Resenha: Ladrão de Almas da @Novo_Conceito



Ladrão de Almas


Série:
 Trilogia Taker - Vol. 01

Autora: 
Alma Katsu

Editora:
 Novo Conceito

Páginas:
 430

Ano:
 2012




Sinopse:

No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas.
Mas, no momento em que lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como as outras pessoas que Luke conhceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela...mesmo sendo suspeita de assassinato. 
E conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. 
Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lannyfará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. 
Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. 
De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.


Quando li que a história se passava no Maine, achei que tinha cara de Stephen King. 

Bem, não é uma obra do autor, não tem o mesmo brilho e talento, mas de certa forma, tem traços que fazem a minha associação não parecer tão ingênua.

Luke Findley é médico de uma cidadezinha chamada de St. Andrew. Em uma noite fria e tranquila, ele recebe a miúda Lanore McIlvrae cheia de mistérios no passado e no presente. 
Apesar disso, Luke se vê encantado por ela o suficiente para fugir com a forasteira e ouvir sua história. 
E quanto mais ela conta, mais ele se vê seduzido por suas palavras e pela própria Lanny. 

O relato dela começa no século XIX, na mesma cidade onde eles se conheceram e envolve um amor não correspondido, imortalidade e abdicação.

Lanny pede algo muito difícil de Luke quando eles se conhecem: que ele se torne seu cúmplice e a tire do hospital, mesmo sendo suspeita de um assassinato. E na verdade, ele não parece querer se inocentar da acusação. 
Ainda assim, ela pede que ele confie nela.

 Se fosse outra pessoa talvez ela não tivesse sucesso, mas Luke é um cara com seus próprios fantasmas e arrependimentos, e por isso, dá uma chance a jovem.

Enquanto eles viajam para longe, ela vai narrando sua incrível e fantástica história. 

Ela conta como conheceu Jonathan, porque se envolveram e as consequências disso tanto para ela quanto para ele. 

Cada detalhe que acrescenta torna a história mais interessante. Lanny foi parar nas mãos Adair, um homem exótico, atraente e assustador. É ele o responsável por sua transformação e é ele quem de certa forma, traça o destino dela e de Jonathan.

Lanny é uma mulher que sofreu muito, assim como Luke. Apesar de sua história ser bem diferente, ele também tem suas dores. A ex-mulher, as crianças... E quando ele segue com Lanore, é um sopro de vida que ganha. 

Ladrão de Almas é o primeiro livro de Alma Katsu e ela já começou com o pé direito. 

O livro é encantador e fascinante, daqueles que quanto mais você avança, mais quer ler. 

Surpreendente.


Não perca tempo...

Um comentário

  1. Oi, tudo bem?

    Nossa, antes de tudo tenho que dizer que essa capa é muito LINDA *-* Sou daquelas que se o livro tem uma capa bonita, minhas anteninhas já ficam ligadas huahuahua. Pela sinopse o livro parece ser bem interessante mesmo!
    Acho o seu blog muito lindo! Sempre visitei mas nunca comentei nele huahuahua! Parabéns

    beijos
    Kel

    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!