Sessão Pipoca: Os miseráveis.



Título original: Les Miserábles
Título no Brasil: Os miseráveis
Direção: Tom Hooper
Roteiro adaptado: William Nicholson
Baseado na obra de: Victor HugoElenco: Hugh Jackman, Russel Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfired, Sacha Baron Cohen, Helena Bonhan Carter
Ano de produção: 2012
Ano de lançamento: 2013
País: Reino Unido
Idioma: Inglês
Gênero: Musical/ Drama
Censura: 12 anos
Duração: 158 min
    



Antes de mais nada se você não curte musicais e nunca se encantou com a história de Victor Hugo fuja desse filme. Mas se você ama um bom filme cantado, atuações que merecem aplausos e uma história que não tem validade pois é admirada por gerações e gerações corra para o cinema mais próximo.

Os miseráveis que estreou em fevereiro em todos o país foi um dos grandes candidatos ao Oscar 2013 nas principais categorias incluindo melhor filme. A história do ex presidiário Jean Valjean ( Hugh Jackman como sempre maravilhoso atuando) que vive fugindo de Javert ( Russel Crowe ) pois não cumpriu a condicional é tão bonita quanto dramática, ele que literalmente come o pão que o diabo amassou e estava preso por ter roubado um pão para sua sobrinha tenta recomeçar uma nova vida em uma igreja com o tempo ele apaga o passado e consegue até mesmo virar prefeito da cidade e ter seus negócios locais.

A alegria dele não dura muito tempo quando é descoberto por Javert que o vê ajudando um senhor e devido a sua força logo desconfia que ele o ex presidiário fugitivo são a mesma pessoa.

Junto com essa tensão toda ainda temos a história de Fantine ( Anne Hathaway) , uma mãe solteira que trabalha na fábrica de Jean e que as outras mulheres ao descobrirem que ela tem uma filha fazem de tudo para que ela seja demitida. Anne se destaca durante o filme e merecidamente ganhou todos os prêmios até agora e não duvido que ganhe o Oscar como atriz coadjuvante porque está ótima e sofrida como o papel pede.



Sua filha Cosette ( Isabelle Allen quando criança e Amanda Seyfried como adulta) sofre tanto quanto a mãe quando criança com tios que a fazem de empregada .

A diferença no filme está nas atuações, enquanto Hugh, Anne e Russel parecem se encontrar nos papéis, Amanda Seyfried não está a altura nesse filme, apesar de eu sempre ter gostado de sua atuações como em Mamma Mia que também é um musical.

O drama ambientado na França é forte, comovente mas ainda assim lindo, um filme desses para ver e rever e para sair do cinema querendo aplaudir de pé.

24 comentários

  1. Gente, eu estou doida pra ver o filme desde que ele estava pra sair no cinema..e ainda não vi '-' mas mesmo assim, a vontade continua. Só vejo críticas positivas, e também quero aproveitar pra ler o livro.
    Espero gostar tanto quanto vocês!

    http://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro já está na minha lista de leitura faz muuuito tempo! Mas sempre vão surgindo outros e o pobrezinho fica esquecido. Com a estréia do filme lembrei dele, mas ainda li. :/
    Acho que vou ver o filme antes... dai quem sabe vem a vontade, né?

    :) http://naproximapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nem acredito que eu perdi de assistir esse filme no cinema, estava louca para ver na telona a Amanda Seyfried..kkk adoro ela!
    Eu não conheço a história, mas ouvi muitas críticas positivas quanto ao filme e quanto ao livro também.
    Quem sabe daqui a algum tempo eu não o leia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sensacional esse filme, vale muito a pena assistir mesmo. Essa músicas, algumas me grudaram na cabeça quando o filme acabou, outras me trouxeram lágrimas aos olhos. Filme muito bom mesmo, e totalmente cantado! Nunca tinha visto um que fosse só cantoria...

    ResponderExcluir
  5. Como não ficar com vontade de assistir depois daquela apresentação dos atores no Oscar?? Lindos, impactaram o público e fizeram um show a parte. Fora todas as indicações/prêmios né? Eu AMO musicais, mas ainda não tirei um tempinho pra assistir esse. Acho que tem uma carga emocional meio pesada e precisa estar preparada pra assistir haha

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoooosooooo!!!
    Eu sou loucamente apaixonada por teatro musical, só ''Os Miseráveis'' assisti 6 vezes, se não me engano foi em 2002 ou 2000 (não me lembro muito bem) e é um dos meus preferidos e o filme também não foge do meu conceito, amei! Achei muito bem produzido, impecável e o elenco ficou incrível! Uma coisa que recomendo é teatro musical e ''Os Miseráveis'' é um espetáculo que todos devem assistir!

