Apple News: Novidades Editoras

Esse é aquele post SUPER bacana, que faz nossos bolsos emagrecerem ... 



Editora LeYa lança em março 
“A peculiar Tristeza Guardada num Bolo de Limão”, 
de Aimee Bender.



Rose Edelstein é uma menina de nove anos que descobriu ser dona de um talento um tanto quanto estranho: ela sente o sabor das emoções das pessoas que preparam toda a comida que come. E tudo começou semanas antes de seu nono aniversário quando, depois de uma briga com seu pai, sua mãe resolveu fazer um delicioso bolo de limão. Delicioso pelo menos na receita.

“Mas lá fora escurecia e, enquanto eu saboreava aquele primeiro pedaço, quando aquela primeira impressão desapareceu, senti uma mudança sutil por dentro, uma reação inesperada. Foi como se um sensor, instalado bem no fundo, dentro de mim, erguesse sua antena para vasculhar ao redor, chamando a atenção da minha boca para alguma coisa nova.” Página 18

Imagine o que você faria se sempre sentisse o gosto das emoções? A raiva poderia ser gosmenta e espessa, a tristeza poderia ser insossa, a ansiedade ácida e todas as comidas teriam o gosto oco. É com isso que Rose tem que conviver. Com apenas nove anos, a curiosa menina sabe o que cada um sente secretamente e começa a perceber que nunca mais poderá comer suas comidas preferidas do mesmo jeito que antes. Mas, o que fazer para lidar com isso?


Depois de arrebatar milhares de fãs com a saga épica As crônicas de gelo e fogo, o autor resolveu interferir na nossa realidade, e o resultado é um novo conceito de super heróis.

“Quero dizer, esse cara alegava ser um príncipe do espaço sideral com malditos poderes mágicos, que tinha vindo para cá sozinho a fim de salvar nosso maldito planeta. Isso soa razoável a você?”

Depois de guerras marcadas por atos de barbárie impensáveis dos dois lados – o Holocausto, Pearl Harbor, as bombas de Hiroshima e Nagasaki – , quando o mundo achava que o período de paz e reconstrução começaria, neste ínfimo minuto de esperança, a Terra pode estar com os dias contatos.
A editora LeYa lança em maio o primeiro volume da aguardada série Wild Cards idealizada por George R.R. Martin, e com curadoria no Brasil do escritor Raphael Draccon.

A série, que começou como um jogo de RPG, num cenário criado pelo próprio George R. R. Martin para jogar com amigos escritores de fantasia e ficção científica, tomou grandes proporções. Foi estruturada de forma que personagens aparecessem e reaparecessem, interferindo no rumo da história que se estende pelos 22 livros organizados e editados por George R.R. Martin, que também participa como escritor num time que conta com grandes nomes da literatura fantástica. Com início das publicações em 1987 e chamado pelos fãs de “romance-mosaico”, a série Wild Cards volta a 1945 para contar a saga dos seres atingidos pelo xenovírus Takis-A, o vírus da Carta Selvagem.
A Segunda Guerra Mundial acabou e o mundo começava a se preparar para a reconstrução, até que uma nave espacial um tanto estranha cai na Terra, e um ser alienígena tão excêntrico quanto seu “veículo” começa a anunciar que estamos em perigo, que um vírus - que ele não sabe ao certo o que pode causar aos humanos - caiu na Terra. Mas era tarde demais...
O vírus se espalha no céu de Nova York e aos poucos começa a contaminar o resto do mundo. No começo ninguém sabia se era uma bomba química ou atômica, até que as primeiras pessoas começaram a morrer ou se transformaram em seres bizarros ou extremamente poderosos. O vírus ficou conhecido com carta selvagem, afinal, como num jogo de baralho, nunca se sabia qual carta – ou qual mutação no caso – poderia tirar. 

Nasce então um novo rumo da humanidade, essa nova raça de super seres começa a alterar o curso da história. Por exemplo, um ás – aqueles que por sorte são abençoados com poderes sobrenaturais - consegue parar a bala que mataria Gandhi, que está vivo e pregando seus ideais de pacifismo, outro consegue absorver toda a inteligência de Einstein para usá-la a favor da humanidade. E as gangues de curingas – aqueles que se tornaram aberrações sem poderes, desenvolveram deformidades e todo o tipo de bizarrice – dominam os becos das cidades ao redor do mundo.
Neste primeiro livro, a Terra tem sua história alterada por seres humanos com poderes sobrenaturais. As fantásticas histórias desta série abrirão as portas de uma realidade na qual o bem e o mal andam de mãos dadas e ninguém sabe se tirou a sorte grande… ou se teve um verdadeiro azar.



Aos vinte anos, Camryn Bennett tinha uma vida como a de qualquer outra garota de sua idade, estudava, tinha planos de sair da casa dos pais e começar num emprego novo. Porém, internamente, precisava lidar com duras perdas: a morte do namorado em um acidente de carro, o divórcio dos pais e a prisão do irmão. A gota d´água acontece no dia em que o namorado de sua melhor amiga se declara para ela. A partir daí, todas as suas certezas e seus planos se desfazem. Perdida, sem saber o que fazer, ela decide ir para rodoviária e pegar o próximo ônibus interestadual, sem se importar com o destino. 

Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para o Estado de Idaho, o lugar mais longe que pôde encontrar. Mas ela não esperava conhecer Andrew Parrish, um jovem lindo, sedutor e misterioso, que também parece estar fugindo de seus próprios segredos e está enfrentando a doença terminal do pai. O começo da amizade é turbulento. Andrew precisa lidar com uma Camryn bastante desconfiada, mas a convivência ao longo do extenso trajeto acaba por 
aproximá-los.




Camryn percebe a mudança que Andrew causa dentro dela e tenta lutar contra este sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte do namorado, há cerca de um ano; porém, ao lado de Andrew, em uma incrível jornada pelas estradas americanas, ela explora os próprios limites e vivencia novas e intensas experiências. Os dois trocam confidências, segredos, risadas, angústias e conversam sobre seus sonhos.

“Nunca fiquei feliz fazendo nada... E aí conheci você... e foi como se alguma coisa disparasse na minha cabeça, ou acordasse, n-não sei, mas eu sabia que, fosse o que fosse, era o certo. Encaixava. Você se encaixa”, confessa Camryn para Andrew.

Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, em Entre o agora e o nunca, os dois descobrem juntos seus verdadeiros desejos e encontram o amor.

“Coincidência é só o nome que os conformistas dão ao destino.”



Em @mor, o escritor e jornalista austríaco Daniel Glattauer se utiliza dos princípios dos romances epistolares – trocas de cartas – com uma roupagem contemporânea: o contato virtual. Ao contar a fortuita atração mútua entre os jovens Leo Leike e Emmi Rothner por meio de conversas por e-mails e os sentimentos que desenvolvem um pelo outro, o autor utiliza pontos de vista alternados para contar uma inusitada história de amor.

Emmi & Leo: a sétima onda é a sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada e que surgiu por erro de endereçamento no envio de um email. Na atual etapa, Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner. O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens. Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada. A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes.



Daniel Glattauer reconquista os leitores e a crítica internacional com seu peculiar olhar sobre as relações amorosas dos tempos atuais. A prova do fenômeno editorial da dupla de romances: @mor e Emmi & Leo foram traduzidos para quarenta idiomas e tiveram 64 montagens teatrais na Alemanha e Áustria.

@mor teve sua capa modificada para acompanha o design de Emmi & Leo...




Essa é uma SUPER notícia para quem é fã da Irmandade da Adaga Negra, a editora Universo dos livros liberou a capa e a data de lançamento da tão esperada história de Qhuinn e Blay: Amante Finalmente.

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa....


Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... 
Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão criando um perigo mortal para a Irmandade. Qhuinn finalmente descobre a verdadeira definição de coragem, e os dois corações que estão destinados a ficar juntos... finalmente se tornam um.




No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali.
Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas.
Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks.

De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.
Mais uma vez superando as expectativas, Dan Brown nos leva por uma viagem pela cultura, pela arte e pela literatura italianas – passando por lugares como a Galleria degli Uffizi, o Duomo de Florença e a Basílica de São Marcos.
Inferno é uma leitura eletrizante e um convite a pensarmos no papel da ciência para o futuro da humanidade.





A editora Novo Conceito arrasa todos os meses com super lançamentos, para saber quais são as novidades desse mês basta clicar na imagem abaixo...


E aí?! Quais são os mais desejados de vocês!?

Beijinhos,


7 comentários

  1. Fiquei encantada pelo livro "A peculiar Tristeza Guardada num Bolo de Limão", a capa é fofa e o enredo parece ser bem divertido ou diferente! Fiquei também LOUCA por @mor e Emmi & Leo, parece uma história tão apaixonante com toda essa troca de e-mails, e as capas estão lindas. Aliás, essa nova capa de @mor é bem mais linda que a anterior! ;)
    Já havia dado uma olhadinha nos lançamentos da Novo Conceito e só há dois livros que me chamaram atenção para valer que foi "Um Gato de Rua Chamado Bob" e "Só Tenho Olhos Para Você".

    ResponderExcluir
  2. Para mim, entre esses lançamentos, o que mais quero ler é ''A Peculiar Tristeza Guardada num Bolo de Limão''. Me encantei por tudo, sinopse, capa, título!
    Também quero ler ''Inferno'', na verdade quero ler todos mas, esses dois são os que estou mais ansiosa.

    ResponderExcluir
  3. Ansiosíssima para ler 'Inferno' do Dan Brown. Adooooro o autor!

    ResponderExcluir
  4. Esperando muuuuuito pra ler "Inferno" e "Entre o Agora e o Nunca". As duas capas são MARAVILHOSAS! Essas editoras estão de brincadeira lançando tantas coisas e aumentando nossas listas de desejados kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Entre os que eu REALMENTE gostaria de ler estão Inferno e Entre o agora e o nunca. Acho que são os mais interessantes pra mim da lista! hehe E não gostei da nova capa de @mor, gosto mais da antiga!

    ResponderExcluir
  6. Amante Finalmente é demais! Ain, adorei *-*
    Queria esse Entre o agora e o nunca e o novo, da continuação de @mor. Só achei estranho o nome, pensei que iria ter alguma coisa como o título do primeiro, lembrando internet...mas tanto faz. E as novas capas são super fofas!

    ResponderExcluir
  7. Louca pra ler Amante finalmente u.u

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!