Mocinha Envenenada #01: Eve Dallas

Olá envenenados!! Tudo bem? 

Primeiramente gostaria de agradecer demais a oportunidade que a Math está me oferecendo e a confiança que ela está depositando em mim para ser a responsável por esta coluna, a Mocinha Envenenada

Sempre fui leitora e fã de carteirinha do Envenenadas, desde os primórdios do blog. Por isso, imaginem a minha surpresa quando fui convidada para fazer parte da maravilhosa Equipe Envenenada que eu sempre admirei tanto! 

Muito obrigada querida!! :)
Bom, e o que será exatamente o Mocinha Envenenada

É uma coluna que servirá para destrinchar uma determinada personagem principal, desde suas características físicas e psicológicas até o modo como ela se veste e age. Isso porque, em uma sociedade onde as mulheres estão se tornando determinadas, independentes e dominando a maioria dos setores, devemos nos inspirar cada vez mais no que há de melhor das protagonistas incríveis que vemos por aí! 

É claro que seria uma baita injustiça se eu não estreasse essa coluna com uma das mocinhas mais admiráveis de todos os tempos e livros: Eve Dallas, da série Mortal da Nora Roberts!



Essa mulher samba na cara da sociedade e de todas nós, reles mortais: quase 30 anos, alta, magra, cabelos e olhos castanho claros (cor de Whisky, segundo seu admirador Roarke), corpo super definido, Tenente da Divisão de Homicídios da Polícia de NY, solteira, bem resolvida e independente (no melhor estilo "Sou livre, leve e solta meu bem! Não devo nada a ninguém!").



Ela é simplesmente inteligente, determinada, persistente, forte, ágil, perspicaz, fria, calculista, durona, prática, respeitável, profissional, competente e totalmente racional. Gente, é ou não é o sonho de consumo de todas as mulheres serem assim quando crescerem?


    "Eve era jovem para a posição que ocupava. tinha perto de trinta anos, e olhos castanhos amendoados que jamais haviam tido a oportunidade de ser ingênuos. Seus cabelos castanho-claros estavam cortados bem curtos, mais por praticidade do que por estilo, mas ficavam bem no rosto triangular com maçãs proeminentes e uma pequena covinha no queixo.
    Era alta e esbelta, com tendência a parecer magra, mas Feeney sabia que havia músculos sólidos por baixo do casaco de couro. Mais que isso, havia um cérebro, e um coração."
Já deu pra perceber que essa mocinha não está para brincadeira né? Só com esse quote dá para pegar e analisar várias características dela! Vamos começar pelo cabelo e o rosto?



Quando vi estas fotos da Ashley Greene eu pensei logo: ela seria uma Eve Dallas PER-FEI-TA! Tudo bem que o cabelo deveria estar um pouco mais repicado e assimétrico, mas ela definitivamente se encaixa no papel da nossa Tenente durona. Os olhos, a cor e altura das madeixas, o corpo e o formato do rosto encaixaram como uma luva! 
    "Ele (Roarke) olhou para ela, com a cabeça para o lado. Em menos de um minuto, pensou, os dentes dela iriam começar a tremer. O vento cruel estava soprando o cabelo com um corte pobre e espalhando-o em torno de um rosto muito interessante. Inteligente, teimoso, sexy. Três boas razões, na opinião dele, para olhar mais de uma vez para uma mulher."
O cabelo de Eve nos diz, de cara, que ela não é uma mulher preocupada com vaidade. Ela mesma o corta quando está grande e não está nem aí se uma ponta vai ficar maior que a outra. Afinal, quando se tem uma pilha de mortes e serial killers para investigar, quem ligaria se o seu corte está na moda ou não? Aff né!


Seu corpo foi preparado para o trabalho árduo de uma policial, que persegue, atira, luta e enfrenta no mano a mano mesmo! Ela não tem medo de brigas e, geralmente, sempre sai vencedora delas. Nunca está desarmada, mas se puder evitar seu uso é sempre a  melhor opção. Se a vida de algum civil estiver em risco, ela não hesita em protegê-lo com o próprio corpo. Talvez seja por isso que nunca faltam machucados hematomas ao longo de sua pele... Ah, o principal de tudo: sua mira é absolutamente perfeita. Os engraçadinhos que se cuidem!




