Sessão Pipoca: O lado bom da vida.




Bom dia Envenenados,

o Oscar já passou, mas aqui no blog ainda estamos no ritmo. O filme que hoje concorreu em algumas categorias, mas infelizmente não ganhou em todas, para vocês "O lado bom da vida".




Título Original : Silver Linings Playbook
Título no Brasil:
O lado bom da vida

Baseado no livro de Matthew Quick

Roteiro adaptado e direção :
David O. Russell

Elenco:
Bradley Cooper, Jennifer Lawrance, Robert De Niro, Jacki Weaver, Julia Stiles

Ano de produção:
2012

Lançamento:
2013

Idioma:
Inglês

País:
EUA

    







Tão bom quanto o livro " O lado bom da vida", vocês podem ler a resenha feita pela Renata aqui, merece todas as críticas positivas que li antes de ver o filme. Quem leu o livro de Matthew Quick vai sentir algumas mudanças no filme mas nada que não faça do filme uma excelente adaptação para o cinema.

Quando Pat Solitano ( Bradley Cooper) sai da clínica psiquiátrica que estava há 8 meses por ter pego sua então esposa Nikki com o amante e ter quase o matado, vemos que todos ao redor tem suas ressalvas em ele ter sido liberado tão cedo. Todos, menos sua mãe Dolores ( Jacki Weaver) que confiando na sanidade do filho assina papéis garantindo que ele está ótimo e pode voltar para casa. Seu pai, o maravilhoso ator Robert De Niro ( Pat Solitano Sr.) está desempregado, é louco pelo Eagles e vive de fazer apostas com um amigo, desconfia um pouco que seu filho esteja bem mas tenta a seu modo manter uma linha de amizade com ele.

Na casa de italianos o que vemos são 3 grandes atores - não por menos os 3 concorreram ao Oscar desse ano - brilhando em cenas onde a loucura e razão oscilam com a verdade. Pat é cismado com sua ex esposa, age como se ainda fosse casado e quer ter ela de volta, tudo que faz desde os quilos que perdeu, aos livros que lê são para impressioná-la. Pela cara de seus pais Nikki não está tão interessada em tê-lo de volta. Mas eles nunca deixam claro isso.

Os diálogos dele com os pais e com o terapeuta são maravilhosos, desde a paixão que também finge nutrir pelo time de seu pai e irmão (Pat não parece tão interessado mas faz tudo para ficar ao lado dos dois torcendo pelo Eagles).

Quando em um jantar na casa do melhor amigo Ronnie ( John Ortiz) , a esposa Veronica ( Julia Stiles) o apresenta para Tifanny ( Jennifer Lawrance) vemos que ainda tem mais alguém tão doido quanto ele na história. Com o claro intuito de unir a jovem viúva que após a morte do marido andou dormindo com toda corporação e tomando tantos remédios quanto Pat, os dois vão se estranhar: Tifanny porque o acha bem doido, Pat porque continua não entendendo porque querem o unir com alguém se para ele ainda é casado com Nikki.




Daí para frente o filme é um show de atuação de todos os lados, Lawrence no melhor papel que já teve consegue ficar muito bem em cena com o veterano Robert De Niro que só essa cena já vale o filme. Como se não bastasse a trilha sonora é belíssima com destaque para a música " Don´t worry about  a thing" de Steve Wonder que é fundo da cena de dança e ensaios dos dois. Com um final lindo, de fazer o pessoal enxugar as lágrimas no escurinho do cinema, o filme é tão bom que já vi duas vezes.


E que atire o primeiro Rivotril ou Lexotan quem nunca sofreu por amor ;)

3 comentários

  1. Amo esse filme <3

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Raffa!!!
    Como sempre arrasando no comentário sobre filmes, parabéns!!!
    Estou louca para ver este e ler o livro também, não conhecia a história até ler aqui em cima, mas desde que vi o anúncio do filme atrás de um ônibus decide que queria assisti-lo e agora tenho certeza que irie amar.
    Quanto ao Rivotril e ao Lexotan temos que guarda-los e administra-los pois sofre por amor é inevitável, mas na maioria das vezes saudável.
    Beijos Clarice.
    Obs: Saudades das cutucadas no Face, kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice

      Acabei de te cutucar no Facebook! :)kkkk
      Obrigada pelo comentário querida!

      beijos

      Excluir

Destile seu veneno, comente!