Resenha: Noturno - Renascer pela @EditoraDracaena

Noturno

Autor:John Felix
Editora:
 Dracaena

Páginas:
 292

Ano:
 2012

Compre:

Sinopse:


Em Noturno, temos a história de uma jovem que vê sua vida mudar depois de um inexplicável acidente. Recém-encontrada em uma mata fechada, completamente coberta por lama e aparentemente perturbada, o único lugar para se acordar é em uma ala psiquiátrica. Além das complicações de lidar com dúvidas sobre o desaparecimento e o estranho acidente, sinais de alucinações começam a ecoar em sua cabeça – e nesse momento você começa a questionar a própria sanidade. Por mais que você tente ignorar a doce voz que a controla, ela lhe pedirá que não a abandone... Isso levanta a pergunta: Será que algo afetará minha cabeça? A triste verdade é que você se rende ao inevitável. E comete um dos maiores erros da sua vida: apaixona- se. Mas o pior está por vir quando você descobre a verdade e percebe que o que sentia era uma mentira, que o que tinha em mãos não era seu. E nunca será. As mentiras e descobertas continuam e você vê que fazia parte de um pacto. Você foi traída. Não por aqueles que a cercavam e sim por sua voz interior. A única pergunta que some e volta em sua cabeça agora é: como fugir do presente que você mais desejou? E é ai onde sua história realmente começa e você vê que não tem como voltar atrás. E, de um jeito estranho, está feliz com isso.


Se eu falar que Noturno é misterioso apenas, estaria simplificando demais. É uma mistura dos melhores, e piores, sentimentos deixando nós leitores tão envolvidos com a estória que é impossível descrever a sensação que essa leitura remete.

Anabelle, ou Enny para os mais íntimos, acaba de ser encontrada apos ter passado dias desaparecida. Confusa e sem nenhum lembrança desse período, ela tenta retomar sua vida, mas ela sente que nada vai ser como era antes, a normalidade está longe de fazer parte da sua vida.

"Não é normal... É lógico que não é normal! Ali, nada era normal. Minha amnésia não era normal, minha fome não era normal. Já estava acreditando que não era mais uma pessoa normal. Eu não sabia mais o que fazer, nem o que dizer." (Pág. 26)

Toda essa "falta de normalidade" é confirmada quando ela vê que conseguiu atrair a atenção do lindo e atencioso doutor Christian. Logo no primeiro contato a ligação dos dois é forte e só com ele Enny consegue sentir melhor e relaxada.

A cada capítulo o mistério que envolve toda a vida de Enny fica mais intenso, em alguns trechos eu voltei para reler achando que ali estava a resposta para tudo, o livro acaba da pior maneira... sem revelar um fio se quer do que pode ter acontecido com a protagonista e para onde todas as suas atitudes e daqueles que a cercam vão levar. John Felix escreve para quem gosta de uma boa literatura fantástica, onde o sobrenatural se funde com o cotidiano.

Gostaria de deixar aqui registrado meu agradecimento ao John por ter lembrado de mim quando procurava alguém da sua cidade para resenhar o livro, espero que para o próximo livro eu ainda seja lembrada! rs


Até a próxima,




17 comentários

  1. Que doido isso!
    Tenho medo de ler essas coisas meio loucas... huhu
    Me pareceu ser bem bom o livro, não conhecia ainda.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Parece ser um livro super interessante! Adorei a capa, a sinopse e a resenha! Fantástico!
    Sou fã de livros desse gênero então entrou para a minha lista!
    Beijos
    http://tyelehopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gente que livro mais maluco!! hahaha Essa sinopse me deixou incomodada, não sei porquê. A maioria da minha estante (tipo uns 98%) são de livros desse gênero. Adoro esses mistérios e essa mistura da fantasia com o cotidiano. Acho que esse deve ser um bom livro, mas não dar nem uma dica sobre o que aconteceu com ela, aí já é sacanagem! haha

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa desse livro!
    Não me interessou muito, mas gostei da dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Antes de mais nada - eu AMO essa capa.
    E ouvi falar que tem tudo a ver com a história né?
    Sou doida pra ler esse livro...mas fiquei meio dividida sabe? E acabei passando um monte de livros na frente.
    Assim que puder quero comprar o meu - e espero gostar tanto quanto você. Afinal, adoro um mistério!

    thetheatredesvampires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que interessante, não conhecia esse livro e fiquei muito instigada com ele. Ainda mais por saber que tem continuação. Não entendi muito a capa, mas como a Jess Goulart acima disse que tem tudo a ver com a história não vou ficar aqui criticando. Tomara que eu leia esse livro porque gostei demais da trama, ainda mais porque tem sobrenatural.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  7. achei a capa meio estranha, mas o livro é um boa dica pra quem curte o sobrenatural, nesse momento estou meio que fugindo do tema

    ResponderExcluir
  8. Eu que não gosto de sobrenatural achei esta história bem "plausível"! rs
    Acho que a mistura do cotidiano com o místico cai bem, e não fica aquela coisa tão forçada. Também achei legal o clima de suspense e mistério, além da trama psicológica que envolve a personagem.
    Este seria um livro que leria, independente do gênero (e olha que isto é difícil! rs)
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Uff esse livro parece ser bem agoniante e misterioso, já foi para lista do skoob, pq eu sou curiosa demais para saber o que aconteceu, e pq não resisto a um livro que passa por uma ala psiquiátrica =D

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa desse livro linda. Mas não sei se eu leria não. Pela sua resenha o livro parece ser super bem estruturado e cheio de mistérios, mas eu ainda tenho mt preconceito com livros sobrenaturais =( Preciso parar com isso, eu sei, mas as vezes é mais forte! huahuahuahua

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Estou a muito tempo de olho neste livro, o que mais me chamou atenção foi a capa, é linda! Gostei muito da história e da resenha, gosto muito desse ar de mistério, estou super ansiosa para ler o livro! Parabéns ao John, desejo muito sucesso a ele!

    ResponderExcluir
  12. Ai, que loucura, fiquei extremamente intrigada com isso de ''o livro termina da pior maneira''. AAAAIIII estou curiosa!! Quero ler!

    ResponderExcluir
  13. Livro bem interessante pessoal, muito bem, maaaaas, não sei se leria....achei bom mas nem tanto pra mim.

    ResponderExcluir
  14. Quanto misterio!E como assim o livro acaba da pior maneira possivel? Fiquei muito curiosa agora pra le-lo mas ao mesmo tempo com medo de me decepcionar por nao descobrir os misterios que envolvem a historia! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  15. Esse autor é nacional ne?
    Eu não conhecia o livro, mas gostei do enredo, bem misterioso e da capa também, combina bastante.
    Fiquei curiosa sobre esse final, então, terá uma continuação?
    Gostei da dica, só espero que seja realmente misterioso e que o romance seja bom rs
    bj

    ResponderExcluir
  16. Uau imagina desaparecer e não lembrar o que aconteceu? E depois ainda não descobrir tudo, é assim que o livro termina? Chocante e o que é essa capa?? :O É muito assustadora :O

    ResponderExcluir
  17. Como assim termina sem saber o que aconteceu?! Vai ter continuação, certo?Se sim, tem previsão de lançamento?Porque eu já tô cansada(sou muito ansiosa x.x)de esperar a continuação dos livros! E novamente.. QUE CAPA É ESSA!Muito LIIIINDA! *--*

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!