Então por que você ainda não assiste "Game of Thrones"?

Fala galera envenenada, tudo bem? Meu nome é Caíque Pereira, tenho 17 anos e moro em Nova Iguaçu, aqui mesmo no Rio. Sou dono do Livros, letras e metas e comandarei uma coluna duas vezes por mês aqui no blog falando sob um ponto de vista bem diferente acerca das séries bacanonas que vocês já devem assistir ou esperavam aquele empurrãozinho Nazaré Tedesco pra começar a acompanhar. Hoje falaremos de um sucesso que muita gente não assiste apenas por preconceitos e pré-conceitos bestas: GAME OF THRONES!




Você: Ah, Caíque, porque tem essa coisa medieval, essa coisa histórica, eu não gosto...
Eu: "Coração Valente"... Sim, você deve ter uma ideia de medievo daí. GOT se passa em uma realidade medieval, é bem verdade, porém não se limita a castelos frios, armaduras e espadas, reis e nobres. Há um plano complexo por trás dessa fachada, desde a variedade absurda de cenários (Belfast, Irlanda do Norte, Malta, Croácia, Islândia e Marrocos são algumas das locações), os reais plots que ansiamos por acompanhar recheados de intrigas, armações de novela mexicana, conspirações (nível picuinha épica, acreditem) até as reviravoltas inimagináveis. Depois de ser pego no piloto da primeira temporada, não há para onde escapar.

"Eu não entendo história. Se eu quisesse saber o que aconteceu na Europa
há muito tempo atrás, eu veria Game of Thrones."
Você: Ok, Caíque, então não é só uma série medieval qualquer. Tá, mas o que mais? De que se trata a história?
"A série de televisão segue as múltiplas histórias dos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo (série literária escrita por George R.R. Martin). Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir."

Eu: E isso é o resumo de enredo do Wikipédia. E sabe do que mais? Vai bem, bem além disso. GOT possui elementos de ação, aventura, drama, tensão, agonia, fantasia, sobrenatural, sexo, incesto, romance e muito mais em só um episódio. São 50 minutos de puro entretenimento e olhos colados na tela, pessoa!

Você: Ah... Entendi. Bom, e os personagens, eles são legais?
Você... Você disse o quê?
Eu: Legais?! Eles são A PARADA do negócio. George criou um elenco literário incrível e, como uma boa obra de caráter épico, possui um zilhão de carinhas cujos nomes você não precisa gravar. A série soube aproveitar tudo magistralmente e você vai se pegar amando a mocinha no começo e querendo sua cabeça em uma haste dali a 20 minutos. GOT é instável e tudo muda como em uma jogada de xadrez, é extremamente dinâmico e envolvente, então, escolha uma Casa e entre na dança das cadeiras.

Você: Nossa, então deve ser demais assistir! Mas tem muita morte? Não curto ver muito sangue...

Sem glúten.
Eu: Bom, então você pode encontrar um problema. Cortar cabeças, empalar corações e fazer jorrar sangue para todos os lados é uma especialidade à parte na série, porém nada com que você não se acostume. Tudo tem um propósito, seja o poder, controle ou até mesmo um amor proibido (olha aí, meninas!) e é impressionante ver o que as pessoas fazem por seus objetivos. Os fins acabam justificando os meios - e se não justificarem, cortem suas cabeças e tudo certo. A série é bem realista nesse aspecto.

Você: É, talvez eu possa me acostumar com essa violência toda. Mas você tinha falado... Sexo e... Incesto?!


Oh, eu não vou traduzir isso... Este é um blog envenenado, mas de família!

Eu: GOT é da HBO e a HBO não tá pra brincadeira, cerca por todos os lados, seja pelos geeks ávidos pelo contexto quanto pelos tarados que só querem ver some boobies. É para maiores de idade e há realmente alguns episódios que abusam da cota de gemeção, porém vale a pena pelas otras cosas mui legais - e não tão calientes. O incesto pode causar certo estranhamento e desconforto mesmo - o que é totalmente compreensível -, porém como sabemos que se trata de uma ficção, acaba não importando muito. É de mentirinha, né. Numa série como essa, tudo muda em um estalar de dedos, tipo quem tá vivo, quem tá morto, então... Não se apega, não.

Você: Tá bom, então. E tem muita dessas coisas de magia, tipo Réri Pótê?
Eu: A aba ~mística~ de GOT é uma das coisas mais bem cuidadas na série, pelo caminho perigoso e irreversível que ela pode tomar. São pequenos detalhes e nada que tome conta da realidade em si; apenas pontos da história que fazem sua diferença sem estragar a seriedade de tudo. E saiba divergir entre o ~místico~ e o sobrenatural (criaturas e aspectos fictícios), ok?

