Sessão Pipoca: O Grande Gatsby


Tive o imenso prazer de assistir esse filme nos Estados Unidos antes da estreia no Brasil. Por mais que seja uma vontade boba para alguns, para mim que amo cinema foi um sonho realizado ir ao cinema em outro país, já havia tentado uma vez em em NY e outra em Buenos Aires mas acabei não indo. Por esse motivo quando vi ainda que o filme "Great Gatsby" do famoso livro de Scott Fitzgerald estava passando lá fiquei ainda mais feliz.




Título original: The Great Gatsby
Título no Brasil: O Grande Gatsby
Baseado no livro de Scott Fitzgerald
Direção: Baz Luhrmann
Elenco: Leonardo Di Caprio, Tobey Maguire, Calley Mulliganr
País:
 Austrália / EUA

Idioma: inglês
Ano de produção:
2012
Ano de Lançamento:
2013
Censura:
12 anos
Duração:
2 h 22 min
         






Com pipoca em mãos e aquele copo gigantesco me deixei levar pela primeira vez em uma sala americana sem legendas e foi maravilhoso. Como se não bastasse a alegria do momento o filme é maravilhoso. Uma pena que não tenha lido o livro, que já estou em mente comprar essa semana. Já que ao meu ver; filme que se ama tem que se ter a cópia dele em casa e do livro em que foi baseado (se foi baseado em algum).





Ambientado na NY dos anos 30, Gatsby é sobre a história do investidor da bolsa de valores Nick Carraway (Tobey Maguire com aquela eterna cara de bobo que tinha em Homem-aranha!) cuja fascinação por seu vizinho milionário Jay Gatsby (Leonardo di Caprio, lindo e bom ator como sempre) o faz ser convidado para uma festa na casa dele.


Antes disso veremos que ele é um rapaz sozinho, sem namorada e que gosta muito da prima Daisy (Carey Mulligan, ótima no papel principal) que se casou com seu melhor amigo dos tempos de faculdade Tom Buchanan (Joel Edgerton), ele um jogador de pólo endinheirado que pouco liga para a esposa e tem muitas amantes. Nick vive entre ver o que Tom apronta e guardar segredo para prima, e se sentir culpado por acompanhá-lo nas traições o que faz com que isso seja mais uma desculpa para as inúmeras bebedeiras que se mete.

Ao visitar a imensa casa de Gatsby na festa na qual foi convidado, Nick vai se deparar com um mundo que desconhece, cheio de luxo, interesses e de muita bebida, o que vai fazer com que ele beba sempre além da conta.

Para todos Gatsby é um mistério, alguns nunca viram seu rosto e inventam várias histórias para justificarem da onde vem o dinheiro dele. O que Nick vai descobrir logo é que o interesse de Gatsby em ter sua amizade é exclusivamente para se aproximar de sua prima Daisy, com quem viveu um lindo romance 5 anos antes de ela casar com Tom e no qual a guerra os separou.



Com um cenário lindíssimo, um luxo nas roupas e uma direção divina, Gatsby é um prato cheio para qualquer público, as atuações combinam e as apaixonadas vão suspirar pelo personagem de Di Caprio e vão querer um homem assim em suas vidas.

As falas, as atitudes... tudo beira o romance que qualquer um gostaria para suas vidas mas que as vezes o destino cisma em separar.

Gatsby é um cinco estrelas com louvor, não por acaso tive vontade de bater palmas quando o filme terminou...mas acho que americanos não fazem isso, então só vibrei por dentro e estava louca para contar a vocês o que achei.
Corram para o cinema pessoal ;) 



25 comentários

  1. Quero assistir!!!!
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que coisa linda! Super doida pra ver, adoro o visual desse filme! *-*
    E deve ser bom demais não é? Que fods!

    ResponderExcluir
  3. Ameei! Deve ser muito bom mesmo. Todos falando bem!
    Mas acho que vou ter que esperar sair em DVD mesmo.
    Senão vou a falência com tantas entradas de cinema!!

    ResponderExcluir
  4. Que máaaximo! A experiência de ir a um cinema nos Estados Unidos deve ser incrível! Como é a sala de lá? A pipoca? kkkkkkk Que coisa mais delicioooosa! O filme parece ser interessante, já ouvi algumas opiniões boas sobre o livro, acho que vale a pena dar uma chance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrey

      A sala é mais larga, o espaço entre as cadeiras é muito maior que os cinemas no Brasil e as cadeiras também achei mais largas - pelo menos as dos cinemas de SP e Rio que costumo ir - a pipoca a menor é gigante né porque americano gosta de tudo imenso! kkkk
      O filme é ótimo, o cinema é lindo, foi td maravilhoso!

      beijos

      Excluir
  5. Aaah que legaaal!! Invejinha boa de vc! hahaha Deve ser bem legal ter essas experiência!!
    Confesso que fiquei com vontade de ler o livro quando ele foi citado em Smash e também por causa do lançamento do filme!!
    Não sei ainda se vou ver primeiro e ler depois ou o contrário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belle

      O livro em e-book está na promo nas lojas virtuais, acabei de comprar, fiz o inverso de ver o filme e depois ler o livro mas confesso que gostei tanto que nem me importo.
      O filme estreia aqui no Brasil no início de junho ;)

      bjs

      Excluir
  6. Fiquei me imaginando em uma sala americana sem legendas hehehehe Tava perdida. Não conhecia ainda o filme e nem o livro. Mas me interessei pois tem uns atores que eu gosto muito e a história parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Que experiência incrível, hein? Eu também não li o livro e nem vi o filme ainda. Está meio complicado para eu ir ao cinema ultimamente mas esse é um filme que merece ser visto. Pela sua descrição, tudo vale a pena e a sinopse é bem interessante.

