Resenha: Uma questão de confiança da @Novo_conceito

Uma questão de Confiança
Autora: Louise Millar
Editora:
 Novo Conceito

Páginas:
 384

Ano:
 2013

Compre:

 


Sinopse:

Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades.
Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro.
O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.


Louise Millar é um escritora relativamente nova no ramo e esse é seu primeiro livro publicado pela Editora Novo Conceito. Na prática da escrita há algum tempo, é notável como ela tem talento para o ramo. 

A história se passar em Londres e gira em torno da vida de Callie. Ela mora sozinha com sua filha Rae desde que seu marido se separou. Quando ela se mudou para esse bairro no subúrbio, imaginava que seria um recomeço para ela e a filha. Entretanto, logo elas percebem que a vizinhança não é amigável. A única exceção parece ser Suzy e sua família, mas até mesmo sua amizade com Suzy parece estar diferente. Para deixar tudo ainda pior, a polícia desconfia que há um suspeito em seu bairro. 

Narrada em três pontos de vista distintos, a história poderia perder o foco ou ficar confusa. O que poderia ser uma armadilha, caso a autora não soubesse trabalhar com esses três diferentes eixos, acaba sendo um traço fundamental da história, pois assim nos permite conhecer melhor as três mulheres envolvidas na trama. 

Callie largou o trabalho para cuidar melhor da filha Rae, mas quando as contas aumentam e a situação fica apertada apenas com a pensão do ex-marido, ela decide voltar a trabalhar. Com apreensão e insegura, ela acredita estar fazendo o melhor para ela e para a filha. Porém, infelizmente, essa decisão parece ter abalado sua amizade com Suzy. 

Suzy é a vizinha de Callie, Com três filhos e casada com um homem rico, ela tem tudo aquilo que Callie não tem. Apesar disso, não gera inveja na amiga. Ela passa por dificuldades no casamento e está disposta a tudo para não perder sua família. 

Debs é um ex-professora que se mudou recentemente. Recém casada, ela passou por momento difíceis em seu antigo emprego na escola. Acusada de algo que não fez, ela ainda tem problemas psicológicos em momentos de recaída e tenta se esconder das atenções dos vizinhos. 

As histórias das três mulheres são muito mais interligadas do que imaginamos no início. Pouco a pouco vamos descobrindo detalhes que explicam muitas ações e comportamentos, e nem sempre elas são justificáveis. Porém, quanto mais conhecemos, mais queremos saber como a história vai se resolver.  

Achei que Louise Millar acertou em cheio nessa história. Um bom suspense, criado no dia a dia das famílias e que mostra que nem sempre aquelas pessoas que são mais próximas de você são confiáveis. 




7 comentários

  1. Não sei porque, mas essa história me lembrou muito Desperate Housewives hahaha Acho que pelo cenários e o fato de mostrar que nem sempre conhecemos as pessoas que estão próximas da gente.
    Acredito que essa forma como ela escreveu (os 3 pontos de vista) seja mais interessante do que uma narrativa normal, com um único ponto de vista ou até mesmo um narrador em terceira pessoa.
    Já tinha visto outras resenhas e vi alguns falando que o começo do livro é meio chato, mas que depois ele fica bem melhor e você começa a se prender mais na história.
    Acho a capa dele bem fraquinha, não chama muita atenção dos leitores né? Pelo menos pra mim, não hehe

    ResponderExcluir
  2. Eu não curti muito o enredo... mas gostaria de ler porque fiquei interessada na maneira como a autora desenvolve a história. Parece ser bem bacana! :)

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito da história... mais mesmo assim vou averiguar pra ver se desperta um enteresse maior. beijos !

    ResponderExcluir
  4. A capa não chama atenção e nem a história, infelizmente. Entretanto, o modo como a autora colocou tudo isso parece ser interessante. Melhor ainda se ela consegue não se perder colocando os três pontos de vista. Bacana, é preciso dar uma chance ao livro para conhecer a autora. Parabéns pela resenha!:D

    ResponderExcluir
  5. Aaaah, estou ansiosa de ter esse livro em mãos no mês que vem *-* O livro parece confuso no início mesmo (ok, o que essas três mulheres tem a ver uma com a outra?!). Haha, mas desde o momento que eu vi o livro, eu sinto que ele traz um suspense bom e leve e bacana! A capa é bonita até, e espero que a diagramação seja ótima! Tenho boas expectativas para o livro e estou bastante ansiosa para ler :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Li várias resenhas sobre esse livro e o que sempre me chama a atenção é o destaque de que a história é narrada sobre três pontos de vista e eu acho isso muito legal, bem convidativo à leitura!
    Mesmo parecendo ser um tanto previsível, em minha opinião, tenho curiosidade para ler esse livro e saber quem é a verdadeira ''vilã''.

    ResponderExcluir
  7. Este livro me deixou muito curiosa, e depois de ver vários comentários negativos sobre a obra fiquei com medo de não gostar, mas a tua resenha até me aliviou, estou esperando esse livro chegar para poder ler e ver qual será minha opinião sobre a obra. Fiquei muito curiosa para saber como a vida das mulheres se interliga e o qual o grande mistério da trama.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!