Você: Nada de Leviosa, então?


Eu:... Não, nada de Leviosa. Mas pelo menos tem fogo, muito fogo. E um anão.

Você: Os atores são bons? Já vi tanta produção grande que prometia e pecava aí...
Eu: Grande parte dos atores são britânicos e um sotaque da terra da rainha faz (para alguns, toda) alguma diferença, se você assistir legendado. Vai se surpreender ao conhecer tantas figuras que merecem um Oscar do seu coração droga, isso soou meloso demais.
DÊXE DI BESTIÇE!
Você: Poxa, pelo que você falou, muita coisa acontece... E ao mesmo tempo! Então as temporadas são enormes né, vou demorar invernos para conseguir assistir tudo.
Eu: É a mágica dos roteiristas em fazer adaptações e mais adaptações. Muita coisa fica de fora se formos comparar com os livros, porém, se decidir só ver e não ler, vai aproveitar ao máximo. São apenas 10 capítulos por temporada (duas até agora) e cada um tem uma média de 50 a 55 minutos de duração. Dá para separar uma horinha para aproveitar algo que vale tanto a pena.


Você: Caramba, Caíque, você me convenceu. Admito que tinha receio nesses pontos que comentei com você, mas posso superá-los. Realmente, por que ainda não assisti "Game of Thrones"?! Vou aproveitar e caçar os episódios agora mesmo, preciso ir para Westeros! Valeu!
Eu: Ora, volte sempre e não se preocupe. Da próxima vez estarei aqui para aconselhar mais uma série imperdível procê (; Mas pera, você tem meu número novo da TIM?

Você: Tenho.
Eu: Ah, beleza então!

Khal Me Maybe
I’d love to see a music video out of this. Someone make it happen! 
 
Programe-se: A terceira temporada da série estreia no próximo dia 31 de março na HBO, com exibição simultânea com os EUA aqui na bagaça tupiniquim!

10 comentários

  1. Post irado adorei , parabéns Math para seu novo colunista.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post :3
    Eu já amo Game of Thrones, tanto a série como os livros :3 (enrolando pra ler Dança dos Dragões por ainda não ter previsão do sexto livro u_u)
    Mas esse post ficou tão bom, mas tão bom, que duvido que alguém ainda resista à série xD

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post,parece ser boa a série,principalmente porque amo ver cabeças rolarem :#
    ps. não,eu não sou psicopata tá ?

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. haha, é espetacular! Embora eu só tenha assistido aos dois primeiros episódios (pouco tempo) deu pra ver que é bom. E eu já li o primeiro livro também. Entretanto, o seriado pareceu explorar mais as cenas de sexo. TODOS OS TARADOS NA FRENTE DA TELA, haha

    ResponderExcluir
  5. Oooooi =D
    Ah que sucesso meu amigo aqui *-* rs. Minha relação com a série é a mesma que com os livros dela: Muita vontade de ver e preguiça!!! Só que agora vi que nãO tenho desculpas, já que é tão curtinha a série, awn. :( Acho que vou baixar, principalmente pela cena da mulher comendo o coração ò_ó Sinistro! Hahahaha...
    Bom, te desejo muuuito sucesso nessa coluna aqui no Envenenadas! <3

    Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
  6. Muito bem vindo ao Envenenadas Caique ... que post hein? Sou super suspeita de falar do GoT adoro Khal Drogo... sempre que posso dou uma revejo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Caíque!
    Seja bem-vindo ao grupo!
    Gostei da escolha para o post de abertura. Assisti a vários capítulos, mas depois parei porque quero ler os livros, mas como a coisa da complicada por aqui no quesito quantidade de material pra dar conta, ainda não deu! Há coisas que curto e outras que não engulo na série, mas este é o ingrediente de uma boa obra: fazer com que entremos em conflito tanto com a trama quanto com alguns personagens.
    Parabéns, guri!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. rs Adorei o Post e quero muito assistir esse seriado! Tenho os livros mas ainda não os li também..rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre fui louca para ver a série, faz todo o meu tipo, mas infelizmente não tenho tempo. Já estou acumulada nas séries que eu sigo, não estou nem conseguindo acompanhar todas as semanas, e odeio quando isso acontece!
    Mas agora que algumas estão sendo canceladas, vou ver se consigo encaixar ela, só vejo comentários a favor, deve ser realmente incrível!
    Adorei o post e as dicas, principalmente os gifs! HAHAHAHA

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  10. Oi Caíque!!
    Adorei o jeito que o post foi feito. Muito divertido e informativo. =)
    Fiquei com vontade de ver GOT. Mais uma série para entrar na minha lista que só está crescendo. rsrs

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!