwyneth, eu acho uma fofa rs. Dos dois filmes que vi preferi o primeiro pois sempre o início de um super herói é mais emocionante e engraçado. O bom dos filmes de homem de ferro é que nunca perdem o bom humor.
    :)

    ResponderExcluir
  14. Pra mim é complicado ir ao cinema mas esse é um filme que eu gostaria de ter visto. Acho que vai ficar para quando sair em DVD mesmo. Eu gosto muito de filmes de heróis e acompanho sempre que poso. Pra mim, O Homem de Ferro de Robert Downey Jr é um espetáculo à parte.

    ResponderExcluir
  15. Raffa, nem sei se posso concordar ou não, apesar de que pelo menos umas duas pessoas me disseram que esse filme é o melhor de todos mas, não assisti nenhum. Não me chamou a atenção pois não sou muito fã desses super heróis.
    Ah! Eu adoro ver o filme completinho para ver se tem alguma coisa após ou entre os créditos finais.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!