Sessão Pipoca: A hospedeira


Terminei de ler o livro um dia antes de ir ao cinema ver o filme. Isso me ajudou muito a ter tudo bem fresquinho na memória, porque por mais que evitemos, não há como não fazer as comparações. Depois de um início morno no livro e depois de um final ótimo, fui sem muitas esperanças para o filme.



Título original: The Host
Título no Brasil:
A hospedeira

Baseado no livro
de Stephenie Meyer

Roteiro adaptado
de Andrew Niccol

Direção:
Andreww Niccol

Elenco:
Saoirse Ronan, Diane Kruger, Max Irons, Jake Abel, William Hurt, Frances Fisher

País:
EUA

Idioma:
inglês

Ano de produção:
2012

Ano de Lançamento:
2013

Censura:
10 anos

Duração:
2 h 5 min

         




Ainda bem que estava enganada, claro que o livro é mais completo e se faz entender melhor o porque das coisas, mas o filme tem a agilidade que um blockbuster precisa e saímos da sala felizes com o resultado. O filme já começa com Melanie Stryder (a ótima Saoirse Ronan ) uma das últimas humanas sendo capturadas. Ela tenta se matar na fuga mas acaba sendo pega e levada pelos Buscadores. 



Vamos explicar melhor? No filme os aliens tomaram conta da Terra, eles melhoraram tudo que tínhamos por este motivo não há mais fome ou violência ou problemas com o clima! Todos os humanos - ou boa parte deles - tem um alien dentro de si que faz com que ele não minta e aja de acordo com que manda o figurino. Após ter os pais mortos tentando fugir, Melanie faz de tudo para proteger seu irmão menor Jamie (Chandler Canterbury).

Em suas fugas com o irmão vai conhecer Jared (Max Irons, o lindo e talentoso filho de Jeremy Irons!!) que entre correrem dos buscadores arrumam tempo para se amarem! Os Buscadores do qual fazem parte como a chefona má a personagem de Diane Kruger, são responsáveis por capturar os humanos rebeldes e colocar dentro deles os hospedeiros, ou seja, os aliens.

Em Melanie é colocado Peregrina, uma alien gente boa que vai acabar ajudando a mocinha a fugir. Como? Melanie vive dentro de si, então as duas travam uma batalha de pensamentos engraçadíssima durante todo o filme!

Obstinada a achar seu irmão e namorado, Melanie vai atrás mesmo estando com Peregrina - ou Peg como depois é chamada - dominando seu corpo. No tal esconderijo onde moram seu irmão e namorado, ela vai encontrar seu tio gente boa, Jeb Stryder (o sempre excelente William Hurt!) que mesmo não sabendo se pode e deve irá confiar em sua sobrinha que agora é alien, o que não vai agradar ninguém no local, nem mesmo Jared que ao ver os novos olhos estranhos de sua namorada não parece sentir mais nada por ela.

Com o tempo claro que as coisas vão mudar, o filme ganha uma história bacana como a do livro e mesmo com algumas modificações há o que mais queremos, o amor de Melanie e Jared e de Peg e Ian (Jake Abel).  Sim, Peg vai se apaixonar e lutar dentro de Melanie para viver esse amor.

As cenas de Melanie com os dois atores tem tanta química que fica difícil para gente escolher para qual torcer,
Poderia ser mais um filme de Alien, mas é mais que isso, tem o romance que gostamos, a ação que precisa e um roteiro e direção bem feitos, completados com a atuação equilibrada de todos os atores em cena.



16 comentários

  1. Ainda não li e nem vi o filme. Me disseram que o livro é um pouco arrastado e que o filme era bem fraquinho... Mas, com a resenha do filme fiquei interessado pelos 2! kkkkkkk Acho que vou dar uma chance. =)

    ResponderExcluir
  2. Não li, nem assisti ao filme, mas pelas resenhas devem ser muito bons. Eu não gosto de Crepúsculo, por isso, estou meio com receio de ler A Hospedeira. Mas, acho que vou dar uma chance ao livro.
    Beijos
    http://vidade-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Legal!
    Eu nunca tive vontade de ler o livro.. mas tenho curiosidade de saber a história. Acho que o filme, pra mim, vai ser suficiente! :)
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Raffa gostei muito da sua crítica ao filme! Quero assistir o filme, mas ainda não li o livro. Porém seu texto me causou uma boa impressão, que eu não tinha deste livro. Irei ler o livro e assistir o filme.

