Resenha: Um Ano Inesquecível da @Novo_Conceito




Um Ano Inesquecível

Autor: Ronald Anthony
Título: Um Ano Inesquecível
Editora: NOVO CONCEITO
Ano de Lançamento: 2012
Número de páginas: 304
Tradução: Maysa Monção

SINOPSE
Quando Jesse Sienna tem a oportunidade de chamar seu pai para morar com ele, vê nisso também a oportunidade de ter um relacionamento mais próximo.
            Mickey Sienna, aos 83 anos, se vê diante de um futuro incerto depois que sua esposa morre. Jesse, aos trinta e poucos anos, é um jornalista que passou por algumas desilusões amorosas e namora a bela Marina. Seu pai, ao conhecê-la, percebe que Marina tem algo especial e que precisa alertar seu filho de que ele não pode perdê-la. Jesse não está agindo do modo certo com Marina e, assim, Mickey decide contar ao filho a emocionante história dele com Gina, seu grande amor.
            No entanto, o que parecia ser apenas o relato de mais uma história do passado, poderá revelar a Jesse uma faceta de seu pai que ele nunca conheceu e transforma a vida de ambos de um modo que nunca poderiam imaginar.


Olá Envenenados!!!
          Dessa vez irei contar sobre um romance um pouco fora dos padrões tradicionais. Claro que haverá a relação de amor entre um homem e uma mulher (pois em geral sempre há), mas o foco neste livro é de como um pai ensinou a seu filho o quão importante é reconhecer quando se está diante de uma pessoa realmente especial.
Nossa história começa quando Mickey aos 83 anos de vida, após acabar de perder sua companheira de mais de 50 anos, se vê sozinho para continuar sua vida. Para ele, tudo será simples e não há o que ser mudado em sua rotina, contudo, após um incidente que quase colocou fogo em sua casa, faz com que seus filhos não vejam essa permanência em uma casa grande e sem companhia como uma alternativa segura.
Em uma reunião, sem a presença do pai, os filhos mais velhos Darlene, Math e Denise discutem o que seria feito do futuro de Mickey. Jess o filho mais novo estava quieto como sempre, pois por ser muito mais jovem que seus irmãos em geral não participava com a mesma importância das decisões da família.
Enquanto os irmãos decidiam por enviar Mickey para uma casa de repouso, Jess tem a idéia de convidar seu pai para ficar em sua casa. Depois do choque inicial e pesar os prós e os contras, todos aceitam idéia.
Jess é escritor free-lancer e não se sente rejeitado pelo pai, mas tem um relacionamento distante devido a grande diferença de idade, além disso, sofreu com alguns relacionamentos amorosos fracassados e acredita que o amor não é eterno, ele sempre acabará. Sua última namorada terminou o relacionamento com um singelo bilhete escrito “FUI”.
“Depois de Karen, percebi que existem diversos tipos de amor romântico e cada um tem um prazo de validade. Você pode ser terno, generoso e doce. Você pode ser amargo, egoísta e ferino. Mas não importa como se vista, uma hora você vai ficar nu. Não há meios de manter a profundidade nas emoções. E, se você realmente se importa, vai doer muito mais no final.” Pág. 27/28
Ele mantém um relacionamento sem compromisso com Marina, uma professora primária, que se mostra uma boa companheira, dedicada e amorosa, apoiando-o com seu trabalho e com seu pai.
Quando Mickey se muda para a casa de Jesse este percebe que seu filho não está enxergando todo o valor de Marina, e decide contar uma história que nem os filhos mais velhos nem sua amada esposa tiveram conhecimento.
O final é um pouco previsível, mas de uma sutileza e graciosidade que com certeza agradará aos que decidirem ler este romance. Mickey ensina a Jess que o amor é de suma importância em nossas vidas e que tem o poder de nos marcar para sempre.
Ronald Anthony nos brinda com um livro delicado e singular que nos fala dos vários tipos de amor e como este pode ser eterno e marcante.
Um Ano Inesquecível reflete não sobre o ano de um personagem, mas de vários. É um romance não convencional, mas que nos leva a refletir sobre relacionamentos e amores.
Beijos, até a próxima.

 Gostou? Compre aqui!!

11 comentários

  1. É lindo esse livro né? Muito perfeito. :)
    Só a capa que podia ser melhor!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que história linda, eu não sabia do que se tratava e adorei poder saber e quero lê-lo um dia.
    Eu gostei da capa.. rs
    BEijos

    ResponderExcluir
  3. ''Reconhecer quando se está diante de uma pessoa realmente especial.'' amei essa parte. *suspirando aqui. Amei a resenha, parece ser uma estória linda e sensível, de nos fazer suspirar e até chorar.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história! Achei interessante por ser uma forma diferente de contar. Gosto quando os autores saem um pouco daquela forma "batida" dos romances e inovam de algum jeito. É sempre bom pegar um livro e se surpreender com alguma coisa que tem de diferente dentro dele, seja na história ou na forma como ele é contado.

    ResponderExcluir
  5. eu li esse livro e em muitos momentos eu acabei refletindo osbre amor, relações de familia. O livro é bacana e é muito bom, mas quando fui ler estava cheia de expectativas, tinha ouvido muita gente comparar com livros do Sparks e ai vai eu toda animadinha e depois acabei me frustando um pouco, mas no fim consegui gostar da leitura e me encantar pelo livro

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha! Não sabia ao certo do que falava esse livro e não esperava uma história assim tão bela. Esta é a primeira resenha que leio o que é estranho se for levar em consideração que foi lançado há um tempo, e posso dizer que estou encantada imaginando qual seria a história que Mickey contou ao seu filho, aposto que fez uma mudança na vida dele. Curiosa com o desenvolvimento desse livro e de como ele termina.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha conseguiu passar pra gente exatamente o que esperar da leitura. Uma lição para a vida, a nossa vida.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho o livro, mas ainda não consegui ler. Sabe, desde que vi o livro pela primeira vez fiquei muito encantada com a proposta. Adoro romances, mas gosto muito mais de histórias sobre família e lições de vida. E este tem os dois. Acho super fofo o pai passar valores tão bacanas ao filho, mesmo que já mais velho.
    Espero ler logo. Depois da resenha fiquei com mais vontade ainda!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Tô com esse livro aqui, ele trabalha as relações, que tanto nos dá pano para os livros. E eu como psico sou curiosa, gosto de ouvir histórias de vida bem contadas. Parece ser o caso...

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  10. Adorei ler esse livro, é uma ótima história e muito fofa! A história dentro da história é que mais gostei, adoro livros assim, que contam duas coisas ao mesmo tempo e depois relaciona as duas histórias, fica sempre legal de ler...

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, quero muito ler este livro, a história parece ser ótima e linda.
    Confesso que não gosto muito desta capa, mas o que realmente importa é a história né? Que pude ver pela resenha parece ser muito linda!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!