Resenha: O Destino do Tigre da @editoraarqueiro



O Destino do Tigre

Série: A Maldição do Tigre
Livro 4
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Título Original: Tiger’s Destiny
Número de Páginas:
 393
Ano: 
2013


Sinopse

Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo?
Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.
O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos.
O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.
A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O destino do tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores.
“Preparem-se para paixões abrasadoras, uma batalha épica e uma escolha definitiva. Os fãs vão ficar com os olhos marejados e o coração na boca!” – Kirkus Reviews




Com uma capa linda demais... de fazer qualquer um babar... a Editora Arqueiro lança o quarto livro de uma das séries mais queridas pelos leitores.

O Destino do Tigre estava sendo aguardado por todos os fãs com imensa ansiedade, já que nele a autora havia prometido encerrar esta aventura instigante que prendeu, amarrou, acorrentou a todos nós que mergulhamos de cabeça no universo místico da Saga A Maldição do Tigre.

 A saga:




O Destino do Tigre | Livro 4


É inevitável aparecerem spoilers dos livros anteriores nesta resenha já que este é o quarto livro, então se você ainda não leu os livros anteriores acho melhor ler as resenhas antigas...he he he he.

Bem, o terceiro livro tinha terminado de uma forma absurdamente instigante e havia me deixado com uma imensa raiva da autora! Porque deixar todo mundo roendo as unhas e arrancando os cabelos das sobrancelhas de tanta ansiedade é muita maldade... Isso não se faz com os fãs!!!!! Mas foi exatamente isso que a autora fez...

Para minha alegria o quarto livro começa exatamente onde o terceiro terminou e passamos a saber (Finalmente!) o que havia acontecido com a Kelsey e assim parei de roer minhas unhas... ufa!

Kelsey depois de passar aquele perrengue todo no último livro, se vê presa na torre do feiticeiro Lokesh. E este está cheio de segundas... terceiras e quartas intensões para o lado da garota.

Como o malvadão está a procura de poder, ele fica tremendamente interessado em juntar suas escovas de dentes com Kelsey na intenção maligna de obter dela todos os poderes que ele acha que a moçoila tem. 
Mal sabe ele, que todo o poder que Kelsey aparenta ter vem dos presentes  da deusa Durga. Ao perceber as intenções do feiticeiro, ela decide mantê-lo interessado fazendo de vez em quando alguns truques com os presentes para despistar e conseguir mais informações da origem de Lokesh e de seus poderes.

Kelsey sabe que não ficará presa por muito tempo, já que possui dois príncipes tigres lindos gatos sarados e apaixonados por ela que não demorarão em vir em seu resgate. Mas durante o tempo em que fica presa ela reflete bastante em todas as aventuras que já viveu até ali e em seu papel na quebra da maldição. Assim, vemos mais uma vez Kelsey crescer como personagem e neste crescimento vemos sua força e determinação em sair em busca do último presente de Durga para libertar Ren e Kishan da terrível maldição.

O resgate que poderia ser bem planejado e com poucas baixas... acaba se tornando uma luta intensa entre Ren, Kelsey e Kishan contra Lokesh. E o que parecia um terrível desastre acaba se tornando um confronto cheio de sangue e suor deixando Lokesh bem ferido, quase morto, mas ainda vivo...

E por este início do livro, já podemos perceber que Collen não mediu esforços para manter a trama deste livro tão intensa e cheia de percalços como as outras.

A cada página virada temos a sensação de história sendo finalizada e apesar de quase me perder nas descrições sem fim da autora... consegui manter o foco e apreciar cada passo dado por nossos protagonistas em busca do Colar do Fogo.

Mistérios são revelados, personagens nos dizem adeus e a Kelsey consegue se manter exageradamente teimosa como sempre... Sim!! Sim!! Ela cresceu em seu personagem... mas empaca na teimosia...

Se nos últimos livros eu quis estapear a mocinha... nesse deu vontade de estapear, torcer o pescoço e dar umas chacoalhadas... PelamordeDeusPai!!! Apesar da insegurança infundada... eu tentei entender o raciocínio da 'pessoa' para não ficar com o tigre que ela ama, mas não deu!!

