Então por que você ainda não assiste Revenge?


Você: Ah, Caíque, porque tem essa coisa "novelão", a história é muito complexa...

Bullshit.
Eu: "Revenge" parece mesmo novela, contudo esse é o barato! É uma parada para acompanhar aos poucos e assim aproveitá-la, sem o compromisso ressaltado, já que somos impelidos a assistir os capítulos pela não tão simples de controlar necessidade de saber o que vai acontecer. A história é grande sim, uma rede de escândalos, planos quase infalíveis, safadeza perversa, assassinatos, polêmicas sem mamilos, cretinice escancarada e tudo que há de bom e que dá pra piorar a situação.


Você: Tá, mas ainda assim... Eu li um resumo bem pequeno, é sobre o quê na verdade?
Emily Thorne, cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, volta aos Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Quando Amanda era apenas uma criança, seu pai foi preso acusado injustamente de terrorismo, sendo julgado e condenado a prisão, onde acabou morrendo. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância na detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles, assim ela muda seu nome e resolve se vingar de cada um deles.
Uia.
Eu: No começo é assim, criando esse vício na badass Emily/Amanda trollando legal os incriminadores-coadjuvantes de seu pai, vendo-os cair em seus próprios erros e na revelação de seus segredos, mas os principais culpados, a Família Grayson, pagará aos poucos - ou não. Não se trata apenas de eliminar alvos das mais mirabolantes maneiras possíveis, se torna algo bem maior, mais perigoso, envolvente e até mesmo mais sexy. Só dá para saber como de um jeito: assistindo caramba, tô bom no mistério.

 Você: Nossa, com essa sinopse parece até novela mexicana...

"Isso é discutível."

Eu:  Eu sei! Não é demais? "Revenge" é uma ótima novela mexicana norteamericanizada, porque né, ir humilhada e voltar rica, linda, boladíssima e com sangue "nozóio" é muito Televisa. Mas da maneira com que foi feito, não tem aquele lance de quem é pai de quem - ou talvez tenha -, quem é amante de quem - é, talvez tenha isso também -, quem é o psicopata favorito da mamãe - isso tem mesmo -, quem é o alpinista social de quem - nossa, isso tem bastante -... Bem, a Thalia não faz a Emily, entendidos?


Você: Mas se foram várias pessoas que ferraram com o pai da guria, o elenco é cheião?
Eu: Não exatamente. Muitos atores e atrizes são convidados para interpretar tais papeis e, depois de amargar no Veneno Thorne e cia. - sim, ela não estará sozinha na vingança! -, acabam nunca mais aparecendo, então o elenco fixo tem uma quantidade comum. Você vai gostar muito de Emily, porém ainda mais de Victoria, a matriarca dos Graysons - apropriadamente reconhecida por "mother bitch" - e o joanete mais doído de Amanda. A mulher dá um olhar de "matei o Sr. Mostarda no lavabo com agulha de crochê e daí" e você cria um rabo imaginário só para colocar entre as pernas. Sinistro.

Épico.
Você: Ah, vilãs que a gente ama/odeia são demais!
Eu: E por mais que a ABC falhe em alguns pontos estruturais porque né, é a ABC, vale a pena, cara.

Você: Então... Guilty Pleasure?

Bem-vindos ao vício, revengers.

Eu: Total.

Você: Peraí... Eu googlei a série aqui e deu que já está na segunda temporada. Dá para acompanhar mesmo assim, não tô muito atrasado?
Eu: Claro que não! Cada episódio dura uma média de 40 a 45 min. e são uns 22 por temporada, e estamos quase acabando a segunda. Se começar o mais breve possível, dá para pegar tranquilo, tranquilo o começo da terceira - seja lá quando ela voltará de seus agoniantes hiatus. E se prepara que tem muito "PÁ" na sua cara.

Você: Beleza, pô.
UMA SEMANA DEPOIS ACORDO PENSANDO:

"O que há na vingagenda para essa manhã?"
Você: Cara, acabei de ver a primeira temporada daquela série que tu me indicou.
Eu: E aí, curtiu?
Plmdds.

Você: Meu, como sobrevivi tanto tempo sem "Revenge"? Já catei pro torrent a segunda, valeu demais!
Eu: Poxa, tô aqui pra isso pagar ninguém quer.

Você: Mas cara, tem só uma coisa. A Emily nos flashbacks...
Eu: Eu sei... Perucas... Ficam estranhas nela. Não são o forte da ABC. Mas pelo menos tem aqueles trechos "Lispector" no começo e no final. Preenche muito status do feice que eu sei inclusive o meu.



 Nota: o blog alcançou a marca de 3000 seguidores! Em nome de toda a família envenenada - para a qual acabei de adentrar -, muitíssimo obrigado! E que venham outros 1000 loucos por maçãs!

5 comentários

  1. Ei, estou fazendo um concurso cultural lá no blog.
    Trata-se de um reality show cuja provas é seus próprios textos ;)
    Para ver as regras, e preenchar o formulário, clica aqui

    http://eisaminhahistoria.blogspot.com.br/p/reality-fiction.html

    ResponderExcluir
  2. Eu amooooo essa série!!
    é incrível mesmo.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite amiga
    Lendo a sua resenha, descobri um variado leque de livros interessantes, como eu e minha mulher somos " viciados " em literatura, prontamente a chamei para que desse a sua opinião, assim como eu, ela se encantou com seu espaço e me fez seguir você, então estou aqui como um mais novo seguidor seu, assim posso e minha mulher também aproveitar as sugestões que você oferece, parabéns

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  4. Oi Caíque!
    Comecei a ver Revenge a pouco tempo. Estou bem no início, mas estou adorando! A história é muito legal. =)
    Adorei o seu post. Divertido e informativo. Estou rindo até agora de algumas partes. rsrs

    Beijos
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro o seu jeito de comentar as coisas,realmente essa série é muito boa.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!