Resenha: 'Príncipe Mecânico' da @GaleraRecord



Príncipe Mecânico
Série: As Peças Infernais - Livro 2
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Lançamento: 2013
Páginas: 406

Sinopse

Tessa Gray não está sonhando. 
Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres - ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada - foi fruto de sua imaginação.
Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. 
O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. 
Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.




Príncipe Mecânico é o segundo volume da série As Peças Infernais criada pela autora Cassandra Clare. O primeiro livro que se chama Anjo Mecânico já foi resenhado pelo blog e a resenha pode ser lida aqui!!

Minha relação com Casandra Clare é de amor e ódio na mesma intensidade!

Eu adoro a escrita desta mulher... ela sabe te prender da primeira página até a última e dar uma cadência na história que te envolve magistralmente.

O problema é que ela é má!! Isso é um fato imutável!!

Poucas autoras tem coragem de dar desfechos tão terríveis e ao mesmo tempo tão incríveis a seus personagens!!

Em o Príncipe Mecânico, Cassandra consegue te deixar sem respirar por vários momentos... 

Nele reencontramos nossa dupla linda de Caçadores de Sombras Will e Jem!


Will tão arrogante, sexy e arrebatador como sempre e Jem, todo corajoso, fofo e leal.

Tessa, após vivenciar tantas aventuras no primeiro livro, se vê sozinha numa Londres onde nada é o que parece, morando com pessoas nada familiares, sem ainda saber o que ela é e qual o seu lugar no mundo.


Seus poderes ainda são um enigma para ela e para a Clave que também a olha com suspeita já que ela não se encaixa a nenhuma espécie! Feiticeira? Caçadora de Sombras?

Enquanto vemos uma Tessa cada vez mais corajosa e determinada, temos um vislumbre do que ela pode ser, mas ainda não é neste livro que descobrimos seus segredos e o porque de Magistrado estar tão interessado nela.

Falando em segredos... Will continua tão autodestrutivo como nunca, afastando Tessa e permitindo assim que Jem tenha a cada dia mais espaço de se aproximar e de encantar o coração da mocinha. Por que ele faz isso?? Você vai descobrir lendo o livro... Por incrível que pareça, Cassandra nos brilhanteia com sua perversidade ao revelar uma terrível maldição que determina o jeito esnobe e cruel de ser de Will. #bichamá

"Will era lindo, mas não era dela; não era de ninguém. Havia algo quebrado nele, e por aquela rachadura escorria uma crueldade ceda, uma necessidade de machucar e se afastar." [Pág. 16] 

Pois bem, quando os três viajam para Yorkshire a procura de Alex Mortmain e seu exército de criaturas mecânicas... Tessa vai se aproximando cada vez mais de Jem e pela primeira vez em sua vida se sente amada e cuidada. Jem é seu porto seguro, seu companheiro e amigo, seu escudeiro sempre verdadeiro. 
Há uma cena entre os dois que te deixa fora de si... Afff!!! 


Mas seu coração insiste em bater apressado e forte por Will e quando não se vê correspondida... acaba desistindo de um amor que imagina impossível e se entrega ao 'amor amigo' que a acalenta e a faz feliz.

"Detestava que Will causasse esse efeito nela. Detestava. [...] E mesmo assim, um simples olhar dele a fazia tremer numa mistura de ódio e desejo. Era como um veneno na corrente sanguínea, para qual o único antidoto era Jem. Só com ele sentia que pisava em terreno sólido."  [Pág. 36] 

Em meio ás lutas e aventuras que os protagonistas passam no desenrolar da história temos o ledo engano de achar, que aos poucos, com todos os segredos revelados... teremos um final tranquilo e coerente! MAS NÃO...!

A Cassandra, mais conhecida como Rainha Má escreve um final que te leva ás lágrimas e que faz seu coração sangrar aos pouquinhos.

O Will arrogante e esnobe se declara a Tessa com uma avalanche de lindas palavras e sentimentos tão profundos que eu li e reli o final três vezes!!


