Bela envenenada: Sobrancelhas!!




Dizem os especialistas em moda que a nova tendência em 2013 é a sobrancelha grossa!!


E como é a sua sobrancelha? 



A modelo Cara Delevingne está aí nas passarelas para provar que a tendência é verdadeira e que foi apreciada em diversos desfiles. 
Olha a danadinha aí...
A top é na atualidade uma das modelos mais requisitadas e se tornou o foco da beleza de vários desfiles, que se inspiraram em suas sobrancelhas escuras e grossas para ter referências para o make escolhido.
Uau!! Tá podendo em fia...
Tá podendo tanto... que durante a London Fashion Week, as sobrancelhas tiveram um destaque tão importante quanto as roupas e Cara foi a estrela de desfiles da Burberry e Stella Mc Cartney, em Londres, e da Chanel, em Paris.





É verdade que as sobrancelhas são as grandes responsáveis pela expressão facial. 

E só pelo desenho das sobrancelhas, a pessoa pode ganhar, previamente, fama de rabugenta, sensual ou tristonha, por exemplo.

Isso é fato!


O bom de se dizer é que não existe um formato perfeito de sobrancelha, mas o ideal é que se mantenha o desenho natural com que cada pessoa nasceu, melhorando-o. 

Será isso possível??


O que eu aprendi às duras penas é que é um enorme erro pinçar as sobrancelhas por conta própria, em casa. Sempre estraguei minhas queridas quando eu tentava pinçá-las...


Um pelo arrancado errado compromete o resultado final. E aí já era... vai ter que esperar um bom tempo para os pelinhos crescerem...

Mas algumas meninas têm o dom e fazem lindas sobrancelhas em casa. 

Então, para quem quiser tentar... aqui vão algumas dicas!

Vamos lá:



A especialista Fatima Bahia ensina:
A especialista Fatima Bahia ensina: "Penteie os pelos das sobrancelhas para cima, porque levanta o olhar. Nunca para o lado" Foto: Bruno Gonzalez/ Extra

Dicas da especialista Fatima Bahia:

- Procure levar na bolsa escovinhas especiais para as sobrancelhas. Penteie os pelos para cima, porque levanta o olhar. Nunca para o lado.

- Evite usar lápis de olho para preencher as falhas das sobrancelhas. A cera dele prejudica os fios. Uma boa opção é o lápis de escrever tipo HB, que deixa o tom bem natural, ou uma sombra marrom, passada levemente com um pincel de sobrancelha.

- A solução Bepantol líquido é boa para que os pelos cresçam mais rápido. Molhe um cotonete e passe na região das sobrancelhas.

- Para mulheres com fios louro escuro, o ideal é um lápis cinza para preencher as falhas e evidenciar a sobrancelha. As ruivas podem optar por um marrom claro, que puxe para o vermelho. A sombra marrom cai bem para as morenas.



Descubra o melhor formato de sobrancelha para o seu tipo de rosto
Descubra o melhor formato de sobrancelha para o seu tipo de rosto.
Foto: Infografia de Vinicius Mitchel

Fique atenta!

Segundo especialistas, pessoas com sobrancelhas muito finas tendem a parecer mais velhas. 

As com sobrancelhas cheias e delineadas ficam com aparência mais jovial. 

Quem as possui bem unidas parece ser carrancudo.

Sobrancelhas retas passam a imagem de tristeza, ao passo que as arqueadas demais dão a sensação de arrogância.



Regra básica para equilibrar o desenho da sobrancelha
Regra básica para equilibrar o desenho da sobrancelha 
Foto: Infografia de Vinicius Mitchell






E aí? Gostou das dicas?? Espero que sim!!

Beijocas, 



Fonte: Aqui!

17 comentários

  1. Eu preciso ir em um especialista para redesenhar a minha.. sei lá.
    Eu não curto sobrancelhas grossas, mas nessa modelo ficou realmente bonita!
    Valeu pelas dicas..
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho sobrancelhas finas e só tiro os pelinhos do início, mas tô pensando em ir num salão pra limpar até essa parte que eu não consigo tirar tudo e fica estranha. Aqui em casa mamãe não deixa fazer a sobrancelha, porque ela diz que a minha sobrancelha é linda(coisa de mãe :p) e que ela nunca fez a dela, nem tirou nenhum pelinho(e a sobrancelha dela é liiiinda, fina, rala e sempre foi assim)!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica do Bepantol, como quem faz minha sobrancelha é minha irmã, nem sempre ela está com bom humor as vezes eu mesma vou lá e tiro os excessos e vez ou outra tiro um pelo errado que ela nota na hora kkk Mas como a minha sobrancelha é grossinha nem notam muito. Dicas ótimas!

