Resenha: Sangue Quente pela @EditoraLeya



Sangue Quente

Autora:
 Isaac Marion

Editora:
 Leya

Páginas:
 256

Ano:
2011

Compre:




Sinopse:


R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. 



"Não sei o que aconteceu. Doença? Guerra? Colapso social? Ou apenas nós acontecemos? Os Mortos substituindo os Vivos? (...) Quando você chega no fim do mundo, não interessa muito que caminho pegou para chegar lá." Pág. 16

Ser um zumbi pode parecer fácil; vagar pela cidade, pronunciar algumas sílabas quando necessário e principalmente não lembrar de como o mundo todo chegou a um nível tão alto de devastação e pobreza. Mas para R está longe de ser assim; ele é diferente, seu lado humano ainda tem uma força extraordinária fazendo com que ele se destaque entre os demais.

Por ser diferente, em uma de suas saídas para alimentar-se, R acaba poupando a vida de Julie, namorada do cara de quem ele comeu o cérebro. De primeira, a relação deles não é uma das melhores, ela não entende porque foi salva e está sendo protegida por um zumbi. 

Aos poucos, os dois vão descobrindo que têm muitas coisas em comum. Julie, com seu carisma e espontaneidade, consegue transformar cada vez mais a "vida" de R. É fofo demais ver a evolução de R para agradar e protegê-la.

"O que tem de errado comigo? (...) Era um efeito placebo? Uma ilusão otimista? Seja como for, sinto que a linha reta da minha existência está mudando, formando vales e morros como os batimentos cardíacos." Pág. 59

Sangue Quente é uma leitura gostosa e divertida, deixando uma lição para nós leitores sobre não julgar, e que muita vezes estar ou não vivo é uma questão de se envolver com as questões, e pessoas, certas. 



Beijos,

3 comentários

  1. Preciso ler esse livro
    Adorei os quotes!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma lição muito forte essa. Porque vamos combinar que namorar um zumbi... :S
    Mas adorei a resenha. Ainda não tinha lido a sinopse desse livro (só tinha visto a capa), então não sabia do que se tratava. Curti!

    Beijos

    http://www.ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O pessoa disse que eu ia gostar desse livro, apesar de fugir um pouco da ideia clássica que se tê sobre zumbis. Fiquei meio ressabiada (confesso) com essa lance de um zumbi ficar tendo pensamentos e se apaixonar. Foi muita piração pra mim. Mas como a mensagem parece ser muito mais do que essa premissa, pode ser eu goste mesmo do livro. Vamos ver né? kkkkkkkkkk
    BJS!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!