Mocinha Envenenada #2: Suzannah Simon


Olá queridos envenenados!! 

Como vocês estão? Espero que lendo bastante! :)

Antes de mais nada, gostaria de agradecer demais pelo carinho e pelos comentários na minha primeira coluna, sobre a diva mor Eve Dallas. Espero poder sempre fazer para vocês um post recheado de informações e muito bom humor sobre nossas mocinhas preferidas! 
Então, MUITO OBRIGADA e peço que não deixem de acompanhar as próximas postagens!

 A Mocinha Envenenada de hoje, por exemplo, é uma outra personagem que me inspira e me orgulha demais. Apesar de ter apenas 16 anos, ela já mostra a que veio e arrasa no quesito amadurecimento e sabedoria. 

Senhoras e senhores, venham conhecer um pouco mais sobre Suzanna Simon (ou Suze para a maioria), da série A Mediadora - Meg Cabot!


Para quem conhece a série, sabe que as capas foram mudadas há um tempinho. 
Coloquei as duas aqui até para levantar essa questão: qual das capas vocês preferem? 
Eu, particularmente, prefiro todas as antigas! Além de ter um apego enorme por elas, acho que traduzem muito melhor o conteúdo dos seus respectivos livros.

Bom, deixe-me falar um pouco sobre a Suze. Caso você não conheça a peça, não tenha uma impressão errada sobre ela à primeira vista, ok? Digo isso porque, por mais que ela seja uma adolescente de 16 anos que usa roupas pretas e calças jeans rasgadas - e seja um pouquinho esquisita -, ela nunca participou de nenhuma gangue da pesada em NY. Claro que ela fica um pouco deslocada quando se muda para a Califórnia e vai morar com sua mãe e seu padrasto, mas Suzannah tenta recomeçar e ser normal... Nos limites que a vida de mediadora permite.


    "Eu estava usando meus jeans mais velhos, os que são furados nos joelhos. Combinavam perfeitamente com a minha camiseta de seda preta e minhas botas de zíper. Aquela combinação dos jeans e botas com minha jaqueta preta de motoqueira e minha mochila das forças armadas me faziam parecer uma adolescente rebelde fugindo de casa num filme de televisão."



















Curtiu o estilo da Suze? Parece uma coisa meio rebelde, meio desleixada... Mas é perfeitamente confortável e agradável para ela. E vocês não concordam que é só isso que importa, sentir-se bem consigo mesmo? Nesse ponto, a nossa mocinha é super bem resolvida e nenhuma patricinha da escola consegue abalar sua confiança e auto estima! 
No quote abaixo tem mais algumas curiosidades sobre a sua personalidade e estilo de vida:
        "Vou te explicar. É que eu não sou exatamente como qualquer garota de 16 anos.
       Quer dizer, acho que eu pareço bastante normal. Não uso drogas, nem bebo, nem fumo - tudo bem, só daquela vez em que o Soneca me pegou. Não tenho nenhum piercing, só furo nas orelhas, e só um em cada lóbulo. Não tenho nenhuma tatuagem. Nunca pintei o cabelo. À parte minhas botas e minha jaqueta de couro, não exagero no preto. Nem uso esmalte escuro nas unhas. No final das contas, sou uma adolescente americana perfeitamente normal e comum.
          Só que eu falo com os mortos."
Pois é galera... Deu pra ter uma ideia de como a vida da Suze é intensa? Não? Então imagina ser acordada de madrugada com um fantasma te pedindo ajuda.

 Já pensou ter que dormir num quarto habitado por um fantasma gostosão desde 1850 ou ter que sair de casa na calada da noite, invadir construções e exorcizar fantasmas insistentes? Falando nisso, acho bom não contrariar muito nem zombar da Suze caso você não queria terminar com um punho bem fechado no nariz! E isso serve principalmente para os fantasmas, já que como mediadora ela pode não só ver e conversar com eles, como também tocar e socar a todos.

Resumindo: a Suzannah não é fácil.

Ela é ativa, esperta, ágil, experiente, irônica, confiante, inteligente, sagaz, forte, corajosa ao extremo e super radical quando o assunto é mediação. A conversa com o fantasma não funcionou? Dá logo uns chutes no traseiro dele, só assim ele vai ver a luz! hahahaha 
Claro que isso já a deixou em muitas enrascadas, incluindo risco de perder a vida e algumas visitas à polícia. Mas tudo faz parte da carreira de um Mediador da pesada! 


