Pipoca Envenenada: Paris Manhattan


Filme de hoje...



Título original: Paris -Manhattan
Título no Brasil: Paris - Manhattan

Direção: Sophie Lellouche

Roteiro: Sophie Lellouche

Elenco: Alice Taglioni, Patrick Bruel, Marine Delterme, Michel Amount

País: França

Ano de Produção: 2012

Ano de lançamento: 2013


Maçãs: 
       







Paris - Manhattan é um filme fofo. 

Se você gosta tanto de um diretor a ponto de comparar as coisas que acontecem no seu dia com os filmes dele certamente vai se identificar com esse filme.

Alice (Alice Taglioni) é uma farmacêutica muito fã do diretor Woody Allen que passa os dias conversando com um poster gigante que tem dele em seu quarto e divide seu tempo entre falar com ele e atender as pessoas na farmácia na qual é dona com seu pai.

Ela ama tanto o diretor que a passar os remédios ela também entrega dvds do diretor para curar depressão ou outras doenças.

Nesse mundo de ilusão - realidade ela vai crescer na profissão mas vai continuar solteirona para horror de seus pais e de sua irmã mais velha e cunhado que cismam em lhe arrumar pretendentes dos quais nenhuma a atrai.




Dizendo se feliz com a solteirice e focada no trabalho ela vai acabar conhecendo Victor (Patrick Bruel) um interessante homem que é especialista em alarmes e vai demonstrar todo seu interesse por ela que a princípio não vai se interessar.

As cenas em que ela entrega filmes do Allen para os clientes e indica 3 até para o ladrão que assalta são muito boas.

Alice é na verdade o que a maioria das mulheres que passaram dos 30 e estão solteiras são nos dias de hoje: independentes mas ainda assim sonhadoras. A forma dela sonhar é ter Woody como melhor amigo já que ama de paixão seus filmes, quando fala com ele os discursos são em inglês e ela ama  tanto esse mundo de fantasia que ao invés de sonhar com um romântico passeio de gôndola em Veneza ela quer é dar uma volta no Central Park porque não há nada mais Allen do que isso.

Um comentário

  1. Nossa que dica legal,vou assistir porque a história é interessante também tenho meus autores favoritos.
    Essa cena que ela indica 3 dicas de filmes para o ladrão que assalta, deve ser hilária mesmo

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!