Quanto ao casaco de couro, eu penso em algo poderoso e imponente, porém simples e prático. Para Eve, ele não é uma peça de moda, e sim uma forma confortável e usual de protegê-la do frio. Só não consegui me decidir: um longo (parecido com o que a Nora Roberts está usando na foto lá de cima) ou um mais curtinho? 


     "- Posso pegar seu casaco?
   Ela colocou os ombros para trás e pensou ter percebido um clarão de presunção condescendente naqueles olhos inescrutáveis. Liberada do casaco, Eve observou o mordomo enquanto ele carregava o agasalho de couro de forma excessivamente cuidadosa, entre os dedos com unhas bem tratadas.
      Diabos, ela conseguira tirar a maior parte das manchas de sangue dele.
      (...)
    As botas dela fizeram ruídos secos sobre a madeira, e depois abafados, quando ela chegou ao tapete.
      - Gostaria de beber alguma coisa, tenente?
     Ela olhou para trás e notou, com certo divertimento, que ele continuava a segurar o casaco entre os dedos, como se fosse um pano de chão sujo."
Nota-se que o casaco dela é multiuso! Não satisfeito em ser apenas uma peça no guarda roupa, ele serve também para proteger Eve de se sujar de sangue em suas lutas corpo a corpo contra criminosos e, no futuro, será o principal objeto de tortura utilizado em Summeset, o mordomo de Roarke, que já começa com sua incansável implicância no quote acima!


Procurando na internet alguma possível imagem para representar no todo esta mulher tão única, achei a capa ao lado de "Cerimônia Mortal", que possui uma bela mulher muito parecida com a Eve que eu imaginava até pensar na Ashley! Ela tem cara e jeito de tira né gente? E isso é algo muito explorado ao longo da série, sendo uma das maiores qualidades de Eve a capacidade que ela possui de passar de uma mulher comum para uma policial investigadora competente em apenas um piscar de olhos.


É claro que isso prejudica muito a sua vida pessoal, já que seu mais novo affair Roarke, o todo-poderoso gostosão que é dono de mais da metade de Nova York, é um dos suspeitos dos assassinatos que Eve fica encarregada de investigar no primeiro livro da série. Para piorar, o cara possui um passado negro, marcado por uma vida de crimes, leis quebradas e total aversão à tiras. Só que a Tenente Dallas vai acabar se tornando a exceção na vida dele...
   "Roarke ofereceu a si mesmo o prazer de observá-la enquanto o carro deslizava suavemente sobre a estrada. 
    Estranho, pensou, ele não imaginava que ela fosse uma policial. Seus instintos eram geralmente muito apurados quando se tratava dessas coisas. No funeral, estivera pensando apenas que era um terrível desperdício alguém tão jovem, tola e cheia de vida como Sharon estar morta. 
     Então sentiu algo, alguma coisa que envolveu seus músculos, e lhe apertou a barriga. Sentira o olhar dela, tão físico como se fosse um golpe. Ao virar os olhos e vê-la, sentiu outro golpe. Um golpe duplo em câmera lenta do qual ele não conseguira se esquivar.
     Era fascinante.
    Mas o sinal de alarme não disparou. Pelo menos não o sinal de alarme que teria indicado tira. O que ele viu foi uma morena alta, de porte esbelto, com cabelos curtos em desalinho, olhos da cor de favos de mel e uma boca moldada para o sexo.
      Se ela não o tivesse procurado, ele estava com a intenção de procurá-la.
      Era realmente uma pena que ela fosse policial."
Bom gente, tenho certeza que a nossa Mocinha Envenenada de hoje tem muito mais coisas a serem exploradas, mas isso me deixaria escrevendo eternamente neste post... Porém, só com essas informações, vocês já conheceram um pouco sobre uma das minhas musas literárias favoritas, na qual eu me espelho demais para o futuro. E quem me dera um dia conseguir chegar aos pés dela!! 

Espero que tenham gostado da minha escolha para inaugurar a coluna! Comentem sobre o que acharam, se possuem alguma outra atriz em mente que poderia representar a Eve ou se eu esqueci de falar algo importante sobre ela!


Gostou da Eve e do livro?? 
Então não perca tempo e comece sua leitura!