E aí, fazendo a pesquisa para o post, eu percebi que nunca tinha parado para pensar efetivamente em uma atriz para representar a Suze.
Por isso, joguei Suzannah Simon no Google e a primeira foto que apareceu foi essa da Lucy Hale. 
Concordei bastante com a pessoa que fez essa escolha e resolvi compartilhá-la aqui com vocês.
 Alguém tem alguma outra atriz em mente que seja a sua Suze? Conte aqui nos comentários!


Já para o Jesse, o meu galã-fantasma preferido, lindo, hermoso e tudo de bom, eu sempre tive em mente o ator PERFEITO! 
Esse homem é meu sonho de consumo gente! Se vocês ainda não conhecem, tenham o prazer de serem apresentados à Jesse Metcalfe! 
Para começar, ele já tem até o mesmo nome que o personagem. Depois, suas características físicas são p-e-r-f-e-i-t-a-s (não só para mim, como também em relação ao Jesse do livro rs). 
Ai, chega de falar, olhem a foto, comparem com o quote abaixo e sejam felizes!


    
  "Ele tinha a voz mais suave que se possa imaginar. [...] Era como seda, ou alguma coisa do tipo. Era realmente difícil ser má com um cara que tinha um voz daquelas.        Mas o negócio é que eu precisava ser má. Porque mesmo ao luar eu podia perceber a largura de seus ombros fortes, a abertura em "v" de sua camisa branca e fora de moda, revelando uma pele morena, azeitonada, alguns pêlos no peito e provavelmente os abdominais mais bem definidos que você já viu. Também podia ver os planos fortes de seu rosto, a cicatriz minúscula numa das sobrancelhas pretíssimas, onde alguma coisa - ou alguém - tinha-o cortado uma vez."


Gente, eu sei que a coluna é sobre a mocinha e tudo o mais, mas o Jesse MERECE esse adendo! Ele é o fantasma latino que eu sonhei para assombrar o meu quarto durante a pré-adolescência inteira!!!! Vocês têm noção do quanto eu desejei ser uma mediadora só para poder ter um desses no meu pé? 
Mas aí eu caí na real e percebi que, se eu fosse igual a Suze, só ia aparecer gasparzinho louco ou muito feio pra me perturbar... Aposto que nenhum deles ia me chamar de mi hermosa!! *suspiros*


Suzannah Simon foi a minha primeira grande heroína quando eu tinha 15-16 anos e, parando para reler alguns trechos do livro esses dias, percebi que ela nunca deixou de ser um exemplo a ser seguido. Agradeço profundamente à Meg Cabot por ter criado essa personagem tão incrível, única e sensacional que mudou a minha vida! 

Na verdade, a série inteira (que é composta por 6 livros) é muito especial para mim e por isso vivo indicando "A Mediadora" para quem não conhece!

 E aí, se interessou pela série? Então compre o primeiro livro (ou todos logo de uma vez! rs) através do link da Saraiva na lateral direita do blog! :-)

Não deixem de comentar dizendo o que acharam da escolha dessa vez! 

Espero de todo o coração que tenham gostado! =D 

Beijos para todos,

26 comentários

  1. Oi amiga :)

    amei seu post :)
    nas lojas só tem roupa nesse estilo militar né? Para usar final de semana acho tdb mas pra vir trabalhar infelizmente não posso :(

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amiga!! Obrigada pelo comentário!!
      Realmente, essas roupas são muito estilosas, mas tem que saber onde usar. Acho que no trabalho, ainda mais no seu que é super sério e internacional, fica meio tenso! =x
      Beijos!!

      Excluir
  2. Adorei o post!

    Concerteza as capas antigas são as melhores, fora que ter os livros com as capas originais é como ter uma relíquia!
    A Suze é intensa mesmo! Ela é uma das minhas divas literárias preferidas (apesar de que não sei quem está em primeiro lugar na minha lista). E adorei a ideia de Lucy Hale como Suze, até imagino! Na minha opinião, quem também combinaria seria a Michelle Trachtenberg. Já para o Jesse eu imagino o Sean Faris, OMG!!! Enfim, Meg Cabot é mara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah! Primeiramente obrigada pelo comentário!
      Ai que bom que você concorda sobre as capas! Eu tenho todas elas antigas e sim, são meus tesouros!! Não me desfaço da coleção por nada nesse mundo!
      A Suze é demais né? Ela está no top 5 da minha lista de divas, competindo páreo a páreo com outras super maravilhosas. A Michelle Trachtenberg também caberia super no papel de Suze! Ela é linda!! Nossaaa não conhecia o Sean Faris!!! Lindo e aprovado para Jesse tbm! hahaha
      Beeijos!

