Resenha: Finale pela @Intrinseca


Finale
Autora: Becca Fitzpatrick
Série:
Hush Hush

Volume
: 4

Editora:
Intrínseca

Páginas:
304

Compre Aqui:

 
 





Sinopse:

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.


E eu sou apaixonado por você. Mesmo quando é irracional, ciumenta e cheia de vontades(…)” - Pág. 145

Como não suspirar e ficar com o coração apertado quando o assunto é o final da série que tem como uma das personagens principais o sexy e apaixonante Patch Cipriano?

Finale começa exatamente onde Silêncio parou; Nora líder do exercito Nefelin sob juramento, com a missão de não deixar que os anjos caídos os possuam no chechvan. O que ela deseja é  manter a paz entre eles, mas esse tarefa não está sendo nada fácil, mesmo com Patch ajudando. E é nisso que todo livro é desenvolvido. Divida entre seu amor por Patch e seu juramento aos nefelins, Nora  continua tomando algumas atitudes infantis que irritam (não tanto como em Crescendo).

Outra personagem que ganha todo meu amor é Scott, que mais uma vez rouba toda atenção em alguns capítulos mostrando porque a Becca deu tanta atenção à ele. Não podemos esquecer a "doidinha" da Vee que aparece pouco durante a leitura mais deixa sua marca com suas frases para cutucar o relacionamento de Nora com Patch.

"É porque ela tem um namorado casca-grossa. Ele deve ter sido educado em casa, porque perdeu todas aquelas lições valiosas que aprendemos no jardim de infância, como, por exemplo, compartilhar. Se ele descobrir que você levou Nora para dar uma volta, vai acabar com esse Porsche novinho na árvore mais próxima." - Pág. 21

Quem é fã, assim como eu, vai sentir falta de algo mais nesse ultimo livro, um pouco mais de ação, um pouco mais de atitude entre nefelins e anjos caídos. Não chega a decepcionar, deixa aquele gostinho de "poderia ter mais, assim demoraria para acabar".

Até a próxima,

3 comentários

  1. Também senti falta desses detalhes em Finale, além de outras coisas. Mais que tudo, achei que o livro acabou MUITO rápido pra toda a construção que vinha tendo. Foi tipo um BUM, e aí acabou e eu fiquei com aquela cara de tipo "oi, é isso?". Um tiquinho só decepcionante. Mas posso superar isso pelas altas doses perfeitas de Patch HAHAHAHAHA
    Agora fico só na DPL né =/
    Beijocas!

    www.nossosromancesadolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou para ler essa série,estou esperando acabar Fallen para não misturar as histórias,mais estou louquinha !

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sobre Finale só tenho um comentário a fazer - porque ele ainda não me desceu pela garganta:
    Que porcaria de final foi o que arrumaram para a Vee? Ela ser o que é? Ah, tenha dó!!!!

    Mas, como não gostar do livro onde encontramos Patch?
    Bjs

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!