A nossa sorte é que a trama te amarra até o fim e você pára de pensar na Kelsey e começa a se envolver nas reviravoltas dos tigres com uma tremenda guerreira cheia de charme e beleza que encanta os irmãos.

Collen conseguiu finalizar a história e ainda assim dar um novo começo de vida ao casal principal... Ou seria, aos casais principais??

Bem, o livro é emocionante e surpreende em vários momentos te levando as lágrimas e te fazendo sorrir... são várias as sensações e o final é lindo e digno de uma saga cheia de romance e amor!!

O epílogo deixa uma pulga atrás da orelha e é bem provável que a autora se aventure em mais um livro, mas para mim O Destino do Tigre encerra com chave de ouro a saga e satisfaz os fãs mais fiéis da série.

Beijocas,

Gostou do livro??

Então, compre aqui:

10 comentários

  1. Eu nunca me interessei por essa série, mas como sempre tua resenha está ótima! Adoro lê-las!!

    ResponderExcluir
  2. Bastante gente fala bem dessa série, no qual acabei me interessando! Mesmo com certos spoilers curtos em sua resenha, eu li mesmo assim... AH, sou atrevida mesmo! Acho interessante toda a narrativa, e tenho muita vontade de ler os livros da série, mas até agora não foi possível, e tem uma outra série de livros que eu quero comprar antes de qualquer outra. Falam sobre um quinto livro, acho que 'O Sonho do Tigre', mas todo mundo diz que não há necessidade de mais um livro.. mas, vai saber né!

    ResponderExcluir
  3. Não li a resenha pke essa série tá na minha mira desde o começo do ano!! Até comprei o primeiro livro de presente pra uma amiga e não consegui comprar pra mim :((
    Quando li a sinopse dele já fiquei super curiosa e com essa onda de todo mundo falando bem e morrendo de vontade de ler os próximos, fui contagiada!!
    Quando tiver lido os anteriores, volto pra ler sua resenha!! hehe

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Math! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre e curti bastante, apesar de ter achado a Kelsey extremamente irritante neste terceiro livro. Estou ansiosa para ler O Destino do Tigre! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto muito do estilo da série, mas confesso que de tanto ler boas resenhas e indicações mega positivas fiquei curiosa e até ansiosa para conhecer a história. Fui acompanhando as resenhas dos livros anteriores e até já me envolvi com os personagens (de alguma forma, bem superficial). Fico feliz em saber que o final é digno e lindo. Porque a pior coisa é ler uma série fantástica que tem aquele finalzinho podre.
    Pretendo ler ainda e espero ter a oportunidade em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Até agora só li A Maldição do Tigre, tô louca para dar continuidade da série pq achei o livro mto bom. Adoro a mitologia hindu, então =D
    Agora só depende das livrarias deixarem a as sequências em preços acessíveis rs!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  7. Resenha perfeita amiga!! Totalmente na medida e sem nenhum spoiler!!! Adorei, um dia irei escrever igual a você! *-*

    O "Mocinha Envenenada" da Kelsey tá saindo!! Espero que você goste!

    Beijocas <3

    ResponderExcluir
  8. Não como negar, as capas dessa série são lindas, lembrando que as lombadas são um charme à parte na estante, pena que não tenho e nem comecei a ler essa série ainda, AINDA! Pretendo ler ainda esse ano, pois só vejo resenha ótimas desses livros. Essa é a primeira resenha que leio de ''O Destino do Tigre'' e adorei, quero chegar logo nesse livro, quem sabe não teremos mais um, assim como você ficou na suspeita...

    ResponderExcluir
  9. Só vi opiniões dele. Ainda não li nenhum, apesar de ter os 3 primeiros... Achei bem legal, parece que a série evolui bem. Mesmo assim ainda fico toda confusa com as resenhas, não entendo muito né! Só espero que goste quando ler...

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!