      Excluir
  3. Que legal! Eu já tinha ouvido falar dessa série infinitas vezes... mas agora vc conseguiu me deixar curiosa pra ler!! Sério... acabou de entrar pra minha estante do Skoob!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Petra! Poxa, fiquei muito feliz por saber que o livro entrou para a estante de desejados do Skoob!! Adoro influenciar as pessoas a lerem essa série hahaha Espero que você goste demais!
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Adoro quando conseguimos encontrar uma pessoa real que se encaixe direitinho em um personagem literário =) Como eu não conheço essa séroe da Meg não posso falar nada mas por gostar da Lucy eu concordo plenamente kkk

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha a Lucy parece encaixar bem no papel mesmo! :D
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Ingryd, parece que você lê a minha mente. Só escolhe personagem que eu amo. Adoro a Suze. Apesar de ter 16 anos ela não é como a maioria das protoganistas teens que conhecemos. Tem atitude e isso se reflete no seu jeito de vestir. Vou confesar que não sou fã da Lucy Hale e por isso não a imagino fazendo a Suze no cinema. Assim como a Eve Dallas, é um tipo de protagonista difícil de se escolher, porque reflete o estilo de casa leitor. A Suze consegue ser várias meninas numa só: corajosa, forte e destemida, que esconde de todos o coração romântico que tem. Os sentimentos que ela nutre pelo Jesse demonstram seu coração de menina, mas como nosso fofíssimo é um fantasma, aí a coisa complica mais ainda. Amo a sua coluna Ingyd. Escreve mais para a gente... BJS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Elimar, é transmissão de pensamento então! hahaha
      Como não amar a Suze né? Ela é modelo de vida!
      Pois é, essa questão de escolher um ator para representar um personagem é super relativo né... Eu, por exemplo, nunca parei para pensar em ninguém porque na minha cabeça a Suze é única - assim como a Eve, que você citou.
      Nossa, imagina ser mediadora e se apaixonar por um fantasma? Nem todo o romantismo do mundo poderia apagar o realismo da situação e, mesmo assim, Suze consegue superar esse pequeno "impasse" e ser feliz com seu latino gostosão!
      Fico muito feliz por você gostar da coluna *-* Não prometo nada, mas vou tentar demorar menos tempo entre as postagens! Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Ainda não li A Mediadora e, apesar de muita gente falar muito bem sobre a série, ainda não tinha procurado saber sobre o que se tratava. Adorei a Suze e acho que, se algum dia eu tomar coragem para comprar os 6 livros de uma vez e ler, irei gostar dela. E o tema ajuda por ser um dos que eu mais leio hehe Adorei o adendo sobre o Jesse hahahaha Sempre tem que ter algum galã pra nos chamar atenção né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Belle!! Tenho certeza que você vai gostar da Suze. Ela é aquele tipo de protagonista que te conquista de cara e só faz esse sentimento crescer a cada página! Ficarei na torcida para que você crie coragem e compre os seis de uma vez hahaha Garanto que não vai se arrepender! Jesse merece todos os adendos do mundo!!!!! <3
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Já faz um tempo que estou muito curiosa para ler essa série! Meg Cabot é uma diva e a série A mediadora é muito bem falada por muitas pessoas =D Como não conheço a história, não posso dizer qual a melhor capa se referindo ao enredo da história, mas de beleza achei a 1ª mais legal. Ameei o estilo dela, bem do tipo "louquinha" mas uma louquinha boa hehe Agora fiquei bem curiosa para ler o livro, esse estilo da Suze me encantou e adoro protagonistas assim!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Essa série da Meg realmente é uma das mais bem faladas, e com toda a razão! Bom, sou super suspeita para falar, mas amo totalmente as capas antigas! hihihi Ah sim, a Suze é uma louquinha mesmo, mas é super boazinha e muito heroína! <3
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  8. Tenho esse livro e nem li ainda, então o post é meio que um grande spoiler pra mim. A série é bem boa pelo que já vi, quero conferir em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane!! Na verdade, não tem muuuito spoiler no post não porque eu quase não falei da história do livro! Espero que você leia o quanto antes e adore o livro!
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  9. Oi Ingrid, sua coluna é uma delícia! É incrível, mas eu ainda não li os livros desta série, mas com certeza estão na minha lista de desejados e assim que possível estarei comprando e vou poder conferir tudinho que li aqui e fiquei super curiosa! Bjus
    lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!! Muito obrigada!! *-*
      Espero que você possa comprar logo logo os livros e se deliciar bastante com a história da Suze!
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  10. Prefere as antigas? Credo, elas representam melhor as historias dos volumes, mas acho muito feias, desde que li achei.
    Eu amo a série a mediadora, acho que a Meg devia escrever mais livros assim, tá perdendo a mão ultimamente...
    Li a série numa fase otema da minha vida, aos 16, então me identifiquei muito!
    Claro que Jesse lindo não poderia faltar, nunca imaginei ele assim, sempre imaginei com cabelos mais compridos, na altura da nuca, devido a epoca e tal, mas não tenho certeza se no livro ele era assim.
    Sempre imaginei a suzannah como a Emma Roberts *-*
    Adorei a coluna, muito legal.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha pois é, acho que estou entre as pouquíssimas pessoas que gostam das capas antigas xD
      Nossa, você falou e disse. A Meg realmente precisava escrever mais livros da forma como ela fez essa série. Não tem como não gostar da história! Também li quando tinha essa idade, então sei exatamente como é a identificação!
      Ahh o Jesse... Acho válida qualquer aparência linda para ele *-*
      A Emma é uma boa ideia de atriz para fazer a Suze tbm!
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  11. Poxa, não li essa série ainda, adorei saber um pouco mais sobre a protagonista, me deixou com uma vontade louca de ler a serie, gostei da personagem e mesmo ela sendo jovem tem uma super personalidade!!! Eu tava vendo as capas antigas e as de agora, eu preferi as de agora, na minha opinião são mais bonitas! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!! Realmente, a personalidade da Suze é demais e super além da idade dela! Tomara que você leia logo e adore a série! Realmente, as capas novas possuem fotos bem bonitas! Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  12. Eu também gosto mais das capas antigas, as novas são muito nava a ver com a histórias e pior que não acho as capas antigas pra completar minha coleção.
    Também acho que a Lucy casa direitinho com a imagem que tenho da Suze. Ela é minha protagonista favorita de todos os livros da Meg e espero que a Meg estrague uma série tão linda com o temido 7° livro. Como não amar o Jesse? Quero um latino como ele para me chamar de mi Hermosa!