    ResponderExcluir
  8. Nossa irmã, esperava muito desse filme (afinal é baseado no livro do maravilhoso Scott Fitzgerald)mas depois dessa resenha eu simplesmente preciso ir correndo ver esse filme! E é claro aproveitar e passar numa livraria na volta pra garantir meu livrinho, sempre quis ler algo escrito do Fitzgerald *-*
    Adorei a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha do filme... Também sou louca para ver filmes sem legenda e, em um cinema de outro país.
    Tá na minha hora de passar em uma livraria e comprar o livrinho já.
    Beijos!

    http://vidade-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu achei que esse filme ia ser chato, mas você mudou totalmente meu conceito sobre esse filme e pretendo assistir ele o mais depressa o possível ^^ Gente que chique ... assistiu ele nos EUA, ta podendo kkk .

    ResponderExcluir
  11. Muito chique vc!!! Morro de vontade de fazer a mesma coisa.. espero conseguir esse ano tb!
    E em relação ao filme, estou DOIDA pra assistir! The Great Gatsby é um dos meus livros favoritos... li na época da faculdade e o uso até hoje com meus alunos de inglês! A época que ele retrata é encantadora e uma bela aula de cultura e política!
    Beijos,
    Nica

    @DraftsdaNica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nica

      Tudo bom?
      O filme estreia aqui no Rio semana que vem, dia 7! vale muito a pena conferir, esse autor é maravilhoso e só poderia render um filme do mesmo patamar

      beijos e obrigada por comentar

      Excluir
  12. Gosto da época em que se passa p filme, mas a temática em si não me fascina mto. Mas quem sabe eu acabe vendo quando sair na tv a cabo. Pq no cinema só vejo animações e fantasias, é o que me enche os olhos não tem jeito!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  13. Tenho vontade de ver esse filme só pela trilha sonora que tem Florence e Lana Del Rey, sem falar na Beyoncé, as roupas que eles usam também parecem ser lindas e cheias de detalhes. Agora após sua opinião fiquei ainda mais curiosa. Não conhecia bem a história e só de saber que é romance já estou vibrando. Este filme já está nas telonas aqui no Brasil?

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel

      Realmente a trilha sonora é mesmo maravilhosa não a citei mas foi ótimo vc ter lembrado, cantadas em um ritmo bem diferente temos músicas de Beyonce e Amy Winehouse!
      De acordo com os jornais, o filme estreia aqui no Brasil somente no dia 07 de junho.

      Obrigada pelo comentário

      beijos

      Excluir
  14. Ai que legal vc ter visto o filme lá! :D
    Tenho visto comentários sobre o livro,mas sobre o filme é o primeiro que leio.
    Parece ser ótimo! Fiquei super curiosa pra ver e pra ler o livro também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorrine

      Ainda não comprei o livro impresso, só digitalizado, mas depois que vi a capa linda que lançaram com o filme preciso desse tb hahahah

      Vale a pena ler o livro e ver o filme ;)

      beijos

      Excluir
  15. Estou conhecendo o filme só agora, e já fiquei com muita vontade de assistir. Parece ser um filme maravilhoso e com um enredo incrível e com gente muito bonita! Vi a Raquel comentando que tem a Lana Del Rey na trilha sonora, ah, amei mais ainda o filme mesmo sem ter assistido ainda! *-* Logo que lançar, irei assistir!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica

      tem sim, a trilha sonora é incrível, eles transformaram algumas músicas, estou doida atrás da trilha sonora..rs
      Vale a pena conferir, estreia dia 07 de junho no Brasil

      beijos

      Excluir
  16. Mas que chiquetoza você Raffa!
    Esse filme não me chamou muito a atenção, até gosto de história de época mas, épocas de melindrosas não me cativam tanto quanto outras. Talvez seja por isso que não tenha me importado tanto a assistir. Como você garante que é muito bom, quando tiver a oportunidade não deixarei passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah,

      Vale muito a pena conferir, o filme tem cenários lindos e 2:20 h de Di Caprio já valem o ingresso ;)

      Beijos e obrigada por comentar

      Excluir
  17. Nossa, deve ter sido incrível assistir esse filme em um cinema americano! *-*
    Eu tinha ouvido falar sobre o filme e também sobre o livro, mas não sabia muito sobre eles, tanto que nem tinha reparado que o protagonista era interpretado pelo Leonardo Di Caprio.
    Fiquei com vontade de ver o filme, pena que ainda vai demorar um pouquinho para estrear no Brasil (e um bom tempo para chegar no cinema da minha cidade). Quem sabe eu não aproveito o tempo para ler o livro antes de ver o filme, costumo fazer isso sempre, mas acho que nesse caso o contrário não atrapalharia nada, pois o filme parece ser ótimo.
    O figurino é lindo e o Gatsby parece ser um homem muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny

      O filme estreia no Brasil em 07 de junho, pelo menos aqui no Rio e em SP é essa data. Pelo elenco que tem deve passar em muitos cinemas, quem sabe não passa na sua cidade?
      Obrigada por comentar!

      beijos

      Excluir

Destile seu veneno, comente!