"Você e eu, Tess, somos parecidos. Vivemos e respiramos palavras. Foram os livros que me impediram de me matar depois que achei que não pudesse amar ninguém, nem ser amado por ninguém. Foram os livros que fizeram com que eu sentisse que não estava completamente sozinho. Eles podiam ser sinceros comigo e eu com eles." [Pág. 372]

E assim, mais uma vez... Cassandra Clare esmaga nosso coração e ao mesmo tempo nos deixa tão cheios de esperança de que no próximo livro todo mundo possa finalmente ter um final feliz!! Será??

O livro é surpreendente, pois não enrola na história... nos segredos... nas revelações... Ele conta tudo e ao mesmo tempo ainda deixa muito pano pra manga para o próximo!!

Tá esperando o que?? Se joga nesta série e se emocione com este triangulo amoroso lindo e arrebatador!

Beijocas,

11 comentários

  1. essa é a primeira resenha que leio do livro, deixo claro que não gostei da capa não sei porque! meu santo não bateu com o dela!mas a história parece ser linda e o tema é bem novo, eu acho que leria!

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou na série Instrumentos Mortais, só li os dois primeiros, mas adorei esses outros livros e espero lê-los em breve também! A Cassandra Clare realmente tem uma narrativa viciante.
    Beijos
    http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como o Magnus já disse nos livros de Instrumentos, espero um final trágico para essa história. Um deles morrendo, ou ela não ficando com ninguém...vai dar merda! Tia Clare é uma vaca diabólica e eu amo o que ela escreve! xD
    Mas já vi que vai dar muito papel Kleenex no final heim....se segurem! Tomara que eu esteja errada (ahh como quero estar!) mas com ela nunca se sabe...
    Bom esse livro não é? *-*

    ResponderExcluir
  4. Achava que essa série misturava os personagens da outra série da Clare, por isso nunca tive muito interesse em ler. Só achei um pouco chato esse triângulo amoroso para mim já não tem nada a ver, mas a história parece ser bem interessante cheia de segredos e mistérios e aventuras. Vou dar uma chance qualquer hora!

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que eu leio resenha desse livro. Ainda não estou convencida. Sei lá, não me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito da série, tanto de instrumentos mortais quanto das peças infernais. Ainda não li Príncipe mecânico mas só tenho lido coisas boas a respeito do livro. Bom saber que a história não enrola e ainda deixa margem para o próximo. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  7. ainda n li os livros dessa série, acho q n me chamou mta atenção, n achei a capa mt legal, n sei... mas qm sabe eu leia outros livros da autora, li mts coisas positivas ;)

    ResponderExcluir
  8. Dessa série só li Anjo mecânico, mas ainda prefiro a série Instrumentos Mortais...mas decidi que vou reler Anjo Mecânico e engatar os demais em seguida, acho que vou ver com outros olhos. Tem certos livros que merecem essa atenção.

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  9. Essas ilustrações são pra matar ne? rs
    Eu to louca pra ler essa série, só vejo o pessoal falando do fim desse livro e de como o Will e Jem são maravilhosos, dentre outras coisas, então minha expectativa fica a mil!
    Quero ler somente quando eu ter em mão o 1 e 2, não li muita coisa pra não pegar spoiler, ja que quero começar a ler o livro 1 mês que vem *-*
    Espero me apaixonar por eles também!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Adorei isso de que Cassandra é má! kkkkk Tem sim, autores que não tem nem dó, nem piedade de seus personagens e seus leitores. E ótimo quando, mesmo assim, queremos mais e mais a história e não conseguimos parar.
    Ainda não li ''Anjo Mecânico'' mas, pretendo.

    ResponderExcluir
  11. Acho a capa de toda a série, e achei legal saber que a Cassandra Clare é má! Tenho vontade de conferir essa série e a outra, dizem ser muito boas. Mas, o money é curto para garantir todos os livros, e eu aqui fico tristinha! Mas, pretendo ler sim, e me apaixonar pelos livros. Eu só não gostei muito dessa ideia de triângulo amoroso, mas quem sabe eu me surpreenda! :)
    Beijo.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!