Sessão Pipoca: Um Porto Seguro


Baseado no maravilhoso livro do escritor Nicholas Sparks, " Um porto seguro" fica a altura do livro, com aquelas adaptações para as telonas, mas nada que afete a história.


Título original: Safe Heaven
Título no Brasil: Um porto seguro
Baseado no livro de Nicholas Sparks
Roteiro: Nicholas Sparks
Direção: Lasse Hallstrom
Elenco: Josh Duhamel, Julianne Hough, Cobie Smulders
Ano de produção: 2012
Ano de lançamento: 2013
País: EUA
Idioma: Inglês
Gênero: Romance / Drama
Duração: 1h55 min
Censura: 12 anos
         




Katie (Julianne Hough, nos EUA famosa por ter feito " Dancing with the stars") se muda para Southport fugindo do marido agressivo, Kevin é um policial que após casar com Erin - seu nome de verdade - começa a bater na esposa por qualquer ou nenhum motivo. 

Cansada dessa vida de prisão dentro de sua própria casa, ela decide fugir, pega um ônibus para Atlanta mas acaba ficando em uma das paradas, na cidadezinha de Southport onde logo arruma um emprego de garçonete no Ivan´s e acaba se apaixonando pelo viúvo bonitão da cidade Alex ( interpretado pelo ótimo e cada dia mais gato Josh Duhamel). Dono da loja de conveniência da cidade, ele se desdobra para cuidar dos filhos Lexie - para quem leu o livro, sim, mudaram o nome da filha dele de Kristen para Lexie!- e de Josh já que sua esposa Carly morreu de câncer.



Com o tempo e cada vez mais envolvidos, Alex vai descobrir o passado da moça, não vai gostar a princípio mas vai se render ao que sente e esquecer todo o perigo que estar com ela representa, já que seu marido está cada vez mais próximo de encontrá-la.

Temos também uma personagem misteriosa, Jo, que sendo vizinha de Katie a ajuda a enfrentar seus monstros e faz com que ela tenha mais forças e continue na cidade.As cenas são muito parecidas com o que lemos no livro, claro que com menos detalhes, mas o suspense está todo lá na tela e é tão bom quanto o livro mesmo.

O casal principal tem química - que Fergie não me ouça! rs - e funciona bem no triângulo com o doido interpretado pelo ator David Lyons. O Roteiro também foi feito por Nicholas que também assina como produtor executivo. Depois do fiasco do filme " Um homem de sorte" esse é uma grata surpresa! Corram para o cinema!!


11 comentários

  1. Eu não li o livro, mas gostei muito do filme. Apesar do cenário pacato (e lindo) da cidadezinha, o suspense realmente é presente e faz com que você fique interessado até o fim. E a surpresa no final foi bem bacana, sem causar aquele chororô característico das obras do autor. Hehe

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito assistir esse filme, mas quero ler o livro antes. Complicadinho! Eu não sei quando vou ter o livro em mãos, então não faço ideia de quanto tempo vou demorar para assistir o filme. Pelo o que li de resenhas, o livro é muito bom. Pelo o que vi do trailer, o filme parece muito bom também (apesar de já ter visto alguém não gostando do filme). Pretendo conferir a obra e o filme, só resta saber quando :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Provavelmente verei o filme primeiro dessa vez pois minha meta de leitura está imensa.

    ResponderExcluir
  4. aaaiii eu não consegui ir ao cinema assistir. :/
    Deve estar lindo! Adoro os romances do Nicholas Sparks.

    ResponderExcluir
  5. achei engraçado você se referir a "um homem de sorte" como fiasco, porque eu curti bastante HAHAHA mas em geral eu gosto dos filmes adaptados dos livros do Nicholas, especialmente se eu os assistir antes de ler os livros =P Um Porto Seguro provavelmente vai ser um novo caso de suspiros intermináveis


    beijocas
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari

      Eu achei Um homem de sorte muito aquém do livro , acho que não mostraram o como o cara era mal d everdade, aí ficou sem sentido sabe..rs
      Mas em geral gosto de todos os outros filmes

      beijos

      Excluir
  6. Eu achei que essa história era um romance bonitinho, mas qd vi o trailer vi que é um pouco mais que isso, ainda sim, só devo ver qd sair em dvd ou na tv a cabo mesmo.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  7. Ficou fofo esse filme. Achei que iria ser meio chato, já que sei tudo, mas até que gostei. Calmo e gostoso de ver, ahh, Sparks é sempre uma delícia de conferir, até nos cinemas!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito assistir ao filme, mas não sei se espero para ler o livro antes hahaha
    Adoro histórias assim, romance, mas com um suspense pra não deixar a trama chatinha.
    E achei legal o Nicholas Sparks participar da produção! Assim, provavelmente, o filme vai ficar muito mais fiel ao livro!

    ResponderExcluir
  9. Gosto das histórias criadas pelo Nicholas Sparks, mas não gostei tanto dos livros mais recentes dele que li, pois me pareceram mais do mesmo. Espero que o suspense presente nessa história faça com que eu goste mais, assim como gostei de livros como Querido John, A Última Música e outros sucessos do autor.
    "Um Porto Seguro" parece ser bem interessante, principalmente por causa da situação vivida pela protagonista. Tenho o costume de ler o livro antes de assistir o filme, por isso acho que só vou conferir essa adaptação depois de ter lido a história em que ela é baseada.
    Agora um comentário óbvio que não poderia faltar: o Josh Duhamel é muito bonito! hahaha

    ResponderExcluir
  10. Ai Senhor, necessito ler Um Porto Seguro para ver este filme! Estou com o livro a muito tempo na minha estante, mas até agora não tive tempo para lê-lo.
    Bom saber que o filme não será como Um Homem de Sorte, também não gostei da produção do filme.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!