    ResponderExcluir
  7. como não amar esse filme? como não se apaixonar? como não querer assistir milhares de vezes. Anne se mostra novamente como uma atriz incrivel, torci o filme todo por ela, com certeza um dos melhores do ano!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti esse filme. Não me animo muito em assistir musicais, mas tenho ouvido falar tão bem desse filme que vou acabar indo assistir! ^^

    Tem promoção no meu blog!
    Vem participar!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/2013/04/promocao-livros-y-viagens-comemora-e.html

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito assistir a esse filme. Todos estão falando bem dele e todas as críticas que leio são super positivas. Amo as atuações de Ane Hathaway então é mais um motivo para eu querer me deliciar com esse filme!
    Pena que a Amanda não se saiu tão bem no filme, adoro ela como atriz!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  10. Eu não poderia concordar mais com essa crítica! AMO esse filme. Sério, Les Mis é o meu musical preferido e eu sou uma GRANDE fã de musicais. A atuação da Anne está impecável (aliás, ela já ganhou o Oscar pelo papel!)
    Só não concordei com a parte da Amanda Seyfried. Gostei bastante da atuação dela. A minha única crítica vai para o Russell Crowe, como Javert. Valeu o esforço, mas ele não sabe cantar, desculpa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Poxa eu nunca li este livro, e ainda não vi o filme, mas adoro musicas etão com certeza este é um que vou querer ver, eu amo a atuação da Anne e da Amanda também estou curiosa pra ver a dela neste filme já que você falou que não foi a altura estou curiosa, espero querer aplaudir também.

    ResponderExcluir
  12. Assisti no dia seguinte à estreia! Amei demais, tinha altas expectativas, já que AMO o livro de paixão. E o filme foi além do que eu esperava, muito bom mesmo. Quem não viu ainda, mas tem vontade, procure pra assistir, porque vale muito a pena, de verdade. É um filme que vai continuar a ser lindo daqui a 10, 20, 30 anos.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu achei esse filme maravilhoso. Super chorei com o final. Achei o filme muito interessante, principalmente no que diz respeito aos valores embutidos nele. O final foi simplesmente lindo. E senti um Q de Tim Burton no filme por causa das cores. O Tim tem esse negócio de cenários escuros para uma parte sombria e triste e cenários bem claros para os momentos mais alegres. Mta gente achou cansativo porque não existe UM diálogo normal no filme, mas eu achei lindo, os atores deram show!!! O Hugh, sem palavras, deu um super show cantando. A Anne idem, ela só precisa engordar agora, ainda tá mt magrelinha huahuahua. Mas o nosso gladiador Russel precisa aprender mais a arte do canto huahuahua De qualquer forma, pra mim o filme merecia o Oscar ^^

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Quero mto ler esse livro e depois ver o filme. Mas já sei que o livro é denso e grande, então isso deve demorar um pouco, pq tem outros clássicos que estão na frente =P

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto bastante de musicais, e quando assisti o trailer de "Os Miseráveis", fiquei cheio de vontade de vê-lo, mas ainda não li o livro, e fico meio hesitante quando não li o livro antes de assistir a adaptação cinematográfica. Mas em breve irei dar uma olhada no filme, pois gente, ele parece maravilhoso!

    ResponderExcluir
  16. Amo músicais, estou planejando ver esse filme quando tiver mais tempo, uma sessão pipoca com as amigas ia bem com esse filme, parece incrivel o filme, só não gostei muito da capa :/ Espero que o filme deixe com um gostinho de quero mais.
    Bj Larissa Daiana

    ResponderExcluir
  17. Vou confessar gente, toda vez que vejo o trailer desse filme eu choro rsrs, música é tão emocionante.
    Ainda não vi o filme mas quero muito e o elenco é sensacional né.
    Beijos
    @Agda01

    ResponderExcluir
  18. Eu quero taaaaaaanto ver o filme! Ver a Anne e o Jack interpretando é sempre demais! Depois vou ver se compro o dvd quando tiver e dou de presente pra minha mãe(que adora musicais: Hair, Ruas de fogo, Grease e etc XD) aproveitando pra assistir junto! Duas felizes ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente, não gosto de musicais. Acho que as músicas me irritam um pouco. Mas pelo que li a respeito (e pela premiação no Oscar), o filme é realmente fantástico e tem uma história incrível, ou seja, não é só um musical é bem mais que isso. Quero ver este e espero que me ajude a superar este "preconceito".
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Amo musicais e filmes históricos ... e os Miseráveis se encaixa muito bem nos dois... fora que eu já li e assisti outras adaptações e sou encantada pela historia ... Essa ainda não...

    que pena que a Amnada não está tão bem no papel assim, gosto muito do trabalho quer... Assim como tb admiro a Anne e o Russel...

    Agora Hugh Jackman cantando ... OMG!!... Mal posso esperar pra ver =D

    bjitos

    ResponderExcluir
  21. O livro é lindo demais, quero muito ver o filme, super elogiado por todos que ja viram! Não vejo a hora dele ser exibido nesse cinema mequetréfe da minha cidade!!! Adoro musicais!

    ResponderExcluir
  22. Estou ansiosa para ver esse filme, sou uma grande fã da Amanda Seyfried e da Anne também, só me deixa um pouco receosa o filme ser um musical. Não gosto muito de filmes longos onde preciso ficar muito tempo sentada, tenho a impressão de que a pipoca acaba mais cedo então minha atenção vai toda para a vasilha vazia kkk Já li Os Miseráveis, acho que há dois anos para uma prova de vestibular, não me lembro muito da história, espero relembrar vendo o filme.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  23. Eu vou fugir desse filme porque não gosto muito de filmes musicais e um com mais de 2h não rola mesmo eu ver por mais linda que seja a história.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  24. Eu quero muito ver esse filme! Ele tem um gostinho todo especial pra mim, li o livro na minha adolescência e amei, pesar de achar muito sofrido. Já vi gente dizendo que a Anne não devia ter ganhado o Oscar, mas pelo que andei vendo ela foi maravilhosa, interpretação demais mesmo!
    Quero ver logo, sempre vejo depois dos outros...
    Bj

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!