Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista


 A resenha de hoje é de um livro que se tornou o 'queridinho' das Envenenadas neste mês...

Aclamado pelo The New York Times, que declarou:

"Um belo romance sobre o poder do destino, de estar apaixonado... Inspirador."

Estamos falando do...



A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 222

Sinopse
Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? 
Mas é exatamente o que acontece com Hadley.
Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. 
Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo.
Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.



O livro é tão delicioso e encantador que a leitura flui fácil e antes que você perceba... acaba tão rápido que é como um bom filme! 

Nem dá para sentir o tempo passar; mas não se engane; não se trata de um livro vazio.

 Apesar da forma leve, engraçada e romântica, a autora conseguiu abordar temas conflituosos que podem acontecer a qualquer um em qualquer idade, mas que ficam muito mais fáceis de lidar em boa companhia, ainda mais quando se tem um amor de verdade por perto, mesmo que esse amor tenha acabado de chegar.

Depois de pegar um trânsito infernal, discutir com a mãe e dizer para ela todos os desaforos não tão raros de serem ditos por uma adolescente de 17 anos, Hadley fica aborrecida e, ao mesmo tempo, aliviada, ao perder, por míseros 4 minutos, o voo que a levaria ao casamento de seu pai. Tudo bem que ela nem queria ir, mas obrigação familiar é obrigação familiar, então...

Oliver, o rapaz inglês que estuda em Yale, por outro lado, parece tranquilo e disposto a passar seu tempo da forma mais agradável possível. Vendo alguém quase de sua idade igualmente sozinha esperando o mesmo voo que ele, usa de seu polido charme britânico para chamar atenção de Hadley de forma que bem antes do meio do caminho ela começa a achar que não conseguiria resistir à viagem sem seu novo companheiro, não se dando conta do quanto sua companhia também é vital.

No desenrolar das conversas mais simples me vi presa ao livro e preciso confessar, apesar de já ter passado da época disso acontecer comigo, aquele friozinho na barriga que aparece junto com um novo amor, as tais borboletas da adolescência, deram as caras em vários trechos do livro...rsrsrs... por favor, não saiam contando isso por aí...

 Uma das frases que me chamou atenção do livro diz: “Uma pessoa contou certa vez que há uma fórmula para o tempo que se leva para esquecer alguém: é metade do tempo que ficaram juntos”... mas quase toda a fórmula que eu conheço acaba por não funcionar, seja por erro de premissa ou aplicação. 

Mas o livro é bem intencionado, é lindo e emocionante!

No final, a gente torce para que eles vivam felizes para sempre... mesmo que o “para sempre” sempre acabe...

Beijos,

Hellen Fiaux

15 comentários

  1. Amei a resenha!! Faz tempo que estou louca para ler este livro e não consigo.
    Sua resenha aumentou muito a minha vontade.
    Beijos

    htt://vidade-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querendo muito ler mas ainda não deu. Vou ter de conseguir ler o quanto antes, cada resenha está me matando! E essa foi outra, olha o final?!?!!!! Entro em desespero pensando muita coisa do livro agora. Ai ai, será? Oo
    Bem, é bom, adorei o livro e preciso demais ler o quanto antes MESMO!

    ResponderExcluir
  3. O meu livro chegou essa semana então ainda não li. São poucas páginas mas me parece que a história é bem intensa. Quatro minutos realmente podem mudar toda uma vida ... gostei da ideia das borboletas no estômago e quero ler em breve pra ver se acontecerá comigo também.

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de ler. Não com grandes expectativas, mas parece ser uma história super fofa! daquelas que a gente fica imaginando o que pode acontecer no futuro dos personagens, sabe...
    É boa essa sensação de friozinho na barriga que a gente revive junto com o personagem. Vou ler assim que puder! ^^

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler esse livro, exatamente por trazer um romance tão inesperado e tão leve e jovem, e acredito que até encantador. E quero poder sentir também as tão conhecidas 'borboletas no estômago' e o friozinho percorrendo o corpo todo. Acredito que mesmo sendo um livro curtinho de poucas páginas, ele tem tudo para ser um dos melhores! *-*

    ResponderExcluir
  6. Own! Que bonitinho *-*
    Acho que vai virar meu queridinho também!!
    Eu adoro a capa desse livro. :)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Hellen!
    Seu texto está muito convidativo, mesmo para mim que evito livros sobre histórias de adolescentes. Estou curiosa para conhecer o livro, isso graças a sua escrita.
    Mais uma vez, parabéns!
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser fofo, a começar pela capa, ela já inspira algo doce =D Eu nem queria ler ele, mas vi uma resenha positiva de um blog que costuma acertar no que gosto, e dai eu pensei oras pq não?

    Boa Resenha!
    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  9. O livro não é do gênero que eu gosto mas sua resenha convence, parabéns! A capa é legal. Pelo visto muitas pessoas estão tomando esse livro como queridinho, então, deve ser bom. Parece ser uma leitura bem leve.

    ResponderExcluir
  10. Comecei o livro pelo celular mas como é ruim ler nele deixei ele de lado ... não que desaparece a vontade de ler pois logo no começo vi que é um livro fofo e emocionante . Ótima resenha e por mais que não tenho terminado o livro a ainda concordo com sua opinião.

    ResponderExcluir
  11. Tenho muito vontade em ler esse livro, principalmente pelo curioso título!
    Nossa! Como sua resenha fluiu rapidinho Hellen, aí me pergunto, será que o livro será melhor ainda? Acredito que sim, parece mesmo ser uma delícia de leitura e estou ansiosa para ler. Já torço pelo casal!

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ganhar esse livro, e pelo tanto de resenhas positivas que eu estou lendo dele, acho que deve ser muito bom. Tomara que eu também sita o tal friozinho na barriga hehehehee. Quando vi o nome dele, achei que era tipo um auto-ajuda, mas vi que me enganei bem.

    ResponderExcluir
  13. Depois de várias opiniões positivas a respeito dessa obra, todo o movimento por conta da trama e principalmente por ser um ROMANCE, é impossível não ficar curiosa e querer ler. A história parece ser muito fofa, e também um pouco improvável, eu não acho que alguém iria se levantar e tentar chamar atenção de alguém no aeroporto, mas tudo bem kkkk estou muito anciosa para lê-lo do mesmo jeito!

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é um dos que eu mais desejo no momento. Ele me interessou tanto por causa da sinopse como por causa da capa, não sei explicar exatamente qual o motivo, mas gostei muito dessa capa. O título é outra coisa que chama a atenção, principalmente por ser tão grande.
    A história parece ser bem leve e fofa, mas ao mesmo tempo parece levantar questões muito interessantes, o que só agrega mais valor ao livro. O fato de Oliver ser inglês me faz ficar imaginando o sotaque dele! haha
    Gostei da sua resenha e fiquei ainda mais ansiosa para ler esse livro. Isso de "mesmo que o 'para sempre' sempre acabe" (que me lembra de um trecho de Por Enquanto, música do meu cantor favorito) me deixou curiosa sobre o final e com mais vontade ainda de ler essa história.

    ResponderExcluir
  15. Hellen!

    Tô com o livro aqui para ler mas anda difícil, considerando a prioridade da parceria. Rsrs...
    Mas adorei tua resenha e acho que vc deveria ter nos ajudado ha mais tempo!!

    Tava devwnxo minhas bias vindas a vc, mas está oficialmente feito agira!!

    Beijocas

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!