Sessão Pipoca: A hora mais escura



Título Original: Zero Dark Thirtyv Título no Brasil: A hora mais escura 
Roteiro e Direção:
Kathryn Bigelow
 
Elenco: Jessica Chastain , Jason Clarke, Joel Edgerton 
Ano de lançamento:
2013

Ano de produção:
2012
 

Idioma:
Inglês
 

País:
EUA
 

Gênero:
Ação
 

Censura:
14 anos
 

Duração:
2h37 min

Maçãs
: 

   





Todo mundo sabe o que aconteceu no dia 11 de setembro de 2011. 
Muitos filmes de Hollywood abordaram o tema, entre eles “As torres gêmeas” e “Voo 93”, que relatam sobre os policiais que quase morreram e sobre as pessoas do voo da United. 

A hora mais escura, da mesma editora de Guerra ao terror, muda um pouco o foco, abordando a caça ao terrorista Osama Bin Laden, responsável pelo ataque no fatídico dia. 

Nada foi igual depois daquela data, o povo americano ficou paranoico, o governo americano focou em achar o terrorista expert em esconder-se. Até que depois de muitos esforços atrás do líder da Al Qaeda, a especialista Maya (interpretada por Jessica Chastain) tem certeza que encontrou o local de esconderijo do terrorista. 

Sua vida agora só tem um foco: pegar Bin Laden, ela não mede esforços, muda-se para o Paquistão onde investiga tudo sobre ele e sobre pessoas ligadas a ele. As cenas de tortura são bem fortes, algumas pessoas na sessão que eu estava levantaram e foram embora quando elas começaram.



O filme é ótimo; há uma sintonia que justifica cada cena, desde a frieza dos militares, a perseverança de Maya para ver o terrorista capturado. 

A cena na qual os militares americanos invadem o “quartel” onde o terrorista se esconde é emocionante, apesar de já sabermos o final, vibramos para que tudo dê certo. 

A hora mais escura é um filme sem romantismo e paisagens bonitas, para quem gosta de ação e que se interessa pelo 11 de setembro e principalmente para entender como um ataque pode dar sede de vingança à um povo. 


15 comentários

  1. Apesar de ser um tema muito abordado, parece que nunca consigo me cansar dele! Não sei o que acontece, mas filmes que giram em torno do 11 de setembro sempre chamam minha atenção! Ainda não assisti esse, mas fiquei curiosa! Espero que as cenas de tortura não estraguem o filme pra mim! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belle,

      Eu amo esse tema, sempre gosto de tudo relacionado a guerras, política! Já li muitos livros e achei o filme muito bem feito. Se vc gosta, vale a pena ver ;)
      bjo

      Excluir
  2. Esse filme é bem tenso por ser o tema que é. Fiquei querendo ver, mas ainda não consegui ¬¬
    É história né, faz parte da história da humanidade, um dos atentados mais marcantes....Ainda vou ver esse filme, só não sei quando....

    ResponderExcluir
  3. Eu estou bem curiosa para assistir à esse filme! Adoro filmes de ação tanto quanto adoro filmes de suspense e esse filme parece ter um pouco dos dois! Quero assisti-lo assim que der pois nãoa guento mais de ansiedade! hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  4. Como estudante de História tenho que lembrar que cinema é ficção!! Não importa se é baseado em fatos reais ou não... continua sendo ficção.
    Não assisti o filme, mas só de imaginar mais uma "versão americana" para o 11 de setembro já me dá um desânimo! Mas... não custa dar uma olhadinha. A produção deve ser muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Petra!

      Vale a pena sim! Sei que a gente sempre fica com o pé atrás com filmes americanos do gênero porque sempre rola um patriotismo exagerado, típico deles, mas o roteiro e direção valem a pena, sem contar na atuação que o elenco está em plena sintonia!

      beijos

      Excluir
  5. Não curto esse estilo de filme, meu negócio é fantasia, medievais e renascentistas e animações...Meu namorado que gosta desses filmes de ação, eu não sei não tenho paciência, raro eu ver um...

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  6. O filme parece bem intenso, gosto de filmes assim, assisti os outros dois que voce citou e gostei bastante. Pretendo ver esse, assim que possivel, ótima dica de filme, bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri!

      Ah amiga, vale MUITO a pena! Se vc viu os outros 2 que citei acho que tem que ver esse , até para completar os 3 lados da história!

      beijos

      Excluir
  7. Bem que me falaram mesmo que esse filme é muito bom!
    Preciso assistir, já tinha até me esquecido dele.

    ResponderExcluir
  8. Já tinha colocado esse filme na lista pra assistir, mas fiquei sem vontade(tipo uns 3 meses) alguma pra assistir.
    Já assisti um filme sobre o assunto que era o ponto de vista dos bombeiros, como uma boa manteiga derretida chorei no final do filme que a minha tia até riu da minha cara. ç_ç
    Vou tentar pegar com alguém pra assistir esse porque tô afim de ver como foi pra Maya descobrir e ir atrás desse fd*. ¬¬'

    ResponderExcluir
  9. Não é meu estilo de filme favorito mas como se trata de um importante evento histórico que afetou o mundo todo, então acho que farei um esforcinho para assistir =)

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei curiosa com o filme quando vi a indicação ao oscar, mas não é um filme que eu veria, principalmente por causa da tortura. Já vi um filme bem forte também na facul, não lembro o nome, e fiquei horrorizada, afronta muito grande aos direitos humanos, apesar do ocorrido.
    Eu não gosto, mas pra quem gosta é prato cheio.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Acho interessante o tema do filme por tratar de um assunto tão atual mas não tenho intenção de ver por enquanto. Ainda me lembro quando eu estava quando aconteceu o 11 de setembro e acho que toda versão da história feitos pelos americanos vai ser tendenciosa.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Não sei se teria estômago para assistir um filme com cenas de tortura tão fortes, no entanto com certeza vale a pena pela história em si e pelas cenas de ação.

    Bjus!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!