    ResponderExcluir
  5. Também tive um começo complicado com o livro, mas o filme AMEI!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro é infinitamente melhor que o filme! O filme é muito mais parado que o livro e olha que o livro é bem parado no começo. Acho que eles não foram felizes na adaptação. Podiam ter tornado o filme bem melhor, mas parece que foi feito na base da preguiça, sabe? hahaha. Eu até que gostei do filme, mas só gostei mesmo. Se eu não tivesse lido o livro antes, acho que teria ficado sem entender muita coisa.
    Ah, tô seguindo o blog (não sei se já falei isso, mas ok).

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  7. Raffa, quando achei o livro por R$ 14,99 em um sebo não resisti e corri para o caixa, eu precisava daquele livro, ainda mais porque estava orfã de Crepúsculo - me julguem, por eu ter lido todos os livros da série em tempo record - e havia virado fã da Steph, mesmo com um pequeno rasguinho levei o livro pra casa e comecei a leitura imediatamente. Comecei super empolgada, fui amolecendo e esquecendo, até que deixei a leitura de lado. Não sei por que, mas não consegui seguir a diante. No entanto quando o filme estreou sentei para vê-lo no desejo de mudar de opinião e assim voltar à leitura. Na metade do livro eu estava saindo para comprar sorvete e ainda não tornei a vê-lo. Não sei por que, mas por algum motivo obscuro não consigo terminar esta história.
    O que é uma pena, pois no começo fiquei muito empolgada, porque achei a premissa do livro muito diferente, espero que um dia esse impecilho suma da minha vida.
    Adorei a resenha do filme Raffa, você é 10.
    P.s: meninas tem como vcs liberarem os comentários para NOME/URL?

    oBRIGADA!
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milla

      Obrigada pelo comentário
      O livro eu gostei muito e terminei de ler em uma semana, mas o filme eu gostei tanto que me arrependi de ter visto somente UMA vez :(

      beijos

      Excluir
  8. Olá. Raffa. Como sempre sua resenha sobre o filme ficou ótima e nesse caso específico sou super suspeita pois a-do-ro esse livro ja o li 5 vezes, porem o filme achei bonzinho... nao sei se eh pq vi dublado, de qq forma gostei. Esperava mais. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice

      Muito obrigada! eu li o livro só uma vez mas gostei mt do filme
      Bem, não vi dublado o que pode ter feito diferença sim, gostei da atuação dos atores principalmente o filme de Irons

      beijos

      Excluir
  9. Olá. Raffa. Como sempre sua resenha sobre o filme ficou ótima e nesse caso específico sou super suspeita pois a-do-ro esse livro ja o li 5 vezes, porem o filme achei bonzinho... nao sei se eh pq vi dublado, de qq forma gostei. Esperava mais. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu não gosto de Crepúsculo, mas fiquei curiosa com a resenha de A Hospedeira, li e gostei muito. Fiquei feliz e temerosa qdo soube do filme, mas no fim amei; achei que eles conseguiram contar a história sem alterar a essência e ficou muito bom :-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  11. Acredita que eu ainda não fui conferir?!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Realmente, o começo do livro é morno, quase gelando mas, é morno! Mas depois de uns (muitos) capítulos não há como abandonar, a leitura finalmente flui!
    No filme me impressionei muito com o cenário da caverna, eu imaginava algo muito mais simples. A Buscadora também em minha cabeça ela seria totalmente diferente.
    O filme ficou ótimo, a química entre os atores ficou perfeita e o engraçado foi que assistindo ao filme não fiquei querendo uma continuação mas, com o livro fiquei querendo mais.

    ResponderExcluir
  13. Eu quero assistir o filme, mas ainda não li o livro, dá para acreditar!? Eu tive a oportunidade de receber ele de um sorteio, mas preferi escolher um livro de Joe Hill. Enfim, assim até agora não pude comprar o livro... Mas, acho que vou acabar assistindo o filme antes, e ler o livro anos depois (?). Acho a história bem interessante, então acredito que seja além de um ótimo filme, um ótimo livro também!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Assisti ao filme na semana passada! Confesso que achei morninho, mas apesar disso gostei.
    Eu tenho o livro aqui já faz um tempo, comprei logo depois que lançou, mas por causa desse comecinho "chato/morno" acabei deixando ele de lado e não peguei mais pra ler. Ele voltou pra minha lista de leitura depois de assistir ao filme e depois de ver resenhas falando que falta muita coisa pra explicar no filme, como as partes das almas e dos outros mundos que existem. Fiquei curiosa por isso!!
    Também achei que os atores tiveram química! hehe E o cenário da caverna? Achei maravilhoso! Daqueles lugares que você vai para pensar!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!