Resenha: 'Profundamente Sua' de Sylvia Day


Profundamente Sua


Autora: Sylvia Day

Série: Crossfire

Volume: 2
Editora: Paralela
Categoria: Romance / Erótico
Páginas: 256
Compre Aqui: 
 



Sinopse

Gideon Cross. 
Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. 
Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe.
 Eu não queria.
 Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. 
Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. 
Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade.
 E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.



Profundamente Sua é o segundo volume da série Crossfire! 
Você já leu nossa resenha do primeiro volume Toda Sua? Se ainda não... clique aqui para ler!!


Gideon Cross se tornou sinônimo de sensualidade entre os leitores da série de Silvia Day. E não poderia ser diferente. Lindo, milionário, sexy e de alguma forma carismático, Gideon conquistou seu lugar no coração das fãs, rivalizando diretamente com o famoso Christian Grey. Vou dizer, eu prefiro Cross.

Na resenha de Toda Sua, já disse um pouco sobre esse boom de romances eróticos que aconteceu recentemente. De certa forma acho engraçado esse boom, uma vez que nossas mães e avós já liam romances mais “calientes”, da chamada literatura de banca. Mas tudo bem, não vou me alongar no assunto. E também não vou me dar ao trabalho de dizer o que penso sobre o assunto novamente. Vamos, de fato ao livro.

Em Profundamente Sua, o casal Gideon e Eva passa pelas maiores provações de seu relacionamento até então. Uma sombra do passado de Eva está volta. O irmão de criação, que tanto mal fez à protagonista, está de volta ao jogo. E como isso irá interferir na vida dos dois? Já sabemos que boa coisa ele não é, e obviamente, ele tentará fazer de tudo para se dar bem em cima de Eva novamente. A única coisa que ele não esperava é que Gideon fosse o excelente jogador que é.

Além disso, o ciúme é algo forte no casal. Numa relação baseada praticamente na atração física e no sexo, e com as experiências passadas que ambos têm, quando eles se apegam um ao outro, qualquer intervenção de fora fica complicada. Quando um ex-namorado lindo, gostoso, sensual e apaixonado ressurge do passado de Eva, as coisas ficam tensas. Aliás, um das cenas mais quentes e extravagantes do livro acontece justamente por conta disso.

Do outro lado, a ex-noiva de Gideon deixa Eva descontrolada de ciúmes. E o fato de Gideon aparecer rotineiramente ao lado da figura, só aumenta o problema. Tá na cara que os dois passam por um rompimento nesse livro, né?! Não é preciso nem ler para saber que isso iria acontecer, afinal, se não acontecesse, não teria como eles superarem as dificuldades para o final feliz.

A grande surpresa desse livro é que Gideon está mais selvagem e o linguajar está mais chulo. A ideia que passa é que tudo é mais sujo, mais baixo, mais carnal ainda. Apesar disso, eu ainda acho que Day tem um talento para escrita e justamente por isso, o livro não é um fiasco. É esse talento que faz com que os personagens tenham tramas bem elaboradas e desenvolvidas e que a história tenha coerência.

“A verdade pairava no ar entre nós de forma quase palpável.Eu mataria por você. Abriria mão de tudo o que tenho... mas não desistiria de você.”

O que posso dizer é que a reta final do livro é eletrizante, cheio de momentos de tensão e obviamente  de emoção.
E agora, só nos resta esperar o desfecho da história. 
Que venha a última dose de Gideon.


2 comentários

  1. Li o primeiro e gostei. Acho a linguagem dela chula, e se no segundo está ainda pior, me pergunto como não é negócio. kkkk
    Quero ler, e acredito que vou gostar.

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. pra mim isso de linguagem chula ou nao é besteira xp
    tem gente que faz coisa pior ao vivo e na televisão
    lendo nao é nada demais sahuhaushu
    mas enfim tem gente que se choca né.
    tem gente que só falta me bater pq gosto de livro erotico
    eu prefiro essa trilogia do que 50 tons sem duvida

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!