Resenha de 'Tentação' de Eve Berlin





Tentação


Título: Tentação - Trilogia Luxúria - Livro 3

Autora: Eve Berlin

Editora: Quinta Essência
Nº de páginas: 304
Ano de edição: 2013
1ª edição




Sinopse

O que acontece quando nos permitimos passar do limite, e caímos na tentação? 

Mischa Kennon não é de se deixar dominar, pelo menos não até conhecer o sexy Connor Galloway, um irlandês de olhos verdes com um ar de autoridade que acha difícil resistir. 

Durante a realização de tarefas como dama de honra de sua melhor amiga, Mischa se entrega a uma relação casual com Connor. Ela se surpreende com a emoção de seu domínio, e a paixão pelas brigas antes da rendição. 

É tudo diversão e jogos no clube de BDSM, até que Mischa percebe que Connor poderia dominar seu coração. 

Se ela se render ao desejo, vai ser muito para aguentar, ou vai mostrar um tipo de amor que nunca imaginou possível?




Tentação chegou para arrasar no quesito capas e eu por quase uma semana jurei de pé junto que ela era a minha preferida dos três livros da série. Mas ao rever as duas primeiras capas para fazer esta resenha acabei entrando em dúvida e me declarando apaixonada pelas três igualmente. Fazer o quê, né?!

A trilogia “Edge” ou Luxúria, aqui no Brasil, começou com o livro homônimo, depois veio No Limiar do Desejo e por fim Tentação.

Com histórias independentes, Eve Berlin encanta seus fãs com histórias pra lá de sensuais e com cenas 'calientes' que não deixam muito trabalho para a imaginação de tão descritivas que são...

Saiba que este livro continua com o mesmo formato dos dois anteriores, o romance é no estilo miojo! O casal se conhece em um minuto, se relaciona sexualmente no outro e se apaixona no último!
 Em três minutos está pronto!! 

Ai se na vida real isso acontecesse...

Mas é isso mesmo que acontece... tudo é muito rápido e você tem a sensação que faltou história. Mas não se preocupe, os livros apesar de rápidos e curtos são deliciosos de ler e para quem curte um romance erótico... está na medida!

Bem, para mim este foi o melhor livro dos três... O casal me cativou desde o início e a aparição dos casais anteriores foi uma pitada divertida e bem elaborada da autora, pois ela vai amarrando as histórias e finalizando-as.

Então... vamos ao casal principal: Mischa e Connor. Ô povinho cabeça dura e teimoso... posso sacudir e enforcar? (Será que eu gostei mais deste livro porque eu também sou teimosa? *momentorefelxivo)

Estes casais adultos e independentes me fascinam... eles já são grandinhos e vacinados, já escolheram o rumo que queriam da vida, são livres financeiramente, seguros nos negócios e em suas carreiras... mas emocionalmente são uns jumentos empacados!!
Afff...

Quando Mischa e Connor se conhecem faíscas saltam de seus olhos e peles! Também o cara é irlandês!! Sem comentários...
A atração nasce de uma explosão e como adultos desimpedidos se atracam na cama, na mesa, no chuveiro, no sofá, na sala e só se largam no dia seguinte quando aquela 'culpa' maldita se apodera de suas mentes teimosas deixando a pulga atrás da orelha chamada 'amor'!

A pulga ou a sensação de que 'Eu estava vazio antes de te conhecer mas quero continuar solteiro curtindo o sexo porque o amor não á para mim!' se instala no casal e eles apesar de estarem a cada encontro mais envolvidos e apaixonados negam este sentimento e é aí que surge na história toda a bagagem de frustrações e traumas.

Mischa é uma tatuadora fantástica que fez sucesso em sua cidade natal e agora quer expandir seus negócios... Connor também tem sua carreira estabelecida, mas tem o corpo fechado para o amor!!

Aos poucos, os dois vão se envolvendo e se admirando como pessoas e os muros dos dois vão ruindo tijolo por tijolo e é lindo de ver como Connor vai se abrindo e percebendo o quanto Mischa pode ser importante em sua vida.
O mesmo acontece com ela que além de se permitir amar, se entrega aos comandos de dominador de Connor e sua vida sexual que antes era 'normal' acaba se tornado espetacular! E claro que ela evolui como mulher e se torna bem mais segura de sua sexualidade do que antes.

Adorei a cena em que ela faz uma tatuagem delícia no Connor e também adorei os diálogos eróticos que são tão estimulantes e vibrantes como as cenas narradas dos dois atracados nos lençóis!

Não perca tempo... se joga nesta leitura colega!!

