Resenha: A vez da minha vida pela @Novo_Conceito




A vez da minha vida


Autora:
 Cecelia Ahern

ISBN:
 9788581630120

Editora:
 NOVO CONCEITO 

Ano:
 2012

Número de páginas:
 384

Compre aqui:

  





Sinopse:


Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.



Lucy Silchester tinha uma vida "perfeita"; dividia um aconchegante apartamento com o namorado, vivia recebendo os amigos, trabalhava em uma empresa que lhe garantia uma boa grana e estabilidade. Tudo isso começa a desmoronar quando Blake, seu namorado, resolve ir embora. 

Para que não fique uma situação feia perante os amigos e familiares, Lucy e Blake, resolvem contar uma pequena mentira; foi ela quem terminou o relacionamento pois não estava mais sentido-se confortável com a relação. A cada passo na direção desse falso termino uma nova mentira é contada, e Lucy se vê presa a uma vida afastada de tudo e de todos. 

Até que ela começa a receber cartas de sua vida marcando um encontro para revisar tudo o que está acontecendo e melhorar o que for necessário. Consciente da necessidade de mudanças, mas confortável com a vida do jeito que ela está Lucy ignora o máximo possível esse chamado.

"Minha vida precisava de mim. Ela estava passando por um momento difícil e eu não estava prestando atenção suficiente nela. Tinha tirado os olhos da bola, me ocupei com outras coisas: vida de amigos, questões do trabalho, meu carro se deteriorando e sempre quebrando, esse tipo de coisa. Havia completa e totalmente ignorado minha vida. E agora ela tinha escrito para mim, me convocando, e havia apenas uma coisa a fazer. Tinha que me encontrar com ela, cara a cara." (Pág. 8)

Vida, um homem com traços bonitos mas mal cuidado, tem energia de sobra para colocar Lucy cara a cara com a verdade e mostrar que mudanças devem ser feitas com urgência. Os diálogos entre os dois são demais, principalmente quando eles fazem um acordo no qual ela só poderá ser sincera e a cada nova mentira que ela contar, ele revela uma mentira do passado para quem estiver por perto! Uma personagem que também me encantou foi Don, o modo como ele começa fazer parte da vida de Lucy é um tanto misterioso e apaixonante.

Cecelia Ahern mais uma vez arrasou, com uma escrita fácil e que prende atenção do leitor abordando ações do dia a dia, nos fazendo repensar certas atitudes que muitas vezes tomamos e que prejudicamos nós mesmo.

"Enquanto você está por aí, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando força para você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco. Desisti da minha vida por um tempo, mas o que aprendi é que, mesmo quando isso acontece, e especialmente quando isso acontece, a vida nunca, jamais, desiste de você. A minha não desistiu. E nós estaremos ali, um pelo outro, até os momentos finais, quando vamos nos olhar e dizer: "Obrigado por ter ficado até o fim"." (Pág 383)


Beijos até a próxima,

5 comentários

  1. Oi Nathy

    Eu esperava mais desse livro, talvez por causa de P.S Eu te amo e me senti meio decepcionada ao final. A história é boa mas a protagonista pouco cativante por mentir demais sabe.
    EStou doida para ler o próximo livro dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li P.S. Eu te amo por ter assistido mil vezes o filme e ser muito parecido a ponto de "estragar" a leitura...Acho que a cada livro ela desenvolve a escrita de uma maneira diferente. Você já leu "Aqui é o melhor lugar"? É lindo *____*

      Excluir
  2. Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas é engraçado como não associo este como sendo da mesma autora de PS Eu te Amo! parecem livros de tons completamente diferentes. De qualquer maneira, estou mais pra A Vez da Minha Vida que pra PS :P Ele parece ser leve, e ao mesmo tempo ter um quê mais profundo. Gosto bastante da sinopse, e li várias coisas boas a respeito :) Um dia desses vou comprar pra conferir!
    Beijoo

    www.nossosromancesadolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou super suspeita de falar da Cecelia ... como comentei com a Raffa só não li ainda P.S. Eu te amo, mas já está aqui na minha estante! Ela é uma fofa e sempre que tenho alguém disposto a ouvir e ler romance indico os livros dela!!!

      Excluir
  3. Olá Nathy!!!!
    Como já declarei amei esse livro!!!!
    Sou totalmente a favor do que é dito no livro, vamos cuidar de nossas vidas, deixa-las de lado não é opção, é deixar de ser quem realmente somos.
    Beijos NAthy e Sau-da-des!!!!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!