Preces e Mentiras da @Novo_Conceito



Preces e Mentiras


Autora:
 
Sherri Wood Emmons

Editora:
 Novo Conceito

Páginas:
 320

Ano:
 2012






Sinopse:


Quando Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, é o começo de uma relação desajeitada que salva ambas de uma solidão profunda. Todo verão, Bethany e sua família vão de Indianapolis para West Virginia’s Coal River Valley. Para a mãe de Bethany, essas viagens até lá a lembram de sua infância pobre e composta por minas de carvão, um lugar do qual ela desejou escapar. Mas seus amados familiares e a amizade de Bethany e Reana Mae continuavam trazendo lembranças. Mas conforme Bethany cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava... que as cabanas na beira do rio, que guardam muito da história de sua família, também geram fofocas escandalosas... e aqueles mais próximos a ela guardam segredos inimagináveis. No meio das florestas densas e da beleza silenciosa do vale, esses segredos estão finalmente sendo revelados, com uma força suficientemente devastadora para acabar com vidas, fé, e a conexão que Bethany pensou que duraria para sempre.






Sherri Wood Emmons é novata no mundo da ficção.

"Preces e Mentiras" é seu primeiro livro do gênero, apesar de já ter alguma experiência no mundo editorial. 

Bethany e Reana Mae são primas que encontram uma na outra a solução para a solidão da infância. Entretanto, conforme elas crescem, segredos vão sendo revelados e percebe-se que há muito mais coisa escondida por baixo dos panos. E a relação das duas primas passa também por momentos de tensão.

As duas primas são bem diferentes. 
Emmons desenha cada uma exclusivamente para um personagem. O de Bethany é o da mocinha, aquela que nunca faz nada egoisticamente e vê o lado bom de todos. 
Reana é a rebelde, que arrisca, que faz diferente, que quer chamar atenção e que por isso, se torna um problema. 
Até no amor das duas são diferentes; enquanto Bethany tem Brian, estável e confiável, Reana oscila entre a expectativa do retorno de alguém e momentos de aventura.

A história se arrasta em boas partes até chegar ao clímax, bem próximo do fim, que envolve Reana e Tracy, irmã de Bethany. 

É a partir daí que os segredos são revelados e a história degringola para o fim. 
Confesso que esperava algo mais para o super mistério do qual todos fugiam, mas ainda assim, a leitura é boa e quando chega ao ápice, dá um gás extra para terminar a história.


Gostou?

2 comentários

  1. Confesso que esperava mais do livro, que fosse algo a mais sabe. Enfim, sua resenha ficou ótima, espero não me decepcionar com o livro ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha esta excelente! amei ! e também achei seu blog super lindo, muito sucesso.

    Convido você e seus leitores a seguirem o meu blog.
    (http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/) -> tire os parenteses.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!