Compre aqui:

Beijos e até a próxima,



Sou a Ingryd (mais conhecida como Penélope Charmosa entre a Equipe Envenenada! rs), tenho 20 anos e moro no Rio de Janeiro, fevereiro e março! 
Quando eu era pequena sonhava em ser mágica, detetive ou pediatra. No final das contas, não consegui me decidir por apenas um deles e resolvi fazer Medicina para ser um pouquinho de cada. 
Sou uma típica geminiana, não daquelas “duas caras”, mas sim totalmente “vivo no mundo da lua”. Tenho um gato, um blog (conheçam o PseudoEstante!), muitos³ livros e quase nenhum tempo para ficar de bobeira. 
Quanto à minha vida literária, leio desde os quatro anos de idade e sou blogueira há um pouco mais de dois anos. Para mim, ler é mais do que um hobby, é praticamente um esporte que precisa de dedicação e treinos diários! 
Agradeço todos os dias aos meus pais, que me incentivaram muito a gostar de leitura, e penso: o que seria de mim se nunca tivesse conhecido Harry Potter, Percy Jackson, Mia Thermopolis, Suzannah Simon, Noah Calhoun, Jacob Black, Ren e Kishan Rajaram, Eve Dallas e Roarke, Robert Langdon, os irmãos da Irmandade da Adaga Negra (digo todos porque não tem como citar só um!) e tantos outros personagens que nos tiram da dura realidade por alguns minutos?
Eu realmente não gostaria de saber a resposta! 
Só sei que hoje eu sou uma bookaholic por amor e com muito orgulho. 
Faça chuva ou faça Sol, no ônibus ou de madrugada, eu sempre estarei com um livro por perto! 


12 comentários

  1. Olha, eu nunca teria associado a imagem da Ashley Greene se não fosse você. E para mim ficou perfeita. A Eve é de longe a personagem feminina mais adorada das fãs da Nora Roberts, pelos motivos que você já enumerou. Gosto da personalidade da Eve, e de como ela superou os traumas de infância, a sua maneira, é claro. O Roarke é um caso a parte e merecia ter um espaço nesse coluna: Mocinho envenenado? Olha que show de bola... kkkkkkkkkkk
    Adorei a coluna e já estou seguindo o PseudoEstante! BJS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elimar!! Foi uma grande coincidência eu ter associado a Ashley à Eve, tanto que também me surpreendi quando tudo foi encaixando! Não tem como não amar essa personagem né? Ela realmente merece todo o nosso respeito! ADOREI a ideia do Mocinho Envenenado! Nunca iria querer terminar de falar do Roarke, aquele maravilhoso... hahaha

      Obrigada pelo comentário e por seguir meu blog!! Também estou seguindo o seu! Beijos :)

      Excluir
  2. Adorei o post,eu amo essa série e sempre que acabo um livro já fico desesperada pelo próximo,também nunca associei a Eve a Ashley Greene,não acho que ela seja durona o suficiente,mas posso me surpreender....

    Os detalhes do post sobre a personagem estão demais... PERFEITO!!!!

    Sou apaixonada nesse casal que superou tanta coisa e consegue ser feliz!!!!

    bjss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!! Essa série só tem dois defeitos: a demora para ser lançada no Brasil e o preço! Infelizmente, eu não leio em inglês (ainda), por isso tenho que ficar nessa expectativa louca torcendo para a Bertrand resolver logo isso! Mas também amo a série!

      Realmente, pensando por esse lado, a Ashley talvez não seja tão durona para o papel de Eve... Mas eu pensei nela mesmo só pela imagem, não pensei em atuação o.O

      Esse é o casal 20 da literatura, na minha opinião! :D

      Obrigada pelo comentário!! Beijos!!

      Excluir
  3. Oi Ingryd, tudo bem flor?
    Bem vinda e esta maravilhosa equipe do Envenenadas! E já chegou com tudo! Eu sempre ouço falar muito bem desta série! Tenho muita vontade de ler, mas toda vez que penso em comprar a Nora lança mais um livro, e aí vou confessar que desanimo... É muito livro gente!!! kkkkk
    Eu adoro mocinhas ao estilo da Eve, fortes corajosas, que não ficam choramingando pelos cantos. Adorei sua coluna e com certeza estarei sempre por aqui prestigiando. Já estou seguindo seu blog. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia! Tudo bem e você? Muito obrigada, estou muito feliz por estar aqui nesta equipe linda! :D

      Realmente, esta série é imensaaa!! Se você for começar, tem que ser na cara e na coragem, sem pensar nas consequências! hahahaha Mas eu devo falar: vale muito a pena!

