Sessão Pipoca: O Amante da rainha




Título Original: En Kongelig Affaere
Título no Brasil: O amante da rainha
Direção: Nicolaj Arcel
Elenco: Mads Mikkelsen, Alicia Vikander, Mikkel Boe Folsgaard
País: Dinamarca
Idioma: Dinamarquês
Ano de Produção: 2012
Ano de lançamento: 2013
Gênero: Drama / Histórico
Censura: 16 anos
    





A história se passa no século XVIII quando uma jovem britânica Caroline Mathilde ( interpretada pela ótima Alicia Vikander) se torna rainha da Dinamarca após casar se com o rei Christian VII ( Mikkel Bie Folsgaard). O que no início estava sendo empolgante para ela, logo se tornou um pesadelo já que o rei demonstrou toda sua loucura a tratando mal e dormindo com várias mulheres todas as noites.

Vivendo como rainha mas infeliz dentro do castelo, Caroline passa seus dias entre cuidar o bebê herdeiro e dar ordens aos empregados. Sofre por não poder ter muitos livros já que boa parte dos que trouxe de seu país foram censurados e ela não pôde levá-los para o castelo.



Christian cada vez mais demonstra insanidade para alegria de sua madastra que sonha em colocar seu filho no lugar do rei. Em uma viagem ao redor da Europa o rei piora muito, e logo um médico é chamado para ser seu acompanhante na viagem. O alemão Johann Struensee ( Mads Mikkelsen) é o escolhido para o cargo e rapidamente ganha a simpatia do rei. Vira fiel confideiro e vai morar dentro do castelo.

Como médico da corte, o alemão vai gerar muito ódio entre os membros do Conselho que se aproveitavam da fragilidade do rei para o fazer assinarem papéis sem que ele nem soubesse o que estava assinando. Johann começa então a fazer o rei indagar o que assina e com a ajuda da rainha que se apaixona pelo médico eles fazem uma verdadeira revolução iluminista gerando o amor do povo mas a ira do Conselho.
A paixão de Caroline com o médico logo gera desconfianças na madrasta do rei que faz de tudo para que sejam descobertos e fragilize o rei diante de seu povo.

O filme é maravilhoso, as atuações são ótimas e ele foi candidato ao Oscar 2013. O Amante da rainha é um filme de época para ser visto, pensado e apreciado. A história da Dinamarca nunca mais foi a mesma

23 comentários

  1. Esse filme é ótimo mesmo Rafa! Amei muito e olha, até chorei! ahahaha

    Esse ator estava maravilhoso...eu nunca curti muito o "cara" mas tô virando fã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karlinha,

      Acho ele TUDO DE BOM! Vale a pena ver "A caça"com ele tb, já viu?
      Apaixonada <3! kkkk

      beijos

      Excluir
  2. Que lindo! Não conhecia ainda.
    Agora fiquei com vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  3. Bacana esse filme, gostei demais dele. Vou procurar ver se consigo conferir também, adoro esses filmes cheios de figurinos.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza vou assistir.
    Adoro filme de época, ainda mais quando tem a
    história de um país e de amor.
    Quero ver como se dará esse paixão pelo médico e claro, os aspectos da Dinamarca.

    Beijinhos**

    ResponderExcluir
  5. adoro filme de epoca e esse parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  6. Assisti esse filme no início do ano, porém, não me foi envolvente/provocador. Uma pena. =(
    Achei alguns personagens, como o rei louco, um pouco forçado demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drey!
      O rei louco de acordo com as histórias do pessoal da época parece que era assim mesmo, assustador né? bacana saber que vc tb assistiu, no Rio - não sei se vc tb é daqui!- passou em poucas salas! Mas logo que estreou fiz questão de ver!

      bjos

      Excluir
  7. Coitadinha dela!
    Gostei do enredo. Vou assistir! :)

    ResponderExcluir
  8. Que legal, não conhecia mas gostei do enredo. Gosto de filmes de época!
    Anotei a dica!
    Beijos
    http://tyelehopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Estou doida para ver o filme. A princípio foi pela indicação ao Oscar, confesso. Mas por tudo que li a respeito, parece ter uma história bem envolvente e intensa. Gosto do estilo e gosto do cinema europeu, então me parece a mistura perfeita! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Adoro filmes de época, e ainda mais se ele se passar na Escândinavia, que é uma coisa mto rara! Esse foi para lista de quero ver fácil!!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  11. Nossa, como eu adoro filmes de época! Todos aqueles figurinos e penteados... acho lindo. Na época do Oscar eu tava doida pra assistir, mas depois abstraí. Nem sei se ainda passa nos cinemas aqui do Rio.

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel

      O filme " O amante da rainha" ainda está em cartaz no cinema Estação em Botafogo!

      bjos

      Excluir
  12. Adorei o enredo do filme, nao vi o filme ainda pq aqui talvez nem passe, só quando lançar em video mesmo! filmes de época são sempre maravilhosos e esse com certeza, adorei saber que a rainha gostava de livros, rainhas e princesas sempre são tão futeis...bjão Raffa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri!
      Mesmo aqui no RIO passou em poucas salas, mas tem um cinema aqui - um grupo na verdade de cinemas - chamado Estação que fica próximo do meu bairro e sempre passam filmes europeus e brasileiros! Uma sorte né? Vale a pena ver em dvd! Gostei tanto que quero comprar p mim..rs

      bjão

      Excluir
  13. Eu já ia falar que nunca tinha visto esse filme, quando vi que você pôs abaixo que foi indicado ao oscar de 2013 vi que ele é recente, estou certa? Parece ser uma trama repleta de conflitos, traição e amor. Fiquei curiosa para saber se o final é feliz ou não. Espero poder ver algum dia, parece ser bom.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel

      O filme é novo sim, foi filmado ano passado e lançado esse ano! Como a produção é dinamarquesa ele concorreu a melhor filme estrangeiro!
      A história é verídica! Vale a pena ver sim! Está em poucas salas agora mas até o meio do ano já deve sair em dvd!
      bjos

      Excluir
  14. Como eu tô no clima de romances históricos, acho que esse dai vai ser um dos filmes que irei assistir logo após a semana das provas! ^^
    Falando nisso, deixa eu sair que tenho que voltar para o estudo!

    ResponderExcluir
  15. Amo demais filmes de época com esses conflitos nos castelos e tudo mais hahaha Vi o trailer desse filme a um tempo atrás (provavelmente na época do Oscar) e achei bem interessante! Só não tive tempo ainda de parar pra buscar e assistir, até porque provavelmente esse filme não vai passar pelo cinema aqui da minha cidade (interior é sacanagem haha). Então vou esperar pra poder assistir direitinho *-*

    ResponderExcluir
  16. Adoro histórias que envolvam rainhas e reis, amor proibido e tudo mais! Gostei muito da dica, ainda não vi o filme, mas vou procurar ele aqui, afinal hoje é sexta-feira! Dia de assistir a um bom filme!

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o filme, alias to bem desatualizada com eles rsrs
    Costumo gostar bastante de filmes e livros historicos, acho maravilhoso, todo o figurino, o comportamento... amo!
    Vou tentar ver esse, amei a dica!
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Vou confessar que não consigo ficar assistindo filmes, os de comédia e ainda olha lá, mas pareceu bonita a história do médico e da rainha haha e GENTE eu amei o nome do filme parece tão antigo sabe?
    Bj

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!