Resenha: Esposa 22 da @Intrinseca





Esposa 22

Autora: Melanie Gideon
Páginas:
 400

Editora:
 Intrínseca

ISBN:
 
9788580572414
Lançamento:
 2012









Sinopse:


Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.

Sabe aquele livro que cai por puro acaso nas suas mãos e é uma agradável surpresa?! 

Foi exatamente o que aconteceu com Esposa 22. 

Ganhei no meu serviço e resolvi dar uma chance ao livro que tem um nome bem sugestivo, mas a capa é meio feia....

A história é narrada por Alice, professora de teatro beirando os 40 anos, viciada em redes sociais e está num casamento de 20 anos que não anda lá muito bem. 

Todos os estresses do dia a dia e as frustrações fazem com que ela aceite participar de uma pesquisa sobre casamentos no século XXI e é aí que a história começa a ficar interessante.

Com o codinome de Esposa 22, Alice começa a responder, com uma grandeza de detalhes,  perguntas que a fazem relembrar momentos bons e ruins da sua vida matrimonial. 

A ansiedade toma conta dela para descobrir qual será a próxima pergunta e qual será a analise do Pesquisador101 sobre suas respostas. 

Essa "rotina" acaba gerando uma intimidade, um tanto forte, entre eles.

" (...) Eu nem preciso olhar pela janela para ver como está o clima. Posso ter a previsão do tempo todas as manhãs, enviada diretamente para meu laptop. Existe coisa melhor?
(...)
Existe: ser pego de surpresa pela chuva" (Pág. 73)

Em paralelo somos apresentados ao lado protetor, e às vezes paranoico  de Alice. 

Sempre de olho nos movimentos de seus filhos, ela acaba criando personalidades para eles; como é o caso do seu filho mais novo, Peter, que ela tem a convicção de que é gay.

"Desconfio que Peter seja apaixondado por Eric mas tenha medo de admitir. (...) Forçá-lo a fazer essa revelação antes de estar pronto só vai assustá-lo. Se ao menos eu pudesse sair do armário por ele..." (Pág. 90)

A forma como a pesquisa é apresentada, somente com as respostas de Alice, dá uma abertura para que o leitor tente descobrir sobre o que ela está falando. 

Esposa 22 aborda um tema moderno de forma simples e irreverente, mostrando que muitas vezes nos perdemos por muito pouco e procuramos nos encontrar mais longe do que realmente precisamos ir...

Não perca tempo e compre o seu:

Beijocas, 

Um comentário

  1. Interessante a resenha fiquei ainda mais na expectativa para ler.
    É umas das minhas próximas leituras, gostei da sua sinceridade quando você relata que o livro foi uma agradável surpresa, com uma história fascinante com "um tema moderno de forma simples e irreverente"

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!