Sessão Pipoca: Os intocáveis

Bom dia Envenenados,

Assistiram ao Oscar? O que acham dos escolhidos? Hoje a Raffa traz para nós um filme que não estava na lista dos indicados mas que merece nossa atenção....




Título Original: Intouchables 
Título no Brasil:
Intoc
áveis 

Direção e roteiro:
Eric Toledano e Olivier Nakache
 

Elenco: 
Fraçois Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny e Audrey Flerot
 

Idioma:
Francês
 

País:
França
 

Ano de produção:
2011 

Lançado no Brasil:
2012
 

Censura:
10 anos
 

Duração:
1h52 m
 
    



Depois de comparar tanto esse filme com vários outros estrangeiros que achei inferiores vi que ainda não havia falado de um dos melhores filmes que vi ano passado e que, infelizmente, ficou pouco tempo nas salas de cinema do Brasil. 

Intocáveis conta a história de um bilionário francês  chamado Philippe ( François Cluzet) que após um acidente fica tetraplégico. Rodeado de empregados mas precisando de um assistente ele faz uma seleção e acaba escolhendo o menos improvável dos que se candidataram a vaga, o ex presidiário Driss ( o ótimo Omar Sy). O motivo que ele alega é que somente ele não sentiu pena de vê-lo na cadeira de rodas e o emprega mesmo ele não tendo qualquer habilidade em cuidar de pessoas. 

Durante o filme vemos a luta de Driss em sua casa com seus inúmeros irmãos e sua mãe que tenta manter todos longe do crime.  A amizade que vai crescendo entre os dois, um ensinando o outro o que sabe da vida é o ponto alto desse filme onde mesmo tendo tudo para ser um drama consegue desempenhar e bem seu papel com um misto de comédia. 

A alegria e malandragem de Driss é contagiante, e isso passa para um desmotivado Phillipe que começa a ver a vida com outros olhos. Ao mesmo tempo Driss também aprende muito com ele , coisas que nunca viveu ou experimentou. 

O filme para mim levaria fácil todos os prêmios desse ano de melhor filme estrangeiro porque não conheço ninguém que não tenha visto e não tenha amado. Mas os críticos não gostaram tanto assim, compararam o filme com comédias e ele ficou fora da disputa do Oscar, e perdeu para Amor o prêmio de melhor filme do Globo de Ouro. 

Uma pena, para mim, se tivesse que votar, ele sem dúvidas é um filme completo. 

4 comentários

  1. Nem assisti o Oscar, acabei dormindo!
    Mas depois pesquiso os ganhadores, hj estou aqui por outro motivo... Selinhos!
    É que fiz uma indicação ao seu blog no link:http://absortoemlivros.blogspot.com.br/2013/02/especial-o-caso-dos-selinhos-esquecidos.html
    e estou passando para avisar.
    A proposito, gosto bastante da sua sessão pipoca!

    Bruna
    http://absortoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bruna,

    Obrigada :)

    Math e Nathy,
    Ela mandou um selinho ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Com certeza irei assistir, sou viciada em filmes ...!
    Assisto até uns que nem são tão bons ... imagina um que tem uma ótima crítica ^^

    ResponderExcluir
  4. eu AMEI esse filme!!! tem uma história muito bonita, é muito engraçado, mas também emociona muito...

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!