14 de maio de 2013

Resenha: O duque e Eu da @editoraarqueiro



O Duque e Eu

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013
Série: Os Bridgertons
Volume: 01








Compre aqui: 


Sinopse:

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. 
Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. 
Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. 
É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. 
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. 
A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. 
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.



Fazia muito tempo que eu não lia romances históricos, quando a Editora Arqueiro avisou sobre o lançamento desse livro senti que era hora de retomar a leitura com essa temática, e não poderia ter recomeçado de maneira melhor.

O Duque e Eu é o primeiro de uma séria de oito livros que contam a história de cada um dos irmãos Bridgertons (sim oito irmãos... imagina que demais *___*). 

A primeira protagonista é Daphne, a quarta na ordem de nascimento, uma linda jovem muito simpática e atenciosa que está em idade de se casar. 
Sua mãe, uma mulher fina e cheia de energia quando o assunto são os filhos, tem o prazer de levá-la aos bailes e apresentá-la aos mais nobres cavalheiros, mas nenhum deles ainda foi capaz de atrair a atenção de Daphne para que ela aceite o pedido de casamento.

Em um desses bailes Daphne conhece, de maneira inusitada, o charmoso Duque de Hastings. 
Desde o primeiro contato fica evidente a atração que cerca os dois, mas há um certo receio pois Simon é conhecido como um libertino, o bad boy do século XIX que arrasa o corações daquelas que se entregam à ele, e melhor amigo de Anthony (irmão mais velho de Daphne).

Para fugir de todas as pretendentes que são "jogadas" à ele e dar a Daphne a chance de poder escolher o marido certo, Simon faz uma proposta para ela: ele iria cortejá-la e assim que ela sentisse que encontrou o cavalheiro certo colocaria um fim nos cortejos. Uma proposta simples, que gerou certo espanto na sociedade londrina e um ciúme enorme em Anthony e principalmente mostrou aos dois que seria impossível continuar com os cortejos sem tornar real esse sentimento.

É incrível ver o envolvimento dos dois, Julia Quinn escreve de uma maneira que me fez querer ser a Daphne e ter um Duque como Simon em minha vida, é um romance incrível que envolve relações familiares, amor e entrega.

Então não houve mais palavras, apenas mãos, lábios e pele. 


12 comentários:

  1. Seu blog é óptimo,gostei dou-lhe meus parabéns.
    E feito com arte, admiro a vossa habilidade,é na verdade uma artista.
    Com votos de grandes vitórias.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais,
    esteja à vontade, saiba porém que irei seguir também seu blog.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem bom esse livro, eu gostei dele. Dos que lançaram assim esse foi o que mais me chamou atenção. Delícia de livro, vou ficar aqui doida quando ler, já vi tudo *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca pra ler esse livro. Adorei a sinopse e a ideia da série. 8 livros é bastante... mas vamos lá!
    Não tem como não se apaixonar por romances históricos! :)

    ResponderExcluir
  4. Julia Quinn é ótima! Estou louca para a Arqueiro lançar o resto da série em português. O segundo é o meu preferido (O Visconde que me Amava é o provável título). Se você já se apaixonou pelo Simon, imagina como não vai ficar com o Anthony <3

    Também fiz uma resenha de O Duque e Eu no meu blog: http://livrosouniversoetudomais.blogspot.com.br/2013/04/o-duque-e-eu-julia-quinn.html

    Tem uma promoção rolando lá para quem curtir Julia Quinn (estou sorteando o último lançamento dela, que é um livro com os segundos epílogos de toda a série Bridgerton).

    Parabéns pela resenha!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adoroooo livros históricos, imaginar outros tempo, como uma viagem no tempo é perfeito. Então qd vejo um livro assim já quero ler, pq amo história. Logo história + literatura é uma combinação perfeita.

    Nossa essa série é longa hein? Mas sem problemas, se é boa vale o esforço...

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  6. Adoro romances históricos, não tem como não se colocar no lugar dos personagens e ficar se imaginando vivendo numa sociedade tão diferente. adorei sua resenha e quero muito ler!

    ResponderExcluir
  7. Adoro romances históricos, é legal de vez em quando você pegar e ler uma coisa diferente da sua "atualidade" e conhecer mais de outras épocas! Mas o que enfraquece é você começar a ler o primeiro livro sabendo que vão ser 8! haaha Não gosto muito de séries muito longas. Talvez por essa ser cada livro focado em um personagem diferente seja melhor e não canse o leitor, mas é arriscado né?

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Não sabia que esse livro é o primeiro de um série, agora fiquei bem mais empolgada por essa história e já quero conhecer essa família toda!
    Poxa, é de época mas ainda é em um tempo onde, pelo jeito, não é preciso casamentos arranjados. Que bom que a mãe de Daphne a ajuda à achar um pretendente. Já fiquei curiosa com o que acontecerá entre Daphne e o Duque de Hastings.
    Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  9. É lindo esse livro, super romântico, engraçado e sensual. Realmente a Julia Quinn consegue juntar tudo isso de uma maneira bem equilibrada. Mas Nat Girl você tem que ler Desejo à Meia-Noite, acho que o ciganão vai virar o teu cabeção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia não faça isso com a minha pessoa... a não ser que você vá me ajudar com uma "bolsa romances históricos" quero todos os laçamentos e mais um pouco .... rs

      Excluir
  10. Dos romances históricos que a Arqueiro lançou, esse foi o que mais me interessou desde o início. Apesar de ser uma coisa meio clichê, gosto de histórias nas quais o mocinho toma uma atitude para fugir de um casamento e acaba se enrolando ainda mais.
    Deve ser muito divertido acompanhar como a farsa entre eles vai se transformando em um sentimento real.
    Gosto de romances históricos e mal vejo a hora de ler essa história! :) Só fiquei surpresa por saber que são oito irmãos e, consequentemente, oito livros para comprar.

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhhhhhhhh quero muito esse livro! Sou simplesmente apaixonada por romances históricos e quando fiquei sabendo que a arqueiro iria lançar romances deste tipo, quase morri.
    Adorei a história, parece ser bem envolvente e viciante! Estou curiosíssima para ler ao livro!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Posts Recentes

Últimos Comentários

As envenenadas pela maçã Ѽ by TwilightGirls RJ Ѽ - Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados