Resenha: Esperando por você da @Novo_Conceito




Esperando por você

Autora:
 Susane Colasanti

Editora:
 Novo Conceito

Páginas:
 336

Ano: 2013

Compre:

 


Sinopse:

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. 
No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. 
Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? 
O amor da sua vida ? a deixa desapontada. 
As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. 
Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?





'Esperando por Você' é o mais novo livro da autora Susane Colasanti que a Editora Novo Conceito trás para o público brasileiro. 
É mais um romance juvenil onde a menina fica dividida entre dois garotos e logo de início já toma a decisão errada.

Marisa está no segundo ano do Ensino Médio e está ansiosa para arranjar um namorado. É aí que o garoto mais popular da escola, Derek, a chama para sair. Para ela é um sonho se realizando, pois além da possibilidade de ter um namorado, ele pode ser o carinha mais badalado. 
Por outro lado, seu melhor amigo, Nash, é um super nerd que está apaixonado por ela. E em casa, as coisas andam mal. Seus pais acabaram de se separar e ela precisa desesperadamente de Nash para ajudá-la a passar por isso. Pena que eles estejam brigados. 

Ainda bem que o novo programa da rádio tem um DJ que entende seus problemas e o de todos da escola, e afinal, o programa é um sucesso.

Marisa é uma adolescente cheia de expectativas. Como toda garota nessa idade, ela quer um namorado que seja, de preferência, bonito, descolado e popular. É uma boa menina, uma boa filha e uma boa amiga para Sterling e Nash. E ela parece que tirou a sorte grande quando Derek, “o cara” da escola, que tem uma namorada linda, parece estar interessado nela. 
Mas logo de cara é possível perceber que Derek é um cara superficial.

Nash é um fofo. Nerd até o último fio de cabelo é apaixonado por Marisa. Mas quando ele se declara, dá tudo errado. 
Gostei da tática do garoto de seguir em frente, mudar o visual, arrumar uma garota. Achei-o cheio de atitude e logo de cara me conquistou.

E ainda por cima tem o tal DJ, que é o grande mistério. O colégio inteiro ouve o programa e todos fazem especulações a cerca de sua identidade real. O mais incrível é como ele é descontraído e parece entender os problemas de todo mundo. E isso faz com que todos percebam que passam pelos mesmos problemas. Como ele costuma dizer no programa “Você não está sozinho.”. E vai precisar que o livro inteiro se passe para que Marisa descubra quem é o DJ, coisa que o leitor descobre rapidinho.

É isso mesmo, pessoal, Esperando por Você é um livro leve, juvenil e divertido. 
Mesmo os momentos de drama são tratados de forma tranquila por Susane, de maneira a tornar a leitura prazerosa. 
Quem já leu outra obra da autora, sabe o que esperar. 
Tenho certeza que quando você começar a ler não vai parar enquanto não terminar.


14 comentários

  1. Que legal! Deve ser bem gostoso de ler né? Gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oiie tem uma brincadeira pra você participar lá no LDM clica >>http://letradmusic.blogspot.com.br/2013/05/oiie-galera-linda-eu-recebi-esse.html#more

    ResponderExcluir
  3. oi amiga

    comprei esse livro em e-book mas ainda nao li
    tenho o anterio dela mas até hj nao li tb O.o
    me pareceu ser bem interessante

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nenhum livro da autora. Tenho Bem mais perto mas quem acabou lendo foi minha sobrinha de 15 anos e ela simplesmente amou. Segundo ela foi o melhor livro que ela leu na vida (?), mas acho que é isso mesmo, um tema bacana, escrito de forma leve e bem ao gosto dos leitores juvenis. Meu exemplar de Esperando por você ainda não chegou, mas tenho certeza que ela já terá destino certo.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Suzanne, mas seus livros recebem ótimos elogios. Este me chama muita atenção porque ele tem uma trama leve e bem juvenil, fico roendo as unhas a cada comentário sobre o DJ eu tenho uma suspeita de quem seja mas como não li o livro é impossível supor algo. Espero ler em breve!

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li um livro dessa escritora... foi tentar ler Bem mais perto mais não consegui ganhar o livro e por enquanto não estou comprando livro nenhum u.u Mas esse livro eu faria questão de ler porque eu adoro um romance e sem falar que fiquei com uma coceira atras da orelha pra descobrir quem é esse DJ O.o ótima resenha, você conseguiu atiçar minha curiosidade em relação a esse livro ^^

    ResponderExcluir
  7. Eu não entendo pq as meninas ficam em dúvida entre dois garotos, sempre existe o eleito, mas algo impede e dai elas cismam que existe uma segunda opção, mas é ilusão não é? hahaha

    Vou ler esse livro, pq tenho ele aqui, mas comprar eu acho que nunca compraria hehehe

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora e nem tinha ouvido nada do livro até então. A história parece ser bem leve e descontraída. Uma ótima pedida para quando se deve estar de ressaca literária, algo leve. Boa resenha!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não consegui ler, mas não espero muito ao mesmo tempo que espero gostar. Parece ser melhor que o ultimo que li dela, mas sei lá. Gostei, mas só lendo pra saber se vai valer a pena mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Não li nada da autora ainda, mas esse livro não me chama muito a atenção não. Acho que não to no clima de tramas adolescentes. Só fiquei curiosa pelo DJ também. hehe
    Só leria mesmo se ganhasse e se tivesse com vontade de uma leitura leve sem muitas expectativas.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Esperando Por Você acredito que seja um livro leve onde não se pode esperar muito dele. Apenas um livro juvenil ótimo para ler em dias frios, quando está de ressaca literária, ou simplesmente quando está com seu tempo livre. Quero ter a oportunidade de lê-lo um dia talvez.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  12. Acho esse livro muito fofo, mesmo sem ter lido. Acredito que não seja ''O' livros mas, tenho a impressão de que iria gostar de ler.
    Já adorei o Nash e sua mudança radical, torço por sua felicidade!

    ResponderExcluir
  13. Já li o outro livro dela e gostei. Não é um livro que surpreenda, mas ideal para se ler entre dois livros mais pesados. Pelo que vejo falar nas resenhas esse é mais ou menos assim também.

    ResponderExcluir
  14. Tenho o outro livro dessa autora lançado no Brasil, mas ainda não li.
    Quando vi que esse livro ia ser lançado, fiquei com vontade de ler, mas algumas resenhas que li sobre ele acabaram me desanimando.
    Acho que pela sinopse já dá para deduzir quem é o DJ! E também já sei que vou torcer muito pelo Nash se um dia for ler esse livro.
    Impressionante como essas protagonistas sempre escolhem o cara errado primeiro, né? Tenho certeza que isso vai me incomodar durante a leitura mas, apesar de previsível, a história parece ser bem leve e divertida, por isso deve valer a pena ler.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!