Mas se você, depois de ler 50 Tons, ainda está jogando no mesmo saco de lixo todos os romances eróticos, pare já com isso e se permita desfrutar de outros livros e autores que escrevem bem melhor que a dita cuja lá e se delicie com a Eve Berlin!!

Deixe de preconceito e dê uma chance a tantas autoras que possuem uma escrita ágil e dinâmica!! ;-)

Se você ainda não leu as resenhas dos livros anteriores, clique nas imagens e divirta-se!


Quer comprar Tentação? Clique aí embaixo...


Beijocas,

10 comentários

  1. euheuheue tua resenha tá ótima!
    Eu acho que eu conhecia as capas desses livros, mas ainda não tinha lido nada sobre. Eu gosto de leituras rápidas, mas também gosto daqueles romances beeem melosos que demoram pra acontecer! hee
    Se houver oportunidade, vou ler esses. Já tá na minha estante no skoob pra não esquecer. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nenhum romance Hot para falar a verdade, mas nem por preconceito, mas é tanto livro que a gente tem pra ler que simplesmente ainda não cheguei lá. Ao menos em nenhum novo, já li A História de O, que HOT ao cubo, mas é beeem antigo, e maravilhoso para quem gosta do gênero.

    Beijos

    Roberta

    Visite e siga: http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Math
    estou com este livro aqui,mas ainda não deu pra ler. Adorei sua resenha. Com sinceridade espero gostar deste último, pois não sentir firmeza no segundo livro.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada Hot haha Acho que fiquei meio com "preconceito" por causa de todo esse marketing e alvoroço em cima de 50 tons haha Acho as capas desses livros bonitas, mas acredito que não é um dos livros que vá pra minha lista de "quero ler" hehe
    Quem sabe mais pra frente eu não mude de opinião né?!

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo, colega. Apesar da enxurrada de romances eróticos no BR, tem muitos q dão um caldo muito bom. E ainda há muito mais pra chegar.
    Vou ler este acreditando na sua palavra de q é melhor q os 2 anteriores.
    ;)

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAHA é verdade, a cada capa que sai acabamos gostando muito da nova mas, olhamos para trás e vemos que todas são lindas. Dessas não sei dizer qual acho mais linda.
    Nossa! Nunca tinha ouvido fala nessa expressão estilo miojo, kkkkk adorei a descrição!
    Como ainda não comecei a ler ''Luxúria'' pois, estou lendo um outro livro nessa temática e não gosto de repetir leituras com o mesmo tema ao mesmo tempo, vou tentar terminar logo com esse para começar essa trilogia, como você citou ''se joga nessa leitura colega''.

    ResponderExcluir
  7. Amo as capas dessa série, mas ela em si não me atrai mto. Pode ser que se o primeiro cair no meu colo que eu leia, mas do contrário acho difícil.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha, mas no momento não me interesso por esses livros, não sei bem qual o motivo, mas esse tipo de trama não me atrai. Mas essas capas são realmente muito bonitas, acho que a de "Tentação" foi a que eu menos curti.
    Achei muito engraçado isso do romance estilo miojo, a comparação é ótima! hahaha É uma das coisas que me irritam em alguns livros, não entendo como esse povo se apaixona tão rápido. Se fosse fácil assim na vida real...
    Os únicos livros Hot que leio são os de IAN, afinal, não tem como não amar aqueles personagens! =D

    ResponderExcluir
  9. Hahahahah ai Math, só você para me arrancar uma gargalhada depois desse dia difícil de hoje viu... Amei sua resenha (e isso já nem é mais novidade mesmo!) pois você foi super honesta e deixou tudo absolutamente claro sobre o livro. Aliás, lembro como hoje quando você falou do romance miojo. Eu não entendi (hihi a lerda), você prontamente me explicou e eu não conseguia parar de pensar que esse termo era perfeito para os típicos livros eróticos que encontramos por aí. Porém, Tentação me pareceu realmente ser diferente... Senti que a série tinha potencial desde que vi a resenha do Luxúria! E ahhh não creio que o protagonista é Irlandês!!!! Socorroooo, me tirem daqui e me coloquem no mesmo cômodo que ele e o Roarke juntossssssssssss!!! Beeijos amiga!

    Ps: ainda bem que o meu namorado não lê essas coisas... hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Também acho que esse preconceito contra livros deste tema já era para ter acabado. Eu sou simplesmente apaixonada nessa serie, além das capas serem lindas, a história parece ser muito boa. Até hoje só li 4 livros hot acredita? Pois é! Mas ainda esse ano lerei mais, mesmo não sendo o meu gênero favorito, as vezes é bem legal variar.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!