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica! Isso quase aconteceu comigo... Só faltava o último livro pra completar a série quando eles lançaram as capas novas. Aí eu entrei em desespero, corri várias livrarias e não achei. Um lugar onde eu sempre achava os outros livros na capa antiga era aquela feirinha itinerante que geralmente fica no Centro ou na Tijuca. Mas só foi através do site Estante Virtual que eu achei o meu "Crepúsculo" num sebo no Centro (fui correndo no dia seguinte para comprar hahaha). Se eu fosse você, tentava essas alternativas!
      Eu fiquei muito ansiosa com o anúncio do 7º livro da série. É claro que vai demorar a sair, mas eu sempre achei que ele deveria ser escrito! Pode ser arriscado, mas eu acho que vale muito a pena tentar! Imagina a Suze e o Jesse efetivamente como um casal, namorando pra valer e, quem sabe, tendo filhos? *surtossss*
      Jesse é TDB!! Sem mais!! hahaha
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  13. Eu prefiro as capas novas...
    E Jesse realmente é um Guapo.
    Aiaiai...
    Supsirava com cada Mi hermosa que ele dizia.
    Suze é bem estressadinha neh, rss
    Bjuus!

    ResponderExcluir
  14. Eu sou um horror pra escolher atores para os meus personagens e aceito a opinião dos outros porque nunca tem um que bate com a imagem que eu tenho do meu preferido(Por isso sou mega contra IAN virar série, filme, novela ou qualquer coisa do tipo que seja visual :p).
    A Suze é intensa, hein! Eu tenho os livros(baixados) há 1 ano e meio e a ainda não parei pra ler, porque sempre tem alguma série na frente e tal. :/
    Espero colocar ela na frente pra ver se esse Jesse vai ser tudo isso, hein!! KKKK
    Ah, e eu adorei a capa atual do primeiro livro. Quem não sabe do livro e vê pela capa, acho que ficaria com a atual mesmo!AMEEEEEEEI ESSE BATOM! XD
    Beijos!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!