Percy Jackson e os Olimpianos: Guia definitivo da @Intrinseca


Percy Jackson e os Olimpianos: Guia definitivo


Autor: Rick Riordan
Editora:
Intrínseca

Páginas:
144

Lançamento:
2012


Compre aqui:
 





Sinopse:
Vida de semideus não é fácil. Combater monstros, decifrar profecias e lançar-se em perigosas jornadas para salvar o mundo são tarefas rotineiras, e um herói não pode vacilar. Percy Jackson que o diga. O filho de Poseidon liderou as mais importantes missões de meios-sangues dos últimos tempos, e tudo o que ele aprendeu está nesse guia. Afinal, nunca se sabe quando o mundo estará novamente em perigo.

Colorido, com fotos, mapas e ilustrações, o Guia definitivo mostra como descobrir quem é seu pai ou mãe divino, como detectar um sátiro e quais são os dez sinais de que talvez você seja um meio-sangue, além de informações sobre os personagens, as criaturas mitológicas - deuses, espíritos e monstros - e os lugares lendários que todo herói precisa saber de cor.



Senhoras, senhores e jovens semideuses! Se você for um fã apaixonado e/ou um fiel seguidor da série PJ e os Olimpianos, peço um pouco da sua atenção neste momento. Trago hoje uma pequena introdução - cheia de impressões pessoais, é claro - do que se pode encontrar no "Guia Definitivo", que já está nas livrarias desde novembro do ano passado.

Permitam-se começar pelas características físicas dele, que são bem marcantes: ele possui capa dura, seu papel é do tipo liso e bem brilhoso típico de revista e suas dimensões são menores em comparação com outros livros (se igualando ao formato de "Os Arquivos do Semideus"). Além disso, ele é beeem fininho, possuindo só 144 páginas que se dividem entre figuras e textos pequenos. Para leitores vorazes, 2h é até tempo demais para devorá-lo!

Já o seu conteúdo foi feito exclusivamente para quem curte e conhece a saga, com o implícito pré requisito de ter lido, no mínimo, "Percy Jackson e o Ladrão de Raios". Em oito seções, Rick Riordan nos presenteia com uma pequena coletânea do que há de mais básico e significativo que já apareceu ao longo dos cinco livros da série. 

Fonte: http://gabiiem.blogspot.com.br/
Tomamos conhecimento de mapas, histórias mitológicas de monstros e deuses,  fatos sobre os personagens e até uma forma de como saber se você é um meio sangue! É claro que não poderia faltar um dicionário de A a Z para os objetos e personagens (incluindo monstros) da saga, muitas imagens únicas e informações exclusivas sobre Percy e algumas de suas aventuras mais importantes.

O enfoque do Guia, com um todo, é bem superficial e baseado principalmente no primeiro livro da série do PJ. Ao longo das páginas, quem já leu até "Percy Jackson e o Último Olimpiano" consegue reconhecer de qual dos livros vem aquela informação pouco aprofundada. Isso me fez sentir que, no geral, spoilers foram MUITO evitados. Confesso que isso me deixou um pouco descontente, já que eu gostaria e esperava que certos pontos mais importantes para a história tivessem sido abordados e aprofundados pelo Rick. 

Resumindo: o guia é um ótimo livro de ilustrações, bom para recordar pequenos detalhes de diversos pontos da saga. Mas... algo me incomoda no seu nome. Ele é um guia da série? Ou um guia de como-ser-um-semideus-informado-sobre-tudo-do-Olimpo? Se for a primeira opção, sinto dizer que ele passou longe de ser algo completo o bastante para ser "definitivo". Só que, como fã, não posso deixar de afirmar: vale a pena tê-lo na estante completando sua coleção!


Beijocas para todos!

 (que gostaria muito de ser uma filha de Poseidon e irmã do Percy!)

3 comentários

  1. Eu achei o livro bonitinho, mas concordo que deveria ser algo mais aprofundado por se tratar de um guia. Na verdade se tivesse uma nova história com foco no Percy e na Anabeth pós o Último Olimpiano eu teria amado muito mais... hehehe :D

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o "guia",mais só vi o filme,quero muito ler a série <3

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    Parabéns, querida, pelo texto e pelas impressões que estão lado a lado com as minhas"!
    Saudades!
    Tania

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!