    ResponderExcluir
  4. obrigada pelas dicas de sombrancelhas elas são peças importantes no rosto dão toda uma forma e uma expressividade ao rosto!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não consigo mesmo achar bonito sobrancelhas assim no estilo Malu Mader huahuahuahua. Claro que sobrancelha também muito fina, dependendo do rosto fica esquisito, mas essas do post são MUITO grossas =O Meu rosto é oval e minha sobrancelha é um pouquinho arqueada e não muito longa.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito que minhas sobrancelhas sejam grossas... mas disfarça pq são clarinhas.
    Eu gosto delas!! Dou uma ajeitadinha em casa mesmo. Nunca fiz nenhuma cagada! hehe :)

    ResponderExcluir
  7. Sobrancelha sempre é um detalhe que deixa o rosto mais bonito.
    Eu não sabia que o lápis, a cera dele, pode atrapalhar os fios.
    Eu mesma faço a minha sobrancelha e já errei. O pior é ficar com a falha e esperar crescer. riso.

    Beijinhos**

    ResponderExcluir
  8. Acho que sobrancelha define MUITO a expressão facial. Particularmente não gosto quando são extremamente grossas, pois dão um ar mais pesado ao rosto. Mas tem gente que realmente fica bem. Acho que é questão de naturalidade e cuidados!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. ADOREIIII o post!! hahaha Por incrível que pareça eu fui no salão tirar as minhas hoje! Não arrisco de jeito nenhum tirar as minhas em casa. Nunca fui muito de ligar pra isso, mas já me falaram que minha sobrancelha é bonita haha ~vergonha~
    Acho que sobrancelhas grossas são bonitas, mas achei a dessa modelo muito exagerada kkk O equilíbrio é sempre bem vindo, então procurar certinho qual o melhor formato pro seu rosto é sempre bom!

    ResponderExcluir
  10. Eu mal tenho sobrancelhas então raramente eu mexo nelas, elas são claras, tem lá suas falhas mas não faz mta diferença quando as faço...então é uma coisa que não me preocupo mto hehehe

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  11. ADOREEEEEEEI!
    Vou salvar aqui e, como já estou precisando 'retocar' vou dar uma boa lida de novo e seguir o passo a passo.
    Mas, sinceramente, EU, Jéssica, acho feio sobrancelha muito grossa, como a modelo. Grossas, mas nem tanto! Parece que ela nunca fez!
    Mas opinião é algo pessoal né?

    thetheatredesvampires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nao gosto de sobranchelhas grossas, acho que carrega o olhar! Adorei as dicas de vou seguir algumas delas, pois não sabia que a cera do lapis de olho prejudicava os pelos! Valeu todas as dicas, veio em boa hora, bjao!

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do post! Mas sinceramente, não acho a sobrancelha da Cara Delevingne nem um pouco legal, gosto de sobrancelhas nem finas e nem grossas. Vou seguir as dicas, gostei muito delas!

    ResponderExcluir
  14. É tendência mesmo, tentei deixar engrossar um pouco mas, não consegui me adaptar, achei horrível! Não gosto de tão fina mas, essa moda de agora também não é do meu gosto, prefiro não tão grossa, não tão fina.

    ResponderExcluir
  15. ótimas dicas, gostei bastante e vai servir de ajuda aqui com certeza. Muito bom esse post.

    ResponderExcluir
  16. Amei! Eu sempre usei minha sombrancelha grossa, nunca tive vontade de deixar fina, sei lá, acho pouco feminino, principalmente aquelas desenhadas...
    Só que a minha não é tão grossa assim como essas rsrs
    Adorei o post, espero mais como esses.
    bj

    ResponderExcluir
  17. A minha sobrancelha é grossa por natureza :/ e uma coisa eu sei DÓI pra CARALHO arrancar os fios indesejados, as vezes prefiro deixa como tá do que enfrentar essa dor kkk
    Bj Lari

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!