      A Eve é exatamente assim! Ela não choraminga nem um pouco e gosta mesmo é de ir atrás do prejuízo, botando banca e cheia de moral! Ela é diva demais!

      Muito obrigada pelo comentário e por estar segundo meu blog! Também já sigo o seu! Beijoos!

      Excluir
    2. Sabe o que é? Nudez Mortal é um livro maravilhoso, se vc começar a ler, em dois tempos vc estará lendo todos os outros e sem notar que seu dinheiro está se esvaindo em livros e livros!

      Excluir
  4. Pra mim é o melhor casal da história da literatura romântica atual, Eve e Roarke não tem como eles, tanto em personalidade e características físicas, acho que Nora realmente acertou a fórmula, ficou perfeito.

    Mas pra mim Eve é Morena Baccarin, a Ashley tem comer um pouco de feijão ainda... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!! Concordo e assino embaixo: Eve e Roarke formam o casal 20 da literatura! Eles são perfeitos em todos os sentidos, tanto separadamente quanto juntos.

      E eu adorei a sua sugestão de Eve! A Morena tem o rosto super forte e muito bonito, ela combinaria demais com o papel! :D

      Obrigada pela sugestão e pelo comentário! Beijos :)

      Excluir
  5. Penéeeeeeeeelope!!!!
    Cheguei, menina linda e charmosa!
    Quero que saibam que fui eu quem a batizei de Penélope Charmosa, com todo o carinho que tenho pela personagem e a alcunha pegou.
    Querida, não estive por aqui ontem, por isso, só agora o comentário.
    Sempre tive "meda" de encarar a série Mortal, minha amiga Rose que o diga, devido à quantidade de volumes da obra. Mas você e Mathilde me convenceram a comprar o primeiro e, embora ainda não o tenha lido, há uma fila de livros que deixa milimétrica qualquer galáxia, estou ansiosa para conhecer Eve. Adoro personagens fortes e inteligentes.
    Sou do tempo em que ainda passava Penélope Charmosa na tv, isso muito antes de você nascer e, embora a mocinha que adora um rosa - muito diferente de mim - seja o sinônimo da delicadeza e vaidade, ela também é corajosa e tem muita fé no outro, tem uma humanidade e cidadania impecáveis e uma generosidade terna, qualidades pelas quais te alcunhei assim.
    Estou orgulhosa de você, de sua escrita e de sua genialidade e sensibilidade, sei que se um dia eu precisar de cuidados médicos estaria em excelentes mãos se fossem as tuas, a não ser que a especialidade seja pediatria ou veterinária.
    Parabéns pela coluna e pela escolha da personagem de abertura.
    Com muito carinho e admiração,
    Tania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida!! Que bom que você apareceu, já estava sentindo sua falta!
      Sabe, eu nunca gostei muito de apelidos. Você foi a única pessoa até hoje que acertou em cheio, porque eu ADOREI o Penélope e já o adotei (tanto que o coloquei na minha mini biografia!)! Muito obrigada por me associar a uma personagem pela qual você tem tanto carinho e que possui tantas qualidades lindas!
      Quando eu comecei a série Mortal não fazia ideia do rabo de cometa que me esperava logo após o "Nudez Mortal", acredita? Você está mais do que certa em ter medo! Apesar disso, tenho absoluta certeza de que você vai se apaixonar completamente pela série. Pela Eve então, nem se fala! Ela é o seu tipo favorito de mocinha, e o Roarke é "O Cara"! Prepare o coração! hehehe
      Ahhh sua linda! Que bom que gostou da coluna! Para escrevê-la me inspirei na forma como você escreveu as sextas envenenadas mais antigas, pegando os trechos importantes de certo livro e aplicando-os da forma que eu desejei para destacar a personagem. Para mim, você é e sempre será um exemplo a seguir!
      Fico muito feliz e emocionada por você confiar em mim dessa forma. Meu cuidados médicos estarão sempre disponíveis para você, mas prefiro rezar pela sua saúde e pedir para que nunca precise deles! :)
      Obrigada pelo comentário incrível! Mil beijos!

      Excluir
    2. Você é uma menina linda e muito querido!
      É gratificante saber que existem jovens como você.Se já tenho orgulho da minha filha, se ela tiver a dedicação e outras qualidades suas serei a mãe mais feliz do mundo!
      Te adoro!
      Beijos

      Excluir

Destile seu veneno, comente!