29 de abril de 2013

Sessão Pipoca: A caça






Título original: JagtenTítulo no Brasil: A caça
Direção: Thomas Vinteberg
Elenco: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Annika Wedderkopp
Gênero: Drama
País: Dinamarca
Idioma: Dinamarquês
Censura: 14 anos
Duração:  1h 46 min
Maçãs:
    


Lucas (Mads Mikkelsen, extraordinário!) é um homem com seus quarenta e poucos anos que  teve um casamento complicado e um divórcio mais difícil ainda, no qual perdeu a guarda de seu único  filho Marcus. Ele trabalha como professor de jardim de infância e mesmo morando sozinho com sua cadela Fanny e passando o tempo livre com os amigos de infância, todos ainda casados, parece ser um cara tranquilo e feliz.

Tudo em sua vida corre bem, ele começa a namorar a professora da escola que trabalha, seu filho resolver morar com ele...até que a filha de seu melhor amigo, a pequena Klara de 5 anos começa a aparecer por todas as partes da onde ele está e demonstra ter muito carinho pelo amigo do pai. 



O que nem imaginamos, é que esse carinho todo, comum em crianças de todas as idades que escolhem um tio como preferido, vai terminar muito mal para Lucas. A menina conta na escola, após ficar com raiva por ele não ter correspondido a um presente  e um estalinho na boca que ela lhe dá, que ele abusou dela! 

Fica bem claro para o espectador que em nenhum momento ocorreu isso de verdade, que não passa de invenção de uma criança que não gostou de ver que sua paixonite infantil não foi correspondida.

O que ninguém imagina é a proporção que a tal invenção vai destruir a vida do professor, a ponto dele ser demitido e da amizade com o pai da criança acabar totalmente. Nem o melhor amigo, nem a diretora da escola parecem acreditar em Lucas, afinal, como dizem o filme todo, criança não mente, mas descobrimos nesse filme que nem sempre crianças são sinceras, não sei até que ponto agem por maldade ou por inocência, mas Klara faz com que Lucas perca tudo e seja proibido de ver seu filho.

Para quem vê o filme, a angústia é gigante, tive raiva da criança, quis que Lucas batesse nela! Mesmo sabendo que não era o certo a se fazer, mas a revolta é grande diante de tanta injustiça.

A caça é um excelente filme, sobre o como nem tudo que acreditamos é verdade e no como uma mentira pode acabar com a vida de alguém. É o famoso julgar antes da condenação, o julgar sem provas. Um filme com um show de atuação de todos os lados e com um final a altura!


12 comentários:

  1. Nossa! Esse filme parece ótimo! Quero assistir!
    Bom, eu já tinha descoberto que, hoje em dia, crianças mentem sim. Já vi muitas mentirem, não são mais tão inocentes como antigamente.

    Adorei o blog! Estou seguindo!
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
    Se puder visitar e seguir meu blog, ficarei feliz!

    ResponderExcluir
  2. uau o filme promete! Bem criança mente sim e olha ai a prova! isso bem que poderia acontecer na vida real!

    ResponderExcluir
  3. A trama parece ser mesmo fabulosa! Não conhecia o filme, e se eu visse só a capa sem ler a sinopse pensaria que era de ação. A história é bem interessante, e é meio assustador ver que uma criança pode fazer tamanha coisa na vida de uma pessoa. Fiquei chocada aqui!

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  4. Antigamente acreditava-se que crianças eram inocentes,mas hoje é bem assim vê-se que as crianças são manipuladoras e até falsas,não se fazem mais crianças como antigamente rsrs É um excelente tema que este filme retrata afinal é de essencial fundamento alertar a sociedade desses temas incognitos :D e gente tenho certeza q vou querer bater na criança haha

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente,não sei se consigo assistir esse filme ! hahah Apesar de parecer MUITO bom,eu fiquei com raiva da Klara só lendo seu post,imagina vendo o filme ! Espero que no final descubram a verdade !
    beijos :D

    ResponderExcluir
  6. Nossa, este filme parece com a história do livro "Segredos Revelados", com algumas diferenças, claro.
    Mas achei interessante. Com certeza deve ser angustiante ver a vida do cara sendo devastada por uma atitude impensada da menina. E deve fazer pensar em várias coisas que acreditamos também.
    Vou ver um dia desses. Valeu pela indicação!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Crianças nessa idade são complicadas, elas inventam as coisas de acordo com suas vontades, não por maldade, mas pq ainda não entendem o que é a mentira.
    O que me chamou atenção foi que ele é dinamarquês, mas a história em si eu acho que não vai me agradar não...

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Fiquei impressionada só com sua resenha, imagina com o filme!? Adoro filmes que nos fazem querer entrar para tomar umas providências quanto à algum personagem, esses sim viram filmes inesquecíveis! Pretendo assistir.

    ResponderExcluir
  9. Meio estranho esse filme pra mim. Parece interessante, mas não sei se veria. Não que seja ruim, achei bem legal...mas sei lá...

    ResponderExcluir
  10. Uau! Eu ainda não conhecia esse filme! Parece que a história é bem impactante. Pretendo assisti-lo o quanto antes, só preciso baixar primeiro. É realmente muito bom? Então com certeza, eu assisto. Gosto desse tipo de filme, eles tendem a ser inesquecíveis e ser nota 10.

    Beijos, e valeu pela dica :)

    ResponderExcluir
  11. Não sinto vontade de ver o filme e isso de criança não mente é uma mentira tão grande, cada vez mais as crianças aprendem a mentir cedo. Queria saber o final do filme já que não vou ver mesmo, kkk.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Posts Recentes

Últimos Comentários

As envenenadas pela maçã Ѽ by TwilightGirls